Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradecia a quem souber ou puder me ajudar numas dúvidas e problemas que me acabaram de surgir.
    Andei a ver uma moradia e decidi avançar para a compra (com o proprio construtor), ainda n assinei nada, porque tenho um apartamento que aguardo pela venda e só depois avançava.
    Só que entretanto um vendedor que veio angariar a minha casa, alertou-me para o facto de saber que tds as moradias estavam penhoradas. Achei estranho pois 5 delas já estão habitadas e não foi a mt tempo, pois ainda as vi em construção.
    Aconselhou-me a ir a Conservatoria Predial. Então foi-me dito que dos 24 lotes, ainda havia 19 com hipoteca de 2.350.000,00€ e uma penhora da fazenda nacional de 287.000,00€, sobre os 19 lotes.

    Eu pergunto é estando as moradias novas nesta situação como posso fazer negocio?

    O construtor não me informou de nada, sei que não ainda não estão em leilão nem nada.

    Além de que irei confrontar o construtor com esta situação, será que poderei por exemplo, pagar a hipoteca bancaria, caso o banco aceite referente ao lote que prentendo adquirir?

    A casa esta a ser vendida por 240.000,00 - Pelo que sei dos 2.350.000,00 recai sobre aquele lote cerca de 130.000,00 a liquidar ao banco.

    Imagine-se que fico com a casa por exemplo por 200.000,00, a casa fica livre da hipoteca ao banco, e o fisco ainda se lança aos 70.000,00 certo?

    Mas implicações para mim? Será que poderam existir?

    Sou sincera também quero ter algum proveito na situação, ou encosto o construtor a parede... ou compro directamente ao banco... a dúvida é mesmo as finanças!

    Se os 287.000,00 for sobre os 19 lotes, será apenas daquele 15.000,00.

    Certo é que 5 já foram vendidos e as pessoas então lá a viver. Mas também não tenho lata para lá ir bater a porta e perguntar como fizeram primeiro queria eu ter as cartas tds antes do construtor sonhar do que já sei.

    Agradecia a vossa opinião e sugestão.

    Obrigado
  2.  # 2

    Com a hipoteca não tem problemas, passa-se com o construtor como com qualquer particular que tem a casa hipotecada. no dia da escritura estão vendedor, banco do vendedor, comprador e banco do comprador. o montante da hipoteca é liquidado ali e é constituida nova hipoteca a favor do banco do comprador.

    Quanto á penhora às finanças sim deverá ter mais cuidado, mas pelos valores que disse (200K€ para uma construção de 2M€) só haverá leilão daqui por muito tempo... arranje um advogado/solicitador que dê uma olhada às condições dessa penhora.

    Quanto a "encostar" o construtor, penso eu que essa classe já está sobre grande pressão... e os valores que aqui menciona não são tão maus como os da maioria que conheço...
 
0.0066 seg. NEW