Colocado por: tozyanão pode incidir em partes que não são exclusivas ao proprietário
Colocado por: tozyaEsta expressão foi escrita por mim, ao sumarizar o Artigo 19º, que fala maioritariamente em entidades públicas (empresas). Não são palavras tiradas do artigo.
Colocado por: tozyaEu estou à procura de uma lei, não de "no site diz que sim" (mesmo o site sendo da CNPD).
Colocado por: BoraBoraData do Acordão:
31-03-2004
Colocado por: tozyaSim, eu sei bem quem são a CNPD, mas é preciso na mesma uma lei :)
Colocado por: JMHouseEntão e se um apartamento estiver arrendado? Os direitos pessoais do arrendatário são coartados pela decisão da assembleia de condomínio posteior (sobre a anterior decisão, a questão pode configurar-se de forma diferente)?
Pode o proprietário/condómino dispor dos direitos pessoais do seu arrendatário?
Isto dá Justiça é muito mais interessante do que se pensa... E muito mais profundo e complexo.
Colocado por: AMVP
Como se resolve isso em predios qye de construção já têm câmaras de vigilância?
Colocado por: RCF
desligam-se. E voltam-se a ligar, caso haja validação de todos os condóminos para tal
Colocado por: JMHouseEntão e se um apartamento estiver arrendado? Os direitos pessoais do arrendatário são coartados pela decisão da assembleia de condomínio posteior (sobre a anterior decisão, a questão pode configurar-se de forma diferente)?
Pode o proprietário/condómino dispor dos direitos pessoais do seu arrendatário?
Isto dá Justiça é muito mais interessante do que se pensa... E muito mais profundo e complexo.
Colocado por: AMVPA ver se entendo, o prédio foi construído e vendido com sustena de videovigilanc8a e depois de se constituir o condomínio vamos para tribunal se alguem não as quiser ligadas?
Só vai para Tribunal em última instância... (como tudo)
As pessoas quando compram têm de estar informadas e saber que, não obstante a existência desse sistema, há regras a cumprir para o utilizar.
Se uma pessoa ganha um carro num concurso, não fica automaticamente autorizada a conduzi-lo. Terá de ter carta de condução...
Colocado por: AMVPO que vejo é que há pessoas que gostam de complicar,
de ambos os lados, há a possibilidade de existirem pessoas que gostam de complicar...
é um tema sensível, pois trata-se da privacidade das pessoas.
um dos temas principais é saber quem gere e como gere as imagens gravadas. Em muitos prédios, não falta quem goste de saber da vida dos outros. Com acessos a imagens de videovigilância, facilmente se consegue saber a que horas entra e sai de casa, com quem vai, o que leva nas mãos, se é carinhosa com o parceiro...
Mas, nem sou contra. Apesar de depender da efetiva necessidade, por princípio, sou favorável à existência, por motivos de segurança. No entanto, percebo o outro lado e não se podem descurar as medidas de segurança do sistema, de modo a evitar utilizações abusivas