Iniciar sessão ou registar-se
    • gesta
    • 5 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Antes de mais ,começo por elogiar a qualidade deste fórum que é de um nivel elevado.
    Sera que não existe mesmo nenhuma possibilidade de um pavimento interior em flutuante de madeira de carvalho com 14 mm ,poder competir com madeira,a opinião global é que não existe comparação.
    Ao abrigo da lei, vou colocar um painel solar(termosifão) para aqs, e estou apensar colocar uma caldeira para aquecimento central: em relação a caldeira para 3 pessoas qual sera a sua referência ? pelo que li do senhor Pedro Barradas ,a captação por ocupante é de 40 litros, somos uma familia de 3 pessoas ,180 litros em principio chega?
    Muito obrigado e desculpem alguma confusão de ideias.
  1.  # 2

    Obrigado pelo comentário.é que o senso comum diz que não presta, descola,se cai água fica estragado, mas peço ajuda para me dizerem dentro do flutuante qual sera o melhor e o seu respectivo preço.
    Muito obrigado.
  2.  # 3

    quanto ao flutuante nao entendi a sua analise...vai por ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gesta
  3.  # 4

    João.Foi uma das propostas que me apresentaram para eu escolher, mas a opinião é sempre em favor da madeira , dai o meu receio.
    Obrigado
  4.  # 5

    Recebi.Vou ler.Obrigado aprendiz.
  5.  # 6

    Agradecia comentários em relação ao aquecimento central.Muito obrigado.
  6.  # 7

    e em relação a madeira?? em k é k ficou??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gesta
  7.  # 8

    Olha J Paulo, o bambu é muito bonito, mas ninguem ainda, me convenceu da velha questão.Flutuante ou madeira convencional.Quer em questão de preço,quer em questão de melhor eficacia.
  8.  # 9

    Pois...é um velho tabu que ficara sempre a pairar no ar sem obter um consenso.
  9.  # 10

    Ao fim de determinado tempo, o que se nota é que ninguem consegue realmente dar uma explicação acerca do que eu pedi.Penso que isto é um mal do forum, é que muita gente opina mas não sabe o que esta a dizer.Eu tenho um curso superior, e na minha área tenho que saber o que estou a fazer e dizer as coisas correctamente.Nas outras áreas se não sei ,estou calado.
    Aqui uma resposta correcta e de bom senso,de quem percebe, é...se fosse para minha casa,eu fazia assim e colocava o chão de determinada forma.
    Obrigado
  10.  # 11

    Se me der uma explicação capaz, é evidente que a sua opinião vai contribuir muito para a decisão final, e até para eu confrontar quem me vai dar os orçamentos com estes factos.
    Muito obrigado.
  11.  # 12

    o flutuante em a vantagem de em principio nao haver alteraçoes na forma.tem vantagens no preço.em minha casa pus um ac 4.ha ja 7 anos,e parece novo,pinho.punha outra vez se fosse necessario
  12.  # 13

    Em relação a pavimento flutuante, que marcas aconselham?? Estou inclinado para um pav. flutuante em madeira carvalho, gostaria de saber marcas, medidas que aconselham e os respectivos preços.

    Obrigados
  13.  # 14

    Os produtos contra o bicho da madeira serão eficazes? A madeira já vem tratada?
    Gosto muito de chão e madeira mas o que sempre me meteu confusão foi o bicho da madeira. É que tenho visto madeiras todas comidas pelo bicho e não era nada giro ficar com a casa cheia dessa praga.
  14.  # 15

    Obrigado,joão,paulo,e marta. por mantermos isto vivo.Eu daqui a algumas horas, vou ter uma conversa com um taqueiro, que me vai dar alguns conselhos sobre este tema.
    Depois transmito, sem qualquer tipo de interesse,a opinião dele.
    Eu vi e risquei o flutuante de madeira de carvalho de 14mm, e parece uma boa aposta.Este eu estive com ele na mão.Adiferença para a madeira convencional, é que a madeira risca, e sente-se mais o toque.Por exemplo dos sapatos altos das senhoras.
    Isto eu pude realmente constatar.Naõ é como gente fala aqui no fórum, para ver na net isto, aquilo, mas na net ,não é ter em casa ou ver ao vivo.
    Verdade?
    JPaulo, estamos no mnesmo barco, vamos manter isto vivo.
  15.  # 16

    Aprendiz, então toda a gente com quem falo,tem o soalho mal assentado, todos dizem o mesmo.
  16.  # 17

    Penso que o que ele está a dizer (penso eu de que!) é que algum desse soalho flutuante pode ser assente colado e, portanto, não tem esse toque.
  17.  # 18

    Espero então pela opinião que vai ouvir do referido taqueiro. Concordo c o aprendiz2 na Parte "eu prefiro um assentamento sem "caixa" alem de não existir o "toque" tem um assentamento mais estável e evita o ranger da madeira...(mais compacto)"
  18.  # 19

    Então joão paulo, o que vais fazer?
  19.  # 20

    Vou optar por um flutuante, e não quero gastar mais que 30€ o m2, apenas gostaria de conselhos de marcas, acabamentos e os respectivos preços.
 
0.0201 seg. NEW