Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estive a ver uma moradia que está a 300m do mar. A caixilharia é em PVC. O construtor disse-me que era preferível ao alumínio devido à proximidade do mar. Concordam ?
  2.  # 2

    O alumínio é exactamente conhecido por se dar bem ao pé do mar...

    Agora, se fôr ferro, pode crer que vai à vida...
  3.  # 3

    O PVC é um material sintético... plástico. Não me parece que tenha qualquer reacção quimica estando na proximidade com o mar!
    Para alem disso, nas caixilharias, este pode ser revestido com outros materiais... não tem de ter como acabamento final o lacado...
    Em termos de corte térmico, é uma excelente opção.
  4.  # 4

    O Pvc é uma boa escolha.
    O alumínio, se levar o tratamento como deve de ser, anodizado a 35micros (axo eu...) , funciona também muito bem e sem problemas...
  5.  # 5

    Colocado por: jolupriEstive a ver uma moradia que está a 300m do mar. A caixilharia é em PVC. O construtor disse-me que era preferível ao alumínio devido à proximidade do mar. Concordam ?

    contrário, alumínio = metal - metal = corrosão
    pvc plástico - não corrosão
  6.  # 6

    para alem de depender do material dentro do material ... existem muitos tipos de alumínio e pvc...

    só uma pergunta importante, esta a 300m do mar, mas virado directamente ou no lado oposto? tem outros edifícios entre a sua e o mar?
  7.  # 7

    Colocado por: jolupriEstive a ver uma moradia que está a 300m do mar. A caixilharia é em PVC. O construtor disse-me que era preferível ao alumínio devido à proximidade do mar. Concordam ?


    Eu não concordo...
    O melhor produto(e único)para a proximidade do mar é alumínio anodizado com 20 microns ou mais...se forem 25 tanto melhor...
  8.  # 8

    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: jolupriEstive a ver uma moradia que está a 300m do mar. A caixilharia é em PVC. O construtor disse-me que era preferível ao alumínio devido à proximidade do mar. Concordam ?


    Eu não concordo...
    O melhor produto(e único)para a proximidade do mar é alumínio anodizado com 20 microns ou mais...se forem 25 tanto melhor...


    Para além de não concordar,ainda me dou ao luxo de dizer que o sr.empreiteiro disse o que não sabe ou o que lhe convem dizer.
  9.  # 9

    Tenho um apartamento nessas condições ( aproximadamente 300m do mar) com esquadrias em aluminio anodizado há 10 anos q estão em perfeito estado, sem nenhuma manutenção além da limpeza normal com pano húmido. Em PVC, não sei dizer.
  10.  # 10

    O sal no plastico não me parece bem, no aluminio bem anodizado não faz efeito!
  11.  # 11

    Colocado por: system32O sal no plastico não me parece bem

    e pimenta?
    qual é o problema?
  12.  # 12

    Colocado por: system32O sal no plastico não me parece bem, no aluminio bem anodizado não faz efeito!


    O plástico é um material sintético... não existe reacção química ao sal...
  13.  # 13

    e ao sol!!! não existe a possibilidade de queimar a cor?
  14.  # 14

    Por experiencia própria, a 1000m do mar, caixilharia de alumínio voltada a sul, sol a valer todo e dia, e 7 anos depois está como nova!!!
 
0.0169 seg. NEW