Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguem me sabe ajudar, para escadas e pavimento que renovei em pinho natural, qual acabamento aconselhado, se deverá ser velatura ou Verniz ? pra usar cor neutra.
  2.  # 2

    Deve utilizar um protector adequado a superficies de pavimento, minimamente resistentes ao desgaste.
    Existem uns oleos, muito bons.
    https://www.bona.com/pt/profissional/instalacao-e-renovacao/pavimentos-oleados/

    tem tb gama TRAFFIC da BONA (verniz):
    https://www.bona.com/pt/profissional/instalacao-e-renovacao/primarios-e-vernizes/gama-bona-traffic-hd/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franciscoclement
  3.  # 3

    O acabamento é como um gosto pessoal , peça ou faça amostras no local ou em madeiras que tenham sobrado , olhe , aprecie , toque , faça todas as experiências que quiser e tire as suas conclusões , todas as hipóteses são válidas .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franciscoclement
  4.  # 4

    A minha questão há muitos anos já utilizei verniz, fica muito bonino durante alguns meses, depois começa a ficar riscado, moveis, sapatos etc... E o carpinteiro disse que para pavimentos e escadas só se deve usar verniz.

    Por outro lado acho que velatura protege contra fungos, bichos, agua etc... e parecia-me dar mais resistencia dde acordo com o anunciado nas latas, mas carpinteiro disse que velatura não se aplica em zonas de passagem!

    Posso aplicar velatura ( cor neutra )?
  5.  # 5

    Colocado por: franciscoclementA minha questão há muitos anos já utilizei verniz, fica muito bonino durante alguns meses, depois começa a ficar riscado, moveis, sapatos etc... E o carpinteiro disse que para pavimentos e escadas só se deve usar verniz.

    Por outro lado acho que velatura protege contra fungos, bichos, agua etc... e parecia-me dar mais resistencia dde acordo com o anunciado nas latas, mas carpinteiro disse que velatura não se aplica em zonas de passagem!

    Posso aplicar velatura ( cor neutra )?
    pode usar um produto para tratamento e aplicar o verniz em cima , um bom verniz não dura meses , dura anos com trafego pedonal normal , os móveis riscam tudo não será diferente com um óleo , velatura ou outra coisa qualquer ... Móveis é para se manusear com cuidado porque os vernizes ( que são mais resistentes ) suportam atrito mas não suportam arrasto , não há milagres ... A DYRUP tem uma velatura que está homologada para zonas de tráfego pedonal ligeiro é a ADN mas o aspecto será quase igual a um verniz aquoso acetinado , pelo menos o verniz confere mais durabilidade e mantém a madeira mais nobre ... Há marcas de vernizes boas , na DYRUP encontra o verniz Pavidur , quem não conhece torce o nariz por ser aquoso mas gosto de lembrar que a DYRUP já ultrapassou as 6 décadas de fabrico de produtos aquosos e foram sempre bons desde o Xilophene Parquet vitrificador passando pela bondex Parquet e DYRUP Pavidur ... Mas há mais marcas boas no mercado , a Bona é uma delas . O que deve evitar no chão é a aplicação de tapa poros , pode aplicar primários de enchimento conforme a marca ou trabalhar directo como na DYRUP .
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasDeve utilizar um protector adequado a superficies de pavimento, minimamente resistentes ao desgaste.
    Existem uns oleos, muito bons.
    https://www.bona.com/pt/profissional/instalacao-e-renovacao/pavimentos-oleados/

    tem tb gama TRAFFIC da BONA (verniz):
    https://www.bona.com/pt/profissional/instalacao-e-renovacao/primarios-e-vernizes/gama-bona-traffic-hd/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:franciscoclement


    Não sendo um perito tenho impressão que os óleos não são geralmente recomendados para soalhos de pinho, devido a estes serem demasiado macios. A sua experiência é contrária Pedro?

    Pessoalmente tenho tido muito bons resultados em soalhos de pinho com o Traffic HD, seguindo as instruções de aplicação o melhor possível. Óptimo produto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Já se sabe que... Um Pinho... Não é uma hardwood 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira
  8.  # 8

    Com ou sem verniz, uma senohora pesadota de taco alto vai deixar marcado o percurso que fez na casa... C'est la vie.
 
0.0173 seg. NEW