Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Procedi ao envio da documentação solicitada para pagamento das licenças camarárias há cerca de 3 semanas, mas até agora o processo continua na mesma. Alguém me sabe dizer qual é o prazo legal para responderem? Já estou há mais de um ano c o projecto na câmara e de cada vez que há algo novo a fazer é sempre uma demora absurda
  2.  # 2

    Boa tarde a todos.
    Como era de prever, o início da obra está a demorar mais do que o previsto. Foi pedida luz para obra no início do mês mas para já ainda está em processo de análise. Alguém me consegue dizer se a e redes costuma cumprir os prazos (neste caso dizem que são 15 dias úteis)?
    Já agora, pela vossa experiência é possível fazer uma moradia individual com cerca de 340m2 em 14 meses?
    Obrigado pela ajuda.
  3.  # 3

    Colocado por: JtmaskJá agora, pela vossa experiência é possível fazer uma moradia individual com cerca de 340m2 em 14 meses?

    Até em menos.
    Haja gestão e organização, coisa que infelizmente nem sempre há
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvasempre
    brincalhão, NUNCA existe.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  5.  # 5

    Colocado por: JtmaskBoa tarde a todos.
    Como era de prever, o início da obra está a demorar mais do que o previsto. Foi pedida luz para obra no início do mês mas para já ainda está em processo de análise.


    Por aqui já consegue perceber a sua questão dos 14 meses..

    Se cada coisa atrasar duas semanas (que não é nada numa obra), já derrapa 5/6 meses.

    Não coloque limites temporais.. avance a vá saboreando que o processo em si é engraçado e formativo..
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  6.  # 6

    Colocado por: JtmaskBoa tarde a todos.
    Como era de prever, o início da obra está a demorar mais do que o previsto. Foi pedida luz para obra no início do mês mas para já ainda está em processo de análise. Alguém me consegue dizer se a e redes costuma cumprir os prazos (neste caso dizem que são 15 dias úteis)?
    Já agora, pela vossa experiência é possível fazer uma moradia individual com cerca de 340m2 em 14 meses?
    Obrigado pela ajuda.


    Se acho possível? Acho.
    No entanto, a construção da minha ja vai em 16 meses e ainda falta imensa coisa 😂
  7.  # 7

    O prazo previsto eram 18 meses...já lá vão quase 4 e ainda nem começou. Para já tenho tentado não me incomodar muito pq já sei q os próximos meses vão ser para perder anos de vida. Mas uma coisa é certa: não me meto mais nestas aventuras de fazer casa
    Concordam com este comentário: Cvera, rpmmsantos
  8.  # 8

    Colocado por: JtmaskO prazo previsto eram 18 meses...já lá vão quase 4 e ainda nem começou. Para já tenho tentado não me incomodar muito pq já sei q os próximos meses vão ser para perder anos de vida. Mas uma coisa é certa: não me meto mais nestas aventuras de fazer casa


    É o que faz melhor. No meu caso ia tudo muito bem até chegarem os acabamentos 🤦‍♂️🤣
    Se soubesse o que sei hoje.
  9.  # 9

    Relativamente aos prazos para ter luz de obra, alguém? Para ter noção de quanto tempo vou ter q esperar mais até iniciar os trabalhos
  10.  # 10

    Colocado por: JtmaskRelativamente aos prazos para ter luz de obra, alguém? Para ter noção de quanto tempo vou ter q esperar mais até iniciar os trabalhos


    Tive a dar uma vista de olhos aqui nas minhas notas e no meu caso demorou 2 meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jtmask
  11.  # 11

    Colocado por: Bragas VNão coloque limites temporais.. avance a vá saboreando que o processo em si é engraçado e formativo..

    Tenho neste momento uma obra com 5 meses que está na fase de começar a aplicar caixilharias. O objetivo é terminar em Setembro
    Em comentário com o DO sobre o bom andamento dos trabalhos este confessa:
    _ Tenho andado em cima deles que nem um cão. Até hoje ainda não me viram os dentes. No final vamos todos almoçar mas até lá quem manda é quem paga.
    Efetivamente o DO é bastante atento e exigente nesta coisa da gestão. Só assim é possível ter algum controlo nas coisas
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  12.  # 12

    Até agora não tenho mostrado os dentes por 2 motivos: 1o, ainda não paguei nada ao construtor, 2o, se o "assusto" nesta fase corro o risco dele me mandar procurar outro, visto que não lhe faltam obras...e para a arranjar este já me vi à rasca
  13.  # 13

    Colocado por: Jtmaskse o "assusto" nesta fase corro o risco dele me mandar procurar outro, visto que não lhe faltam obras...e para a arranjar este já me vi à rasca

    É com isto que a grande maioria dos técnicos/empreiteiros conta.
    Quer queiramos quer não, os DO estão a mudar, o pessoal não acredita mas está em curso um processo de seleção natural.
    Não tarda muito que apenas alguns podem ser DO. Esses efetivamente vão começar a ser o topo da pirâmide e como tal vão comçara ditar as regras.
    Haverá sempre um mercado paralelo mas vais ser residual e pouco atrativo para as verdadeiras empresas/técnicos
  14.  # 14

    Mas a pessoa comum vai ter q se sujeitar a comprar o que há construído e ter que pagar couro e cabelo por não ter feito desde o projecto? Os "Zé da carrinha" não vão deixar de existir e esses preferem trabalhar c DO como eu
  15.  # 15

    Colocado por: JtmaskOs "Zé da carrinha" não vão deixar de existir e esses preferem trabalhar c DO como eu

    Verdade, mas as exigências são cada vez maiores e o controlo também. Os "Zé da Carrinha" de alguma forma terão que se adaptar para pelo menos cumprir os mínimos. Isso serão custos que vão ser pagos pelos DO
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilvaOs "Zé da Carrinha" de alguma forma terão que se adaptar para pelo menos cumprir os mínimos.
    enquanto isso os das casas moveis, modulares, pre fabricadas e primos e sobrinhos desses assobiam alegremente a rir se dos patos que pelo menos cumprem os minimos.
  17.  # 17

    Colocado por: DR1982enquanto isso os das casas moveis, modulares, pre fabricadas e primos e sobrinhos desses assobiam alegremente

    Este fds passou uma reportagem na CMTV sobre mais dois casos de DO que ficaram a arder.
    Um dos pseudoempreiteiros até era um Zé da Carrinha mas o outro é um técnico superior que aproveitou o momento para dar um golpe de mais de 40k
  18.  # 18

    Colocado por: zedasilva
    Este fds passou uma reportagem na CMTV sobre mais dois casos de DO que ficaram a arder.
    Um dos pseudoempreiteiros até era um Zé da Carrinha mas o outro é um técnico superior que aproveitou o momento para dar um golpe de mais de 40k
    trafulhas sempre houveram e irão continuar a haver.
    O pessoal é que tem de saber o que faz com o maior investimento da vida (em muitos casos).
    Claro que os que apresentam melhores preços são os que dão orçamentos de 4 ou 5 linhas, em que os DO ficam nas mãos deles e pronto
  19.  # 19

    Colocado por: DR1982O pessoal é que tem de saber o que faz com o maior investimento da vida (em muitos casos).

    Ora nem mais mas infelizmente isso nem sempre acontece.
    Construir continua a ser um sonho e o que não falta são vendedores de sonhos.
    Se há alguns que facilmente são detetados, outros há que são experts na arte de vender sonhos e é muito comum o DO menos atento ou informado só se aperceber disso já muito tarde
  20.  # 20

    Colocado por: zedasilva
    Ora nem mais mas infelizmente isso nem sempre acontece.
    Construir continua a ser um sonho e o que não falta são vendedores de sonhos.
    Se há alguns que facilmente são detetados, outros há que são experts na arte de vender sonhos e é muito comum o DO menos atento ou informado só se aperceber disso já muito tarde
    nos meiod mais pequenos é diferente…
    Podem aldrabar mas pelo menos tem que acabar as obras senão ficam logo queimados.
 
0.0249 seg. NEW