Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho visto valores de referência de preço m2 para construção. Neste caso, já existe uma construção de 50m2, um anexo ao fundo do terreno que gostaria de transformar num T0 ou T1.
    Água e electricidade não será problema. Escoamento de águas de cozinha/lavatório/banho já existe.
    MAS, não tem saneamento. Teria que fazer ligação até à casa ou uma fossa.

    Sem mexer em telhado e paredes exteriores, mexendo somente no interior, qual seria um valor referencia para criar um open space de 50m2 com wc e 1 quarto e sala/cozinha. Acham que 300eur/m2 é aceitável?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: ridjumbamboum anexo ao fundo do terreno que gostaria de transformar num T0 ou T1.
    e pode?
  3.  # 3

    o mais certo é não poder fazer isso...
  4.  # 4

    ridjumbambo,

    Lamento não poder ajudar, até porque nem é a minha área.
    São questões que apenas por orçamento podem ser analisadas.

    Mas o que mais lamento, são as respostas tipo que os foristas frequentemente dão.

    Boa sorte
    Cps,

    Rui
    Concordam com este comentário: Freitas84
  5.  # 5

    Rui, devem ser bem poucos os casos em que um PDM nos permite ter habitaçoes em anexos no fundo do quintal.
  6.  # 6

    Colocado por: nunogouveiaRui, devem ser bem poucos os casos em que um PDM nos permite ter habitaçoes em anexos no fundo do quintal.


    Não sei se posso ou não, mas é anexo licenciado e com construção anterior a 1951 e não existe registo do interior, somente do traçado, nem das janelas existentes pré licenciamento existe registo, pelo que, estando resguardado e "escondido" no terreno e não sendo para alugar mas apenas para ter apoio para as visitas, não estou preocupado com as limitações... só numa venda é que se poderá descobrir o que lá está..
    Só me preocupa a questão do saneamento, poderá ser o mais complexo de conseguir, ou terei que sondar os custos de construção de fossa.

    Nesta fase só gostaria de perceber se com 15mil consigo fazer a festa: cozinha/sala, wc com duche e canalizações (incluindo para a retrete) e quarto. Sem mexer no exterior.
  7.  # 7

    Colocado por: ridjumbambo

    Só me preocupa a questão do saneamento, poderá ser o mais complexo de conseguir, ou terei que sondar os custos de construção de fossa.

    Nesta fase só gostaria de perceber se com 15mil consigo fazer a festa: cozinha/sala, wc com duche e canalizações (incluindo para a retrete) e quarto. Sem mexer no exterior.


    Não consegue ligar o esgoto a caixa de esgotos já existente? Como vai fazer as ligações de água pode aproveitar e meter os tubos para o esgoto, ou não?
  8.  # 8

    Colocado por: Beira Interior Power

    Não consegue ligar o esgoto a caixa de esgotos já existente? Como vai fazer as ligações de água pode aproveitar e meter os tubos para o esgoto, ou não?


    Para escoamento de águas, já existe uma caixa e ligação feita ao anexo. Mas saneamento não existe e as ligações da casa talvez estejam feitas directamente à rua pois não encontro nenhuma caixa em redor no terreno. Mas é questão de depois ver com quem vai reformular o anexo quais são as opções. Também vi uma opção em como se coloca uma caixa atrás da sanita que vai "triturar" o que cai lá dentro e escoar por um pequeno tubo. De qualquer forma, esse tubo teria sempre que ir parar a uma caixa de saneamento ou fossa.
  9.  # 9

    Colocado por: ridjumbambo

    Para escoamento de águas, já existe uma caixa e ligação feita ao anexo. Mas saneamento não existe e as ligações da casa talvez estejam feitas directamente à rua pois não encontro nenhuma caixa em redor no terreno. Mas é questão de depois ver com quem vai reformular o anexo quais são as opções. Também vi uma opção em como se coloca uma caixa atrás da sanita que vai "triturar" o que cai lá dentro e escoar por um pequeno tubo. De qualquer forma, esse tubo teria sempre que ir parar a uma caixa de saneamento ou fossa.


    E não consegue fazer uma ligação do saneamento desse anexo à ligação da casa? Tipo um T que apanhe o tubo de descarga da casa e do anexo e ambos se liguem ao tubo de descarga que vai para a rua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ridjumbambo
  10.  # 10

    Colocado por: Beira Interior Power

    E não consegue fazer uma ligação do saneamento desse anexo à ligação da casa? Tipo um T que apanhe o tubo de descarga da casa e do anexo e ambos se liguem ao tubo de descarga que vai para a rua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ridjumbambo


    Pois... o problema é encontrar o tubo de descarga, parece-me que é uma ligação directa sem caixa pelo caminho, a casa é encostada ao muro... mas vou tentar descobrir com um construtor.
  11.  # 11

    Colocado por: ridjumbambo

    Pois... o problema é encontrar o tubo de descarga, parece-me que é uma ligação directa sem caixa pelo caminho, a casa é encostada ao muro... mas vou tentar descobrir com um construtor.


    se for em PVC deve ser mais difícil mas não será impossível (por leitura térmica ou assim, aquando das descargas).

    Depois indique qual a solução do construtor para descobrir esse tubo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ridjumbambo
 
0.0134 seg. NEW