Olá, O motor do meu portão de garagem de correr avariou. Estive a testar tudo e o motor propriamente dito funciona, mas placa controlador não o alimenta com os 220V necessários. Julgo que pode ser algum problema nos relés mas não posso ter a certeza (há zonas com correção que podem contribuir para isso).
A reparação mais fácil seria apenas substituir esta placa por alguma equivalente mas tenho dificuldade em identificar qual é a marca e o modelo para comprar uma o mais semelhante possível (não só em termos e características técnicas como em termos de tamanho).
Junto uma foto desta para ver se alguém me conseguem ajudar na sua substituição:
O "motor" do portão é este, para o caso de alguém saber identificá-lo ou souber de algum novo que seja "compatível": Obrigado.
Essa placa tem vestígios de quem apanhou água. Veja se por baixo da tampa preta que protege a placa se não tem a referência do motor em si. Se não encontrar nenhuma placa à venda a solução mais barata poderá ser a de levar a placa a uma casa que faça reparações pois com uma limpeza e a troca de alguns componentes poderá ficar a trabalhar.
Entretanto encontrei uma placa de substituição que apesar de ser diferente tem as mesma funcionalidades e acho ue a consigo colocar no interior da caixa.
quanto à humidade é verdade. Ele leva com á tua do sistema de rega. Como são aspergires e água e projectada na horizontal alguma deve entrar para dentro da caixa corroendo o circuito...
Quando vier a placa nova vou tentar vedar melhor a entrada na caixa.
No entanto, com toda esta água, vai ser uma questão de tempo até o motor também avariar ou outra coisa catastrófica acontecer. Assim tenho de ver se arranjo um kit de substituição que de preferência não me obrigue a fazer obras ou a modificar o portão.
O motor é da marca Daspi. Existem placas no mercado com tecnologia que as tornam mais pequenas y incluem caixa estanque. Assim é uma boa opção. Verifique se a placa nova é compatível com os comandos existentes.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle
Colocado por: sousalO motor é da marca Daspi. Existem placas no mercado com tecnologia que as tornam mais pequenas y incluem caixa estanque. Assim é uma boa opção. Verifique se a placa nova é compatível com os comandos existentes.