Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na casa onde vivo irá levar obras de futuro e a instalação de fibra óptica que foi feita de qualquer maneira tera de ser refeita.

    A minha questão é por onde devo começar em relação a este assunto. Como devem ser feitas as instalações de fibra optica? Imagino qie também se possa prepares tubagem para levar estes cabos assim como os de eletricidade.
    O que devo comunicar com a empresa com o qual tenho contrato? Será que esse serviço pode ser transferido temporariamente para outro local?
  2.  # 2

    A questão principal será, que tecnologia vai utilizar para comunicar entre as diferentes máquinas?
    Tem algum equipamento que utilize fibra ótica? Actualmente acho que ainda é mais vantajoso ter cabo de rede que ter fibra, pode deixar meia dúzia de pontos preparados para "algo", e depois logo decide quando esse "algo" se estabelecer no mercado doméstico.
  3.  # 3

    Não vejo a necessidade. Repare cabo cat 6a dá 10Gp/s teóricos. Duvido muito que vá precisar de mais nos próximos 50 anos
    • eu
    • 15 julho 2023

     # 4

    Acima de tudo deixe um ponto central para colocar uma grande caixa ATI e passe tubos a partir daí para todos os pontos onde vai precisar de rede, com especial atenção para os televisores.
  4.  # 5

    Colocado por: rjmpiresue tecnologia vai utilizar para comunicar entre as diferentes máquinas?
    Tem algum equipamento que utilize fibra ótica? Actualmente acho que ainda é mais vantajoso ter cabo de rede que ter fibra, pode deixar meia dúzia de pontos preparados para "algo", e depois logo decide quando esse "algo" se estabelecer no mercado doméstico.


    Percebo, será mais útil ter uma caixa ATI onde entra a fibra e a partir dai sai os cabos de rede?
    No entanto atualmente em casa tenho um router onde entra nele a rede de fibra optica.
  5.  # 6

    Colocado por: Nmaster1988Percebo, será mais útil ter uma caixa ATI onde entra a fibra e a partir dai sai os cabos de rede?

    Actualmente não faz sentido ser de outra forma.

    Colocado por: Nmaster1988No entanto atualmente em casa tenho um router onde entra nele a rede de fibra optica.

    Eu também tenho e é a norma, mas recebe fibra porque a consegue descodificar, a partir daí o sinal é levado por coaxial e rede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nmaster1988
 
0.0114 seg. NEW