Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha vizinha estende os lençóis assim.
    Semanalmente há 12 anos. E o diálogo já lá vai.
    Nada tem resultado. No inverno tenho que acender as luzes para ter claridade em casa. No Verão não posso usufruir do sol nestes dias porque tenho sombra o dia todo.
    Dirão para ter paciência... Já esgotou. Preciso de ideias para abordar esta questão.

https://photos.app.goo.gl/xDs5PVmgRiQM7qeP7
    Santos Figueiredo
      Screenshot_20230713_123856_com.google.android.apps.photos.jpg
      Screenshot_20230713_123856_com.google.android.apps.photos2.jpg
  2.  # 2

É só puxar...
    Concordam com este comentário: sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Santos Figueiredo
  3.  # 3

asse umas sardinhas ali ao pe
  4.  # 4

Uns pingos de lixivia....
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, Apfm
  5.  # 5

Assar sardinhas ou outro peixe, pode ser uma boa ideia.
  6.  # 6

O "vento" atira tanta coisa para o chão... ;-)
  7.  # 7

Uma garrafa com água e uma mixórdia qualquer castanha e mal cheirosa, um furinho na tampa e esguichar.
    Se não resolver lixívia.
    Concordam com este comentário: Santos Figueiredo
  8.  # 8

Colocado por: Santos FigueiredoA minha vizinha estende os lençóis assim.
    Semanalmente há 12 anos. E o diálogo já lá vai.
    Nada tem resultado. No inverno tenho que acender as luzes para ter claridade em casa. No Verão não posso usufruir do sol nestes dias porque tenho sombra o dia todo.
    Dirão para ter paciência... Já esgotou. Preciso de ideias para abordar esta questão.

https://photos.app.goo.gl/xDs5PVmgRiQM7qeP7
    Santos Figueiredo
      Screenshot_20230713_123856_com.google.android.apps.photos.jpg
      Screenshot_20230713_123856_com.google.android.apps.photos2.jpg

Meu estimado, não obstante o seu natural desagrado, espero que não incorra em qualquer das tropelias que os colegas foram ligeiramente de aventar, quero crer, por puro gracejo, porquanto, o acto em si não justifica qualquer medida susceptível de provocar danos e fazê-lo incorrer em responsabilidade civil. Portanto, não lhe assiste razão para usar da acção directa.

Em bom rigor, a situação aqui suscitada tem resolução muito simples e pacífica, passando desde logo pelo poder disciplinador do regulamento do condomínio (cfr. art. 1429º-A do CC) e pela aplicação de penas pecuniárias para a inobservância daquele (cfr. art. 1434º do CC). Aqui - sublinho - não se pretende proibir, mas disciplinar a forma de uso.

A título meramente ilustrativo, no "meu" condomínio o regulamento disciplina esta matéria, indicando que os proprietários podem colocar roupa nos estendais, nos termos ali previstos, nomeadamente, cuidando de não ultrapassar a parte inferior da bandeira da fracção anterior. No caso daquela estar ainda a gotejar (por não se ter feito a centrifugação - por avaria ou erro da máquina), manda o regulamento que só se pode colocar no estendal se não houver roupa nos estendais inferiores e cuidando a condómina de alertar os vizinhos para o facto.

Destas sortes, um lençol, tem-se dobrado ao meio e é estendido pela metade da dobra anterior, assim se logrando que não ultrapasse o perímetro definido no regulamento. Assim de simples, evitam-se muitas confusões e conflitos desnecessários!

https://apropriedadehorizontal.blogspot.com/
    Concordam com este comentário: reginamar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BoraBora, reginamar, RUIOLI, snob, RaulS., Santos Figueiredo
    • smst
    • 14 julho 2023

# 9

Essas fotografias não mostram nenhuma janela sua tapada.
  9.  # 10

Colocado por: smstEssas fotografias não mostram nenhuma janela sua tapada.

É a sua opinião... Quem mora aqui sou eu...
  10.  # 11

11.  # 12

não incomoda nada
  12.  # 13

acho que assar sardinhas não vem mal ao mundo
  13.  # 14

Colocado por: happy hippyEm bom rigor, a situação aqui suscitada tem resolução muito simples e pacífica, passando desde logo pelo poder disciplinador do regulamento do condomínio (cfr. art. 1429º-A do CC) e pela aplicação de penas pecuniárias para a inobservância daquele (cfr. art. 1434º do CC). Aqui - sublinho - não se pretende proibir, mas disciplinar a forma de uso.

Portanto, na sua opinião a simples existência de um regulamento e a ameaça de coimas evita que alguém o incumpra. Está certo!
    Concordam com este comentário: JoaquimCorreia
  14.  # 15

Dê um nó nas pontas para desimpedir a vista , dependendo do regulamento do condomínio pode ser proibido fazer churrasco
  15.  # 16

Bom, se isto acontece à 12 anos e não vai lá com diálogo acho que não há solução branda, tem mesmo que ser drástica.
    Eu fazia o aviso e depois metia o grelhador a bombar.
  16.  # 17

Colocado por: Vítor MagalhãesBom, se isto acontece à 12 anos e não vai lá com diálogo acho que não há solução branda, tem mesmo que ser drástica.
    Eu fazia o aviso e depois metia o grelhador a bombar.
    Eu fazia fogo mas sem churrasco.
    Alias foi mais ou menos assim
    Que resolvi a mesma situação quando me mudei, fui ter com a vizinha e disse lhe que se quisesse cortinas em casa que as comprava, que nao precisava dos lençóis dela para isso, ela disse que nao tinha outra forma de estender, respondi para fazer como quisesse mas que da próxima mhe chegava o fogo.
    Também tinha a mania de sacudir as migalhas para a minha varanda, um altura calhei de estar na varanda e consegui agarrar a toalha, foi parar acima do telhado das lojas de baixo:)
    Problema resolvido até hoje :)
  17.  # 18

Tive problemas parecidos.

Os lencois vieram abaixo e atirados para a entrada do prédio.

Nunca mais se atreveu a fazer o mesmo…

Coimas no condomínio?… pffff…
  18.  # 19

Pistola de água com muita lixívia e a coisa ficava logo direita,o assador tmb deve funcionar, em ultimo recurso o meu filho de 3 anos dava logo cabo dela com uma tesoura upss
  19.  # 20

Puxe dobre e espere que a vizinha venho ter consigo para os ir buscar...

0.0214 seg. NEW