Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: DR1982Conseguiu preços para policabornato?
    Precisava de uma placa de 5mm mas só encontro preço na net para 10unidades mínimo

    Tente na Plexicril, comprei à uns anos uma placa e mandei cortar em quadrados de 59,5cm para substituir placas de gesso num tecto falso. Penso que a placa era de 3m por 2m mas não tenho a certeza
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 2

    Colocado por: DR1982Conseguiu preços para policabornato?
    Precisava de uma placa de 5mm mas só encontro preço na net para 10unidades mínimo


    Devo ter os preços até ao final do dia. Pedi para compacto transparente e compacto opalino.

    O serralheiro também me vai dar o preço para a varanda em estrutura metálica. Existem duas opções, deck de madeira ou levar umas chapas e depois um pavimento terreo. Preocupa-me o peso do betão. Posso usar betão leve? O serralheiro em vez de usar laje colaborante falou-me em chapas antiderrapantes. Imagino que sejam chapas lisas texturadas. 5cm de betão chegam para fazer o piso?
  3.  # 3

    Colocado por: pvieira91

    Devo ter os preços até ao final do dia. Pedi para compacto transparente e compacto opalino.

    O serralheiro também me vai dar o preço para a varanda em estrutura metálica. Existem duas opções, deck de madeira ou levar umas chapas e depois um pavimento terreo. Preocupa-me o peso do betão. Posso usar betão leve? O serralheiro em vez de usar laje colaborante falou-me em chapas antiderrapantes. Imagino que sejam chapas lisas texturadas. 5cm de betão chegam para fazer o piso?
    apenas 5cms de betão sem laje por baixo? Acho pouco
  4.  # 4

    Colocado por: DR1982apenas 5cms de betão sem laje por baixo? Acho pouco


    Vou ter de estudar isso. Posso sempre colocar um deck e assim nem preciso de laje. Fica apoiadi diretamente na estrutura.
  5.  # 5

    fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
      12.png
  6.  # 6

    A ideia seria tentar fazer algo do género. Fica porreiro.
      4.jpg
  7.  # 7

    Com essa estrutura folha de papel não faz isso
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoCom essa estrutura folha de papel não faz isso

    Como assim?
  9.  # 9

    Tem que ser dimensionado para as cargas dum terraço...e esses pilares em tubo parecem muito folha de papel!
  10.  # 10

    Teria de ser tubo com esp de 3mm. talvez 70x70mm. não sei se ainda assim aguentava o peso das sobrecargas.
  11.  # 11

    Estamos a falar de uma varanda com 1.5 de largura por 10m de comprimento. Num dos lados fica preso à casa do outro é que fica ligado a uma viga que sua vez está suportada por 2 pilares (uma na ponta e outro no meio) e o muro de pedra (na outra ponta).
  12.  # 12

    Em tubo parece-me que fica melhor do que naqueles ferro I. Por questões de segurança podemos colocar ferros com maior espessura.

    E depois para a estrutura auxiliar que será usada para colocar o deck? Aquelas barras perpendiculares à viga. Isso deve ser em ferro tbm? Não há melhores alternativas como aço leve?

    E já agora, qual a melhor forma de aparafusar o deck (madeira ou compósito) às barras metálicas? Isso é coisa fácil que qualquer biscateiro sabe fazer?
  13.  # 13

    Sabem se existe algum tipo de placa que possa instalar em cima da estrutura de metal e depois colar cerâmica por cima?
    Tipo aquapanel ou algo do género.
    Tem de ser resistente à água e resistente ao peso qb.
  14.  # 14

    O que falta aí é um projectista
    Concordam com este comentário: nunogouveia, ricardo.rodrigues, barreira
  15.  # 15

    Colocado por: bettencourtO que falta aí é um projectista

    Verdade :-)
  16.  # 16

    Colocado por: bettencourtO que falta aí é um projectista


    Tb não é qq um... A maioria não sabe... Infelizmente é a realidade.
    Concordam com este comentário: pvieira91
  17.  # 17

    O meu projetista é dos bons, mas tem me feito tantas coisas extra de borla que tenho vergonha de lhe pedir mais coisas
  18.  # 18

    Colocado por: pvieira91O meu projetista é dos bons, mas tem me feito tantas coisas extra de borla que tenho vergonha de lhe pedir mais coisas
    Nao tem de ser de borla.
  19.  # 19

    Voltando à vaca fria.
    Existe alguma placa cimenticia que possa usar para criar o piso em cima da estrutura metálica? Encontro muitos videos no brasil com isso, usam sobretudo para mezzanines.

  20.  # 20

    Na minha modesta opinião, se pretende avançar com a ideia, julgo que o melhor plano é assumir o deck de madeira ou compósito (que é muito fácil de fixar), e esquecer um piso tipo laje com intenção de colar cerâmica. Essa estrutura metálica vai sofrer dilatações/contrações e o resultado poderia ser a laje fraturada. Obviamente que no caso do deck, a água cai toda em baixo (mas isso tanto tem de mau como de bom...).

    Uma vez que essa estrutura é metálica, assuma o caráter industrial, pois fazer um hibrido (com o pavimento cerâmico em cima), julgo que pode ficar estranho.
    Quanto à capacidade da estrutura, peça um cálculo a um engenheiro, porque embora tenha 3 pontos de apoio sempre são 10 metros, vãos de 5 metros... terá de levar uma viga decente, e os pilares também terão de ser calculados, principalmente se pretender em tubo ao invés de viga.

    Se fosse para mim, provavelmente assumia o uso de viga e não me preocupava em aligeirar a coisa, quanto mais massa, mais sólido fica o conjunto e agradável de usar sem vibrações ao andar em cima. E o ferro todo tratado como deve ser para aguentar um bom tempo sem problemas.
 
0.0248 seg. NEW