Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    É a primeira vez que publico no forum mas há anos que sigo o forum.

    Estou em processo de aquisição de uma moradia no distrito de Santarém e ao receber a documentação para enviar ao banco apercebi-me que a moradia não tem número de porta. Aparece nome da rua, s/n, código postal em toda a documentação.

    A moradia é de 2009 e há dezenas de casas na rua, pelo que fico sem perceber se é “normal” não ter número de porta, se isto não pode dar problemas na escritura e - claro - o que é preciso fazer para obter um número de porta (e que custos tem).

    Algum user sabe?

    Agradeço desde já a atenção :)
  2.  # 2

    Colocado por: LikeSnowinJulyo que é preciso fazer para obter um número de porta
    O nº de porta, ou nº de polícia para sermos corretos é da competencia da Camara Municipal que pode delegar poderes à Junta de Freguesia. O custo não sei, mas é variável de municipio para municipio.
    Concordam com este comentário: OliveiroS/N
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LikeSnowinJuly
  3.  # 3

    Estive precisamente na mesma situação.

    A escritura foi efetuada normalmente. Após a escritura, dirigi-me à câmara municipal e fiz um pedido de atribuição de número. Não me recordo bem do valor, mas foi algo relativamente barato.

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LikeSnowinJuly
  4.  # 4

    Muito obrigada pelas respostas, fico muito mais descansada! É que sem número, comecei a perguntar-me como se sabe que a casa vendida é aquela :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Silvia F
  5.  # 5

    Na cm de Salvaterra de magos o custo é irrisório. Existe um formulário para fazer esse pedido, é só preencher online na página da cm. Demora pouco tempo, umas duas semanas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LikeSnowinJuly
  6.  # 6

    Colocado por: Casa da HortaNa cm de Salvaterra de magos o custo é irrisório. Existe um formulário para fazer esse pedido, é só preencher online na página da cm. Demora pouco tempo, umas duas semanas.

    Por aqui também tem o mesmo procedimento.
    Deixei lá 5€ e trouxe um papel timbrado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LikeSnowinJuly
  7.  # 7

    Colocado por: LikeSnowinJulyÉ que sem número, comecei a perguntar-me como se sabe que a casa vendida é aquela :D

    Os terrenos também não tem nº, e todos os dias se vendem terrenos.
  8.  # 8

    Colocado por: LikeSnowinJulyMuito obrigada pelas respostas, fico muito mais descansada! É que sem número, comecei a perguntar-me como se sabe que a casa vendida é aquela :D


    A escritura é feita com a caderneta do imóvel/certidão permanente, que tem os dados (matriz, localização, etc).
    A minha casa não tem nª de polícia, a rua não tem nome.
    A morada, para efeitos de correio é uma caixa postal, que no meu caso está na parede da casa. mas que no caso de alguns vizinhos até está afastada da casa.
    Se a escritura fosse feita por número de polícia e/ou nome de rua, quando mudassem o número de polícia ou o nome da rua tinha de fazer novas escrituras ( o nome das ruas e nºs de polícia alteram mais vezes do que as pessoas pensam).

    A casa onde os meus pais moram só recentemente "teve direito" a nome de rua e nº de polícia.
    Segundo a informação dada na altura pela câmara municipal, não é necessário alterar nada nem na conservatória nem nas finanças.
    Será atualizado se e quando houver alguma alteração por venda/partilhas ou algo parecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LikeSnowinJuly
  9.  # 9

    Por aqui enviei um e-mail a junta de freguesia a solicitar o número. Não tive qualquer custo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LikeSnowinJuly
  10.  # 10

    Colocado por: BigmousePor aqui enviei um e-mail a junta de freguesia a solicitar o número. Não tive qualquer custo


    Já agora, pode-se pedir o número quando se começa uma obra ou somente quando temos algum documento tipo licença de habitabilidade ou até a licença de construção?
  11.  # 11

    Para o pedido de licença de utilização tem que já ter o número. Pode o solicitar no decorrer da obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: powerPT
  12.  # 12

    Colocado por: BigmousePara o pedido de licença de utilização tem que já ter o número. Pode o solicitar no decorrer da obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:powerPT

    Depende de caso para caso, por aqui não foi preciso. Apenas fui pedir o número de policia porque dá jeito ter um número na porta para entregarem as encomendas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LikeSnowinJuly
  13.  # 13

    Eu precisei do número de policia para avançar com os pedidos de ramal da eletricidade, logo no inicio da obra. Paguei 3,07 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LikeSnowinJuly
  14.  # 14

    Pois, alguns dos users levantam questões relacionadas com a minha duvida. Porque a licenca de utilização fala em terreno rustico, embora refira a casa e tenha duas CP, uma urbana que refere a habitação e uma rustica que refere o terreno de ambas.

    Eu achei que era precisamente por ser um terreno (supostamente) urbano que carecia do numero de porta. Estou enganada? É que eu sou da cidade, imagino que no campo seja diferente 😄
  15.  # 15

    tantas e tantas casas que existem legalmente sem número de policia (muito frequente em zonas urbanas rurais e claro em areas fora dos povoados não tem sequer)... e fazem-se os projectos e fazem-se as transações de compra/ venda.
  16.  # 16

    Colocado por: Casa da HortaEu precisei do número de policia para avançar com os pedidos de ramal da eletricidade, logo no inicio da obra. Paguei 3,07 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LikeSnowinJuly


    Acabo de pedir o nº de polícia, precisei da planta da localização, comprovativo que sou proprietário e um formulário (isto deve variar de CM para CM). 0€, foi simples e rápido, à tarde no portal SIG desta câmara já terei o nº atribuído.
 
0.0156 seg. NEW