Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Vítor MagalhãesEstá a deixar passar ao lado todo um mundo de conhecimento que lhe irá aumentar a autoestima, acredite 👍✌
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tonydascruzes


    Autoestima... Ikea...
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro Barradas
    Por 62€ na Sexta-feira monto-lhe a CAMA e a Cómoda (Ainda me ajuda, e ensino a montar, a ler as instruções e a utilizar as ferramentas e verificar os apertos).
    Caramba um homem, solteiro não pode ficar sem cama!!!

    Depois fica apto a montar a estante... ou então faz-se logo tudo.
    Moro a 15km daí ;)
    Concordam com este comentário:NLuz

    Eu faço a 61 euros e ainda lhe faço o café.🤣🤣🤣
  3.  # 3

    Colocado por: tonydascruzesAliás, pensando bem...na sexta não me dá muito jeito. Por causa duma coisa de trabalho. Acha que podia ficar para segunda?
    Já agora, tem jeito com montagem de cortinados?

    Também bordo cortinados, lavo, enxugo e engomo 😁
  4.  # 4

    Eu monto de borla kkkkkkk
  5.  # 5

    Já estão a estragar o negócio ao Pedro :)
  6.  # 6

    Colocado por: JoãoEduardoDiasJá estão a estragar o negócio ao Pedro :)

    ahahah...
    Não tem problema algum. Ofereci os meus serviços.
    Não tenho qq problema com trabalho. tenho a devida capacidade tecnica e as ferramentas necessárias.
    Aceita quem quer.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Vítor Magalhães
  7.  # 7

    Colocado por: JMHouse

    Autoestima... Ikea...

    Para bom entendedor...
  8.  # 8

    Lá vem o preconceito do Ikea. Cada um adquire aquilo que pode, quer, lhe dá jeito...

    Acho que é evidente aquilo que o Vitor queria evidenciar...

    Às vezes até nem é "só" montar o móvel... e se por ex tiver de o fixar numa parede? Já não é só com uma chave manual que lá vai...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 9

    Não me sinto muito atingido pelos comentários. Acho-os normais.
    A verdade é que não sou nada habilidoso com estas coisas de móveis, electricidade, canalização, mecânica, etc.
    Acaba sempre por acontecer um azar qualquer que impede o projecto de chegar ao fim. Ou se parte uma peça que depois não se consegue voltar a comprar em separado, ou faço o furo no sítio errado e depois fica feio mesmo que o volte a tapar, etc.

    Diria que vem tudo de quando era miúdo não ter feito essas coisas com o meu pai, que era uma pessoa distante e que também não tinha jeito nem tempo para essas coisas. Quem sai aos seus...
    Mas são coisas que me interessam. Gosto de ver e de ajudar sempre que possível. Pode ser que com a ajuda de outra pessoa eu depois perceba que não é nenhum bicho de 7 cabeças e que passe a fazer eu sozinho.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 10

    Colocado por: tonydascruzesDiria que vem tudo de quando era miúdo não ter feito essas coisas com o meu pai, que era uma pessoa distante e que também não tinha jeito nem tempo para essas coisas. Quem sai aos seus...

    Percebo este ponto e também passei um bocado por aí. Felizmente passei a infância na aldeia e o jeito pela bricolagem surgiu naturalmente impulsionado pela curiosidade como pela necessidade. Verdade seja dita, gostava muito de desmontar os brinquedos (poucos que tive) e tornar a montar (e obviamente a sobrar peças) como a ter que fazer os próprios brinquedos e distrações.
    Para ajudar a isso tive que ajudar na construção da casa dos meus pais e se na altura era um aborrecimento hoje dou valor a essa fase que passei.
    Como referi atrás, ter o conhecimento e saber resolver os problemas que nos deparamos diariamente são o melhor remédio para a nossa autoestima.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, bluthunder82, JMHouse
  11.  # 11

    É, isto da bricolagem acho que vem muito dos hábitos a que somos expostos na infância... eu por ex nunca gostei de playmobiles... sempre gostei mais de legos, de criar carros novos com as várias pelas que ia juntando. Também nunca tive muita liberdade para brincar na rua e então o passatempo eram os engenhos manuais em casa... Fiquei fulo quando no 9º ano num trabalho de EVT, a professora não me deu a nota merecida, porque achou que eu não tinha feito aquilo sozinho :S
  12.  # 12

    Tony, a malta ajuda :) ninguém nasce ensinado, e tarde ou cedo tendo interesse é aprender :) eu montar mobilia monto, mas confesso que no que toca a furos com uso de berbequim, ou secalhar tudo que envolva ferramentas manuais tenho receio de usar sozinha. Tenho agora umas calhas de cortinados pra pendurar, a ver se é desta que ajudo a fazer pra deixar este receio pra trás e tudo que envolva furos de berbequim deixe de ser um "problema"
    • RCF
    • 12 julho 2023

     # 13

    Colocado por: tonydascruzesNão me sinto muito atingido pelos comentários. Acho-os normais.
    A verdade é que não sou nada habilidoso com estas coisas de móveis, electricidade, canalização, mecânica, etc.

    pior que não ser habilidoso, é não o ser e não ter sequer noção disso.
    Ter noção das próprias capacidades e limitações já é muito bom!
    Concordam com este comentário: JMHouse
 
0.0194 seg. NEW