Colocado por: carlosdasilva3Bom dia,
Comprei recentemente um apartamento e gostaria de transformar a minha varanda num espaço mais aberto (Piso do Topo com Janelas Escuras - Fotografia em anexo). Quero desta forma destruir as paredes da varanda (Aquelas azuis) e retirar a caixilharia presente para instalar 3 folhas de portas de correr que vão do chão ao topo da estrutura (Maximizando a entrada de Luz – frente com 4,90 de comprimento por 2 de altura).
As minhas questões prendem-se com o seguinte:
• O que preciso de fazer para obter as autorizações associadas? Autorização camarária! Alteração da fachada.
• Alguém tem um modelo de carta que irei ter que apresentar aos condóminos para eles assinarem? Modelo não tenho! 2/3 dos condóminos têm que autorizar em reunião.
• Preciso de por uma notificação na porta do prédio ou falar individualmente com cada condómino para informar que irei fazer obras? Tem que falar com eles na reunião, se concordarem e tiver autorização da Câmara, pode colocar um aviso com a data de inicio e duração prevista.
• Preciso de uma autorização para partir paredes interiores (Não são fundamentais a estrutura do prédio)? Não.
• Existe Horários específicos em que não se pode fazer barulho? Das 8,00 ás 18,00, dias úteis
• Não havendo elevador, posso posicionar um tubo na minha varanda para descer o entulho? Pode, se os vizinhos concordarem!
Obrigado,
Carlos
Colocado por: carlosdasilva3
Para a segurança, irei por uma estrutura de vidro fixo ate os 90cms. Por detrás iram estar as Janelas.
Colocado por: carlosdasilva3Obrigado pelas respostas naar, ajudam imenso.
Para a segurança, irei por uma estrutura de vidro fixo ate os 90cms. Por detrás iram estar as Janelas. - Se vai colocar fixos a 0,90 não vejo necessidade de colocar janelas por detrás até ao pavimento, poderá "montar" as janelas de correr em cima da estrutura dos vidros fixos.
Para a autorização camarária, irei precisar de um projecto desenhado e aprovado por um arquitecto? - Eu faria assim: 1º - Falaria individualmente com cada um dos condóminos para perceber a receptividade de cada um sobre o que pretende fazer, não se esqueça que necessita de 2/3 de concordância em reunião se estiverem presentes ou de 1/4 dos presentes, mas aí terá que aguardar 90 dias para ver se nenhum dos outros de opôem - 2º - Ía à Câmara falar com o técnico da zona perguntar se seria autorizado e o que seria necessário para tal - 3º Falaria com um arquitecto para fazer o projecto e entregar todos os documentos solicitados pela câmara
Colocado por: arq.MarcoCarriço(...)Se quiser fazer á socapa será da sua conta e responsabilidade e se algum vizinho reclamar ou um fiscal da camara por lá passar ficará sujeito a uma coima.Concordo, e não só.
Colocado por: Fernando Gabrielnão pode alterar essa parede azul"" com azulejo, tem de ficar como está, só se todos os outros condóminos alterarem a sua também.
Colocado por: carlosdasilva3Veremos, foi me dito que conseguiria pois não se vê devido ao Beirado