Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recentemente aluguei uma casa parcialmente de alvenaria e madeira, a parte de cômodos da casa (sala e quarto), ficam em uma parte de piso de madeira sustentado sobre vigas de madeira.

    Uma destas vigas me parece comprometida, ao seu centro há uma rachadura que vai quase de ponta a ponta, esta viga em questão fica exatamente a baixo de onde durmo e onde passamos pela sala.

    Vou anexar umas imagens da mesma, se puderem me ajudar ou precisarem de mais informações estou por aqui.

    Obrigado.
      WhatsApp Image 2023-07-12 at 16.38.22.jpeg
      WhatsApp Image 2023-07-12 at 16.38.22 (1).jpeg
      WhatsApp Image 2023-07-12 at 16.38.22 (3).jpeg
  2.  # 2

    Está a abrir ao meio, mas está comprometido porque motivo? É assim tanta a carga que lhe mete no piso de cima? Não tem suportes centrais além da própria viga nas pontas? Secalhar o melhor é começar por ai se tiver essa hipótese abaixo disso. Também pode tentar apertar a viga com parafusos compridos de baixo para cima de forma que atravesse as duas e as aproxime.

    A outra solução é refazer isso... Mas certamente será algo que não lhe agrada. E estando a fazer, aproveitaria para não fazer em madeira certamente.
  3.  # 3

    Colocado por: VZanchiRecentemente aluguei uma casa parcialmente de alvenaria e madeira


    Em que cidade é que "alugou" essa casa?
  4.  # 4

    essa viga nao tem problema, nada que umas cintas/braçadeiras metâlicas nao resolvam
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Colocado por: angelicousEstá a abrir ao meio, mas está comprometido porque motivo? É assim tanta a carga que lhe mete no piso de cima? Não tem suportes centrais além da própria viga nas pontas? Secalhar o melhor é começar por ai se tiver essa hipótese abaixo disso. Também pode tentar apertar a viga com parafusos compridos de baixo para cima de forma que atravesse as duas e as aproxime.

    A outra solução é refazer isso... Mas certamente será algo que não lhe agrada. E estando a fazer, aproveitaria para não fazer em madeira certamente.



    Penso que esta comprometida pois desde que aqui estou, o chão de madeira acima da viga cedeu em torno de uns 3cm para baixo em questao de uns 10 meses + -. estou pensando em comprar 2 ou 3 tubos de ferro de construção e apoiar abaixo da viga.
  6.  # 6

    Colocado por: JMHouse

    Em que cidade é que "alugou" essa casa?


    Em braga.
  7.  # 7

    Colocado por: antonylemosessa viga nao tem problema, nada que umas cintas/braçadeiras metâlicas nao resolvam


    Pois, como comentado acima, vou atrás de um apoio para garantir, o proprietário falou que essa construção tem em torno de uns 20 anos
    + -
  8.  # 8

    Colocado por: VZanchiomprar 2 ou 3 tubos de ferro de construção e apoiar abaixo da viga


    Umas escoras.
  9.  # 9

    Isso não é defeito, é mesmo feitio.
    Fissuras logitudinais em vigas de eucalipto faz parte, até aposto que essa fissura abriu pouco tempo depois de ter sido aí colocada, ou até colocada já fissurada.

    Por descargo de consciência pode sempre colocar umas abraçadeiras metálicas feitas com varão roscado de 8 ou 10mm, travessas metálicas e parafusos tipo isto abaixo:

    Estas pessoas agradeceram este comentário: VZanchi
 
0.0141 seg. NEW