Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Qual é o SMAS da sua zona? Estou a ver esse valor demasiado alto.

Mesmo que fosse 100€, quanto já gastou em produtos para a tratar e mesmo assim não está boa e águas de superfície sem qualquer controlo é um risco.

Eu como já disse tenho poço para rega, é cristalina não cheira mal, mas não arrisco porque não faço análises.

Com água potável é colocar uma pastilha regularmente e ter a água sempre cristalina e segura.
  2.  # 22

Colocado por: Casa da HortaPires, água de furo não tem nada a ver com água de poço

Realmente não estava a pensar nisso!
  3.  # 23

Colocado por: VarejoteQual é o SMAS da sua zona? Estou a ver esse valor demasiado alto.

Mesmo que fosse 100€, quanto já gastou em produtos para a tratar e mesmo assim não está boa e águas de superfície sem qualquer controlo é um risco.

Eu como já disse tenho poço para rega, é cristalina não cheira mal, mas não arrisco porque não faço análises.

Com água potável é colocar uma pastilha regularmente e ter a água sempre cristalina e segura.
    aqui é Águas do Planalto. Vem do Caramulo a água. Eu apenas comprei um balde de pastilhas de 5 ações e um garrafão de hipoclorito de sódio que nem 5€ custou. Ou seja uns 35€. A minha água está perfeita, a do user que abriu o tópico é que parece que nao
  4.  # 24

Colocado por: Peper87aqui é Águas do Planalto. Vem do Caramulo a água. Eu apenas comprei um balde de pastilhas de 5 ações e um garrafão de hipoclorito de sódio que nem 5€ custou. Ou seja uns 35€. A minha água está perfeita, a do user que abriu o tópico é que parece que nao

Sim, estava a escrever para quem abriu o tópico.
  5.  # 25

Colocado por: Peper87aqui é Águas do Planalto. Vem do Caramulo a água. Eu apenas comprei um balde de pastilhas de 5 ações e um garrafão de hipoclorito de sódio que nem 5€ custou. Ou seja uns 35€. A minha água está perfeita, a do user que abriu o tópico é que parece que nao

Qual a diluição do hipoclorito?
  6.  # 26

Colocado por: lmcaet
    Qual a diluição do hipoclorito?
    eu deitei 3 litros em 17000l de água
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  7.  # 27

O problema é que com a água da rede muitas vezes também tem o mesmo problema que a água de furo.
  8.  # 28

Estou a encher a minha (neste preciso momento e pela primeira vez) com água do poço.

Está a ser filtrada por filtros de 5 microns (dois) que espero que ajudem a tirar algum ferro/contaminantes da água. O tratamento vai ser à base de sal.

Estou a medir o consumo da bomba e para já, para cerca de ~4 mil litros tenho um consumo de 2kWh. Como a piscina leva cerca de 50 mil litros, estimo que me vá custar cerca de 3€ em electricidade para encher.

Depois comunico como fica em termos de cor...!

Ah: o furo tem 60 metros e a água aparenta ser cristalina. Contudo os filtros já têm alguma coloração.

EDIT:
    Para encher com água da rede e considerando o consumo normal da casa (portanto, adequando o escalão) o custo seria de 141€.
  9.  # 29

Mas é poço ou furo?
  10.  # 30

Peço desculpa: é furo (com 60 metros)!
  11.  # 31

tenho uma piscina de 65000l em betao com 22 anos ,ao lado tenho um furo com a mesma idade ja enchi a piscina com agua do furo e agua da ribeira q esta nao tem custos mas vai tudo bater no mesmo em termos de tratamento de agua com uma pequena diferença a da ribeira traz impurezas ao contrario da outra, mas com a dose indicada de fluculante para estes litros posto a noite com o motor parado no dia seguinte todas as impurezas estao no fundo , logo ligo o motor com saida para o esgoto e la vai o lixo no dia seguinte faço nova aspiração e ja esta depois ponho o cloro no sekineres semanalmente com o motor atrabalhar +- 2 horas por dia preferencia de manha com a agua fria e normalmente esta sempre limpinha eu em lisboa piscina no distrito de coimbra la acontece chegar e agua um pouco verde , entra o clorito de sodio com motor a trbalhar inddo limpando para o esgoto o filtro de areia e rapidamente recupera nao e facil acertar com o tratamento da agua mas a experiencia ensina.
  12.  # 32

Neste momento a água já está ótima em termos de aspecto, acabamos por aspirar e mandar a água para o esgoto. O problema agora está a ser o cloro. Aplico 170g de cloro granulado e ao fim de 2 dias já não tem quase cloro nenhum. E juntamente a isso tenho a pastilha de 5 ações a boiar na água.
  13.  # 33

Colocado por: fernando firminoplico 170g de cloro granulado e ao fim de 2 dias já não tem quase cloro nenhum. E juntamente a isso tenho a pastilha de 5 ações a boiar na água.

com a agua estabilizada, ´basta a gora somente ter as pastilhas no doseador / flutuador. Se o clor é insuficiente, meta duas pastilhas no doseador.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  14.  # 34

Vou aproveitar o tópico.

Estou a dar os primeiros passos na manutenção diária/semanal da piscina e precisava da ajuda de quem tem ou sabe.

Estou a usar os seguintes produtos, que me foram deixados:
    - pastilhas quimicamp alboral bifase specific -> que coloco no skimmer de 6 em 6 dias mais ou menos;
    - ctx pro ph plus -> que coloco quando o nível de ph baixa do valor recomendado;
    - piscimar cleanpool tab 20 -> que coloco no skimmer de 15 em 15 dias;
    - aquachek ph-cloro -> que vou testando para verificar os níveis de cloro e ph.

A piscina tem 6x3 metros, aproximadamente e profundidade a variar entre o 1,10 e 1,60 metros. Infelizmente, não tem muitas horas de sol completo, entre as 13h e as 15h, apenas. Mas com algum sol, sombreada pela casa de manhã e por anexo do vizinho de tarde, entre 11h30 e 17h. Agora em setembro, menos. Apesar de existirem lajetas cerâmicas à volta, a envolvente ainda está em pó de pedra e com o vento, tem ficado com muito pó.

Foi posta a uso a meio de julho, com filtragem de +/- 6 horas diárias. Como notava que a piscina apresentava bons níveis e a água mantinha-se transparente, fui reduzindo o número de horas, até pelos relatos que fui lendo por aqui. Não sei se por causa disso, começou a ficar verde no fundo em alguns pontos, mas se escovar o fundo, levanta pó verde em toda ela. Se aspirar sai. Mas como a água também fica turva, acredito que parte fique suspenso e volte a pousar, pois 2-3 dias depois já começa a ficar verde novamente.
    Confesso que não tenho aspirado com regularidade, mas o uso tem sido muito pouco, também.

As minhas perguntas são: isto é normal e falta manutenção/aspiração mais frequente ou há alguma razão para acontecer e se sim, como resolver? Ainda, questiono se os produtos a usar são os mais adequados ou se deveria substituir ou complementar com mais algum?

Obrigado a quem puder contribuir.

0.0149 seg. NEW