Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 10 julho 2023

# 1

Colocado por: RCFMas, por exemplo, numa rápida pesquisa no idealista, constatei que, do total de 27 apartamentos de tipologia T3, no Parque das Nações, estão a ser anunciados com preços entre €2100 (mais barato) e €4000 (mais caro)

Moscavide é anunciado como Parque das Nações, digo eu.
  1.  # 2

Colocado por: AMVP
    Isso não existe em Lisboa cidade, por esse valor.
    Pois fui agora corrigir!!! Credo...
    Ou seja um casal com uma bela de uma poupança de 150 000€, que compre o mais barato à venda e precise de 400 000€ fica no limite da taxa de esforço!! ... Nem é bom...
    • AMVP
    • 10 julho 2023

# 3

Colocado por: RCFMais ou menos... também, há casas (e zonas) dentro da cidade de Lisboa, que são pouco recomendáveis e que, por isso, acabam por ter preços mais baratos (ou menos caros) que noutras zonas fora da cidade.

Tem toda a razão, o meu comentário era no pressuposto de zonas mais ou menos recomendáveis.
  2.  # 4

Colocado por: Vítor Magalhães
    O problema de perceção é seu, se tivesse lido o comentário que eu citei se calhar perceberia a ironia do mesmo 😏

"Depende, fica desesperado para ter o teto a que considera ter direito, cada um tem a sua perceção do que é um tecto.

E isto é o quê exatamente? O que significa ter direito? É alguém compromisso que alguém assumiu?"

Estes foram os comentários.

O forista não indica que quer uma casa de 300 m2 no centro de Lisboa. Diz apenas que quer um tecto para viver e que tem direito a isso.

E sim, esse compromisso (como outros erradamente assumidos) foram inscritos na Constituição de Abril. Aliás, uma Constituição repleta de direitos mas sem qualquer dever expresso (para além dos ditos deveres cívicos, como o dever de voto).
    • RCF
    • 10 julho 2023

# 5

Moscavide é anunciado como Parque das Nações, digo eu.

na pesquisa que fiz, delimitei a zona do Parque das Nações e, por isso, não está incluído Moscavide. Mas, as casas recentes de Moscavide estão ao mesmo preço que as do Parque das Nações. O que ainda fica a preços mais acessíveis em Moscavide são os apartamento nos prédios antigos.
    Já agora, em Moscavide, que não é concelho de Lisboa, mas sim Loures, no Idealista, encontro apenas 2 apartamentos T3 para arrendar, um a €2300 e outro a €3800...
  3.  # 6

Que afronta!
    O autor, aflito da vida, vem pedir auxilio por não conseguir arranjar habitação e até menciona poder ficar sem abrigo e a conversa desvia-se para "com 5k€ limpos algumas pessoas não conseguem o que querem"? FFS!

SaraivaPT: espero que encontre a ajuda que precisa. Com tantas ajudas que aparecem aqui no fórum, talvez algum arquitecto o ajude a apurar a possibilidade de construção do terreno, para não transformar a sua situação já de si difícil, numa ainda pior.

Força e boa sorte!
    Concordam com este comentário: JMHouse
  4.  # 7

Colocado por: kiianA minha senhora trabalha em carnaxide

Belo local :)

Aliás, Carnaxide é cada vez mais um local de trabalho para muita gente (contrariamente da típica periferia que era há 40 anos atrás).

Mas pretende continuar a viver na AML? Já pensou atirar-se para o Interior de Portugal?
  5.  # 8

Colocado por: kiianAs opções do mercado infelizmente implicam realocação, logo perca de rendimentos. Se implicam isso, então não existem, na realidade

Qual destas famílias tem maiores rendimentos:

A) casal com dois filhos pequenos:
    rendimento mensal do casal: € 4.200,00
    prestação da casa: € 1.500,00
    Condomínio: € 100,00
    Creche/infantário: € 940,00
    Despesas restauração (2 jantares mês): € 230,00
    Despesas deslocações (portagens e estacionamento): € 300,00

B) casal com dois filhos pequenos:
    rendimento mensal do casal: € 2.700,00
    prestação da casa: € 700,00
    Condomínio: € 0,00
    Creche/infantário: € 520,00
    Despesas restauração : € 130,00
    Despesas deslocações (portagens e estacionamento): € 15,00
  6.  # 9

Colocado por: JMHouse

Belo local :)

Aliás, Carnaxide é cada vez mais um local de trabalho para muita gente (contrariamente da típica periferia que era há 40 anos atrás).

Mas pretende continuar a viver na AML? Já pensou atirar-se para o Interior de Portugal?

Já, mas isso implica ficar longe da familia e ela perder o vencimento dela. Quanto poupariamos nesse caso? Não sei se justificava
  7.  # 10

Isso não existe em Lisboa cidade, por esse valor.

T2 no Bairro das Estacas, junto à Av. de Roma. Tem lá alguns a esse valor (até aos 450k), desaparecem é rápido...
  8.  # 11

Colocado por: kiian
    Já, mas isso implica ficar longe da familia e ela perder o vencimento dela. Quanto poupariamos nesse caso? Não sei se justificava

Eu tive a "sorte" da minha mulher ficar em teletrabalho... de qualquer modo, pode sempre arranjar um emprego no interior. Há muito trabaho no interior (há é poucos empregos), não é muitas vezes em áreas específicas. Mas lá está, quantos nós não conhecemos que tenha formação superior em determinada área e depois esteja a trabalhar como uber ou na caixa de um hipermercado...
    • AMVP
    • 10 julho 2023

# 12

Colocado por: pguilhermeQue afronta!
    O autor, aflito da vida, vem pedir auxilio por não conseguir arranjar habitação e até menciona poder ficar sem abrigo e a conversa desvia-se para "com 5k€ limpos algumas pessoas não conseguem o que querem"? FFS!

Não é afronta, foi uma resposta a outro post que falar de outros valores e para transmitir a ideia de que tudo depende do perceção e do do esforço que cada um está dispostos a fazer para ter um teto, refiro-me a casos como o situado que me levou a colocar esta situação.

Quanto ao autor do tópico, parece-me que nem sabemos em que zona é que pretende viver.
    Eu tenho colegas que vêm trabalhar para Lisboa e moram no Bombarral, Almeirim, Entroncamento, etc, mas nem me atrevo a referir essa hipótese aqui no fórum sob pena de ser insultada.
  9.  # 13

Colocado por: pguilhermeQue afronta!

SaraivaPT: espero que encontre a ajuda que precisa. Com tantas ajudas que aparecem aqui no fórum, talvez algum arquitecto o ajude a apurar a possibilidade de construção do terreno, para não transformar a sua situação já de si difícil, numa ainda pior.

Força e boa sorte!
    Concordam com este comentário:JMHouse

Era importante que o SaraivaPT dissesse onde... 🙄
    • AMVP
    • 10 julho 2023

# 14

T2 no Bairro das Estacas, junto à Av. de Roma. Tem lá alguns a esse valor (até aos 450k), desaparecem é rápido...

Estáva-se a falar de boa qualidade.
  10.  # 15

Estáva-se a falar de boa qualidade.

Mas acha que as casas do Bairro das Estacas não têm boa construção? Considerando que têm mais de 60 anos, acho que têm muito boa construção. Quem dera muitos apartamentos dos anos 80 terem aquela qualidade de construção.

Agora, se quer apartamentos novos dentro da cidade de Lisboa e sem ser em Chelas ou no antigo Casal Ventoso, então sim prepara-se para 1 milhão...
    • RCF
    • 10 julho 2023

# 16

Colocado por: AMVPEu tenho colegas que vêm trabalhar para Lisboa e moram no Bombarral, Almeirim, Entroncamento, etc, mas nem me atrevo a referir essa hipótese aqui no fórum sob pena de ser insultada.

Também conheço. E olhe que não são más opções... para quem vive até ao Entroncamento, próxima de uma estação de comboio, não é mau, especialmente se o local de trabalho, em Lisboa, também ficar próximo de uma estação.
  11.  # 17

E as greves? 🙃
  12.  # 18

Colocado por: RCF
    Também conheço. E olhe que não são más opções... para quem vive até ao Entroncamento, próxima de uma estação de comboio, não é mau, especialmente se o local de trabalho, em Lisboa, também ficar próximo de uma estação.

Tem a vantagem de não ficar a vegetar dentro do carro.

Tem a desvantagem de ter de garantir que o PCP apoia a solução de Governo (mas isso é semelhante para quem depende do Metropolitano).
  13.  # 19

Colocado por: Vítor MagalhãesE as greves? 🙃

Exacto...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 20

Exacto...
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Mais um argumento para comprar casa junto ao local de trabalho...
    CP já teve 98 dias de greve em 2023

0.0370 seg. NEW