Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

neste momento tenho uma moradia geminada de 2 andares em centro histórico na zona norte, a casa está em estado devoluto, querendo dizer que tem as paredes da fachada originais mas por dentro está despido, algumas das paredes originais foram demolidas e tem apenas algumas paredes que garantem a estabilidade do chão do segundo piso.

A minha ideia, seria remodelar esta moradia, aumentando para 3 andares (o máximo possível na zona). o terreno total é de 100m2 mas a moradia tem 77m2 construidos, restante é pátio. A ideia seria utilizar os 100m2, aumentado os pisos.

Ainda não tenho projeto, ainda estou na fase de perceber o que faz sentido, e a minha ideia era saber por que valores se pratica, neste momento, para uma remodelação deste tipo, alguém com experiência me pode dar umas luzes?

Muito obrigado
    • RCF
    • 11 julho 2023

# 2

nessa condição, remodelar tem, no mínimo, o mesmo custo de construir novo, de raiz.
    Portanto, desde €1000/m2
    e terá de ter projetos e licenciamento municipal
    Concordam com este comentário: snob
    • snob
    • 11 julho 2023

# 3

Colocado por: RCFnessa condição, remodelar tem, no mínimo, o mesmo custo de construir novo, de raiz.
    Portanto, desde €1000/m2
    e terá de ter projetos e licenciamento municipal

Concordo inteiramente. Sendo em centro histórico poderá beneficiar do IVA a 6%. Contudo, lembre-se que a construção está cara, contrate um arquiteto experiente para o apoiar e sublinhe bem o seu teto financeiro, pois pode ser surpreendido.
    O preço da construção / remodelação que pretende fazer pode chegar facilmente aos 300k euros.
  2.  # 4

E poderá não conseugir ocupar todo o lote. Normalmente as Câmaras exigem uma percentagem de área permeável. Embora nos centros históritos haja muitas exceções. Só vendo.
  3.  # 5

Colocado por: luismendes3ainda estou na fase de perceber o que faz sentido
    isso que descreveu requer um projecto

Colocado por: luismendes3e a minha ideia era saber por que valores se pratica,
    desconhecendo a área onde se insere o edificio se for em zona ARU tem desconto no IVA.

Colocado por: luismendes3para uma remodelação deste tipo, alguém com experiência me pode dar umas luzes?
    uma obra dessas nao sai mais barata que uma obra nova. só para que tenha noção

Sou da zona norte, se quiser clique no meu nome e tem acesso aos meus contactos.

0.0092 seg. NEW