Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Malta preciso comprar uma roçadora para roçar um quintal na aldeia com cerca de 500 metros quadrados, e como não tenho onde a la deixar guardada terei que andar com ela no carro.
    Por isso estou a pensar numa a bateria, e gostaria de saber a vossa opinião e opções por algo que seja duradouro, prefiro gastar mais algum e comprar uma coisa que me dê garantias
  2.  # 2

    STHIL
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  3.  # 3

    Einhell, Makita, kawasaki, Kubota, Husqvarna, etc.
    Tudo ao seu preço condizente com a qualidade.

    Fuja daqueles que se vendem sem marca...
  4.  # 4

    Makita DUR368LZ ;-)
  5.  # 5

    500 m2 é muita área para uma a bateria, não? Sem conhecimento de causa diria que uma a gasolina seria melhor escolha... Se fosse para aparar uns cantos de jardim, vá que não vá, mas para áreas grandes não sei se é a melhor escolha. Um amigo meu comprou uma do Lidl e mesmo com duas baterias das maiores aquilo não lhe durava nada de jeito...
  6.  # 6

    Depende sempre do tipo de vegetação. A receita é ter mais do que uma bateria e respeitar as pausas de meia-horita para a sandocha de presunto e queijo da serra e aquele alvarinho caseiro a estalar 😎
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Casa da Horta
  7.  # 7

    A bateria da minha aguenta mais ou menos a bateria do dono! 40 e tal min chegam e sobram de trabalho seguido.

    Agora meti-lhe fio das profissionais (2,5 mm quadrado) e ainda gosto mais dela, nem chega a 30 min entre minis 😉
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  8.  # 8

    Colocado por: Casa da HortaA bateria da minha aguenta mais ou menos a bateria do dono! 40 e tal min chegam e sobram de trabalho seguido.

    ah pois... aí é que está.
  9.  # 9

    Colocado por: Casa da HortaA bateria da minha aguenta mais ou menos a bateria do dono! 40 e tal min chegam e sobram de trabalho seguido.

    Agora meti-lhe fio das profissionais (2,5 mm quadrado) e ainda gosto mais dela, nem chega a 30 min entre minis 😉
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Vítor Magalhães

    Está a falar de que área de terreno em 40 minutos!
  10.  # 10

    Ha um multifunções da makita que desencaixa ao meio, se calhar para transportar é mais prático.
    Com baterias e tudo era coisa para 600 e tal euros quando vi, acabei por comprar uma roçadora a gasolina husqvarna, mas só usei 2 vezes e está encostada, por 60/70€ de cada vez vou trazendo 1500m2 de terreno limpos, por isso faça bem contas.
  11.  # 11

    Colocado por: kolchak
    Está a falar de que área de terreno em 40 minutos!

    Não tenho um valor concreto. O terreno é muito grande mas o grosso é com o corta-mato. A roçadora completa as zonas de difícil acesso como árvores e junto ao passeio e rede.
    O que lhe posso dizer é que 500 m2 não me atrapalhava nada para esta máquina. Mas isso pode ser de mim, que não preciso fazer as coisas a correr nem gosto nada do barulho e cheiro das roçadoras a gasolina.
    Concordam com este comentário: OliveiroS/N
  12.  # 12

    Eu posso recomendar a EINHELL AGILLO 36V. Tenho limpo de vez em quando uma área de também aprox. 500m2, para a qual necessito de 30 a 40 minutos, dependendo do estado do "mato". Com muitas silvas e algumas plantas mais altas e grossas, tenho de efetuar uma pequena pausa para recarregar um pouco uma das baterias.

    Quanto ao desempenho, e usando obviamente os discos adequados, não me posso queixar. Eu já tinha algumas ferramentas a bateria da Einhell, o que facilitou a escolha e, até agora, não me arrependi de não ter comprado uma roçadora a gasolina. Se não me engano, a maioria das roçadoras a bateria pode ser desmontada, mais ou menos de forma rápida, a meio da "haste" metálica.
  13.  # 13

    A bateria da máquina depende sempre do mato que se esteja a cortar e do peso da lamina/fio.
    Eu em 40minutos nem devo fazer 300m2, se fosse só ervinha devia ser fácil.
  14.  # 14

    Eu tenho uma a bateria das do Lidl daquelas que levam 2 baterias. Força não lhe falta. Com duas baterias de 4ah dura cerca de 30/40 min dependendo da velocidade em que trabalhe claro
  15.  # 15

    1000m2 com a agillo e três baterias de 4ah. Duas tardes com mato difícil.
    A roçadora é desmontável pelo guiador e pela parte do disco.
    • hangas
    • 11 julho 2023 editado

     # 16

    Comprei há um ano uma Agillo 36v, e duas baterias de 5.2Ah.
    Faz-me 1h e pouco com disco por carga.
    eu é que tenho que parar 2 ou 3 vezes em cada carga :)

    Aquela coisa do alimentador de fio é que já deixei de lhe achar piada, vou eventualmente comprar uma cabeça mais pro.
  16.  # 17

    O ideal é um deste tipo, corta e tritura.
    Inicialmente comprei um de 3 bicos, mas acaba por ser muito peso para a máquina a bateria.

  17.  # 18

    Comprei este ano uma Einhell Agillo 18/24 com kit de bateria + carregador para um terreno de 700m2. Como o terreno estava "parado" há mais de 20 anos (foi durante muito tempo muito rico um vinhas), o mato era mais forte do que eu pensei, e comprei mais tarde duas baterias extra. Para quem pode ir controlando o tamanho do "matagal", e juntando as manutenções e custo do combustível, a bateria é a solução.
    Comprei fio de 3,5 para limpar as ervas da estrada e zonas perto de pedra, e cada vez gosto mais da máquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  18.  # 19

    Colocado por: rpggomesComprei este ano uma Einhell Agillo 18/24 com kit de bateria + carregador para um terreno de 700m2. Como o terreno estava "parado" há mais de 20 anos (foi durante muito tempo muito rico um vinhas), o mato era mais forte do que eu pensei, e comprei mais tarde duas baterias extra. Para quem pode ir controlando o tamanho do "matagal", e juntando as manutenções e custo do combustível, a bateria é a solução.
    Comprei fio de 3,5 para limpar as ervas da estrada e zonas perto de pedra, e cada vez gosto mais da máquina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Bem, estou impressionado! 3.5 numa a bateria?! Eu a pensar que já tinha abusado com 2,5 mm quadrado...
    Aguentou-se bem? O motor não "geme" um bocado?
  19.  # 20

    Colocado por: Casa da Horta
    Bem, estou impressionado! 3.5 numa a bateria?! Eu a pensar que já tinha abusado com 2,5 mm quadrado...
    Aguentou-se bem? O motor não "geme" um bocado?


    Boas. Peço desculpa na demora da resposta, mas estive ausente. Como o fio é bastante grosso, cortei aos bocados de 2M de cada vez, e para já aguenta-se bem. Sinto que a bateria gasta mais depressa do que com o fio de origem, mas como foi para zona de caminho com paralelos e rente a muro, o fio aguenta muito bem. Mas só uso mesmo nessa situação o de 3,5.
 
0.0209 seg. NEW