Colocado por: LMigAlvesSerá diferente dependendo da câmara municipal?cai no espectro de interpretação infelizmente… até dentro da mesma CM poderá haver entendimentos diferentes.
Colocado por: gil.alvescai no espectro de interpretação infelizmente… até dentro da mesma CM poderá haver entendimentos diferentes.
Substituir uma trave de madeira do telhado não carece.
Substituir a mesma trave por uma de ferro já poderá ser visto como estrutura.
Recuperar uma guarda da varanda em ferro. Sem problema.
Mudar a mesma guarda mantendo ferro mas de outro feitio já pode trazer problemas…
Há subjectividade em aberto para interpretação. … daí ser complicado.
Colocado por: nunogouveiaÉ assim em todo o lado. As câmaras depois avaliam, caso a caso, a eventual necessidade de projetos.
Colocado por: LMigAlvesSendo assim, também não pode "afirmar" que é preciso projecto, como fez atrás..literalmente, black&white, peremptoriamente, não. Tem razão. Até porque não se conhece o processo.
Colocado por: LMigAlves
Se apenas carece de comunicação com antecedência minima de 5 dias, não carecendo de licença, projecto ou autorização, em que parte é que "As câmaras depois avaliam, caso a caso, a eventual necessidade de projetos."???
Se é uma mera "comunicação", não estou a ver qual parte é que a câmara vai "avaliar".
Colocado por: LMigAlvesseja como for, mesmo nao necessitando de submeter um licenciamento (projecto devia ter sempre), necessita de comunicar à CM os trabalhos com uma descrição daquilo que se pretende fazer.
Sendo assim, também não pode "afirmar" que é preciso projecto, como fez atrás... o "pode ser visto como", "já pode trazer problemas" é bem diferente.
Acho que o melhor é mesmo perguntar à câmara municipal.