Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Tenho em projecto 3 chaminés, uma delas com grande volumetria, desenhadas de acordo com a imagem do lado direito (em cima).

A chaminé principal tem 4,57 m x 0,75 m e cobrir praticamente todo o topo desta como está no projecto parece-me agora um exagero. Por isso gostaria de alterar para uma solução do tipo daquela que indico na imagem do lado direito (em baixo). A minha questão é se esta é uma boa solução em termos de exaustão dos fumos. No lado esquerdo tenho uma vista do telhado. Estou no litoral centro (onde me parece que os ventos predominantes são de Noroeste). A chaminé principal dista 7,2 m da cumieira do telhado.

Para além da questão da alteração ao topo da chaminé, preocupa-me também a colocação do tubo de saída dos gases (a rosa na imagem de baixo): faz mais sentido prolongar o tubo até à saída da chaminé ou deixá-lo à face da laje?

desde já o meu obrigado,

chamines.png
  2.  # 2

Isso é matéria para o Arquiteto autor do projecto. Pelo que as opções estéticas não irei comentar. alterar a localização/ volumetria e revestimento desses elementos carece de projecto de alterações.
    Quanto ao tubo de exaustão o mesmo tem de ser prolongado até até à boca da chaminé. Existem regras ao nível dos percursos das condutas de evacuação de fumos e gases.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Danger Mouse

0.0082 seg. NEW