Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Enchi a piscina com uma água de poço que tinha um elevado número de ferro, fiz o tratamento com o produto abaixo anexado. A água sempre clarinha, adicionei então o cloro granulado e a bomba a filtrar a água, medindo sempre o ph.
    Assim que começou o sol a aparecer a água começou a ficar verde acastanhado. O algicida será que vai ajudar a limpar ou precisarei de outro produto para deixar a água transparente?
    Concordam com este comentário: Java
      IMG_3209.jpeg
      IMG_3210.jpeg
  2.  # 2

Por isso é que na minha só coloco água potável, poço é só para rega, senão poupo de um lado e gasto do outro.

Além de que a água do poço pode estar contaminada.
  3.  # 3

Encher uma piscina de quase 18000 litros com a água da rede é impossível.
  4.  # 4

Colocado por: NeuzaOliveiraEncher uma piscina de quase 18000 litros com a água da rede é impossível.
    algicida forte e hipoclorito de sódio. Na minha funcionou na perfeição. Deitar e deixar actuar de um dia para o outro com a bomba a trabalhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NeuzaOliveira
  5.  # 5

Obrigada, vou experimentar aplicar o algicida e se não resultar tentar o hipoclorito de sódio. Consegue me dizer que quantidade devo aplicar por litro de água?
  6.  # 6

No frasco traz descrito as quantidades necessárias por m3
  7.  # 7

A bomba está a trabalhar tempo suficiente?
  8.  # 8

Esse comportamento da água é normal quando se enche a piscina...

Não sou expert, e este ano deu-me algum trabalho resolver isso numa piscina desse género que tenho também. Dizem os tutoriais do youtube que isso é a alcalinidade.

Compre um teste para ver como estão os valores dessa água. Provavelmente precisará de um aumento de alcalinidade, ou aumentador de PH (se não encontrar o de alcalinidade).

Depois de aplicar a dose indicada, no dia seguinte vai ver essas algas todas no fundo da piscina, e terá que aspirar isso tudo.
    Se o seu filtro conseguir filtrar isso, nem precisa de deitar a água aspirada fora. No meu caso andei umas duas semanas a aspirar, tentando desperdiçar o mínimo possível de água (o meu filtro não apanhava as partículas).

Boa sorte com isso, depois diga como correu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NeuzaOliveira
  9.  # 9

Boa tarde, optamos por comprar hoje uma bomba com filtro de areia, pois é a primeira piscina que temos e fomos informados que a de cartucho não iria resolver o problema.
    O cloro acabou por voltar a 0 esta manhã, agora ao final da tarde com ph OK e alcalinidade OK realizamos um tratamento com cloro choque e a bomba sempre ligada. Vamos esperar que amanhã esteja tudo assente no chão da piscina para podermos aspirar. Vai uma foto de como a piscina se encontra
      IMG_3212.jpeg
  10.  # 10

Problema quase resolvido, água transparente mas muitas impurezas no fundo. Tentamos aspirar passando pelo filtro de areia e pelo filtro de cartucho, mas é inevitável e acaba sempre por voltar para a água. Queríamos fugir ao máximo de aspirar com drenagem da agua. Alguma alternativa de algum tipo de filtro com mais capacidade de filtragem? Ou vou ter mesmo de aspirar deitando a água para o ralo?
  11.  # 11

neuza
    porque nao aspiras para o esgoto e enches agora com agua potavel
    ja vais gastar menos agua da rede
    eu nao estou ver outra opção...
  12.  # 12

Assusta aspirar para o esgoto, mas a verdade é que no final nao foi assim tanta água como pensávamos.
  13.  # 13

Colocado por: NeuzaOliveiraProblema quase resolvido, água transparente mas muitas impurezas no fundo. Tentamos aspirar passando pelo filtro de areia e pelo filtro de cartucho, mas é inevitável e acaba sempre por voltar para a água. Queríamos fugir ao máximo de aspirar com drenagem da agua. Alguma alternativa de algum tipo de filtro com mais capacidade de filtragem? Ou vou ter mesmo de aspirar deitando a água para o ralo?

Que produtos acabou por utilizar para resolver a situação? Apenas o algicida, ou teve também de colocar o hipoclorito ou outro?
  14.  # 14

Tenho uma piscina igual há 2 anos. Leva 9 m3 de água mas tanto este ano como no anterior enchi com água da rede. Se fizer contas ao que de gasta de electricidade, com a bomba a tirar água do poço, mais os produtos de urgência vai ver que compensa.
    Pense nisso para o ano. Também tenho um poço com muita água.

Uma pastilha de 10 efeitos por semana é o que gasto. E 1 filtro ou 2 por mês, 2 euro e pouco. É muito melhor encher com água potável.
  15.  # 15

Já eu encho sempre com água do furo e nunca tive problemas. Às tantas tenho sorte com a água.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  16.  # 16

Colocado por: NeuzaOliveiraEncher uma piscina de quase 18000 litros com a água da rede é impossível.
    Não tem 10 euritos para encher a piscina?
  17.  # 17

Colocado por: BelhinhoNão tem 10 euritos para encher a piscina?

10 euros por 18m3? em que municipio é isso?
  18.  # 18

Colocado por: BelhinhoNão tem 10 euritos para encher a piscina?

Aqui devia ficar a uns 70€
  19.  # 19

Em Salvaterra de magos 9m3 ficam a menos de 5 euros. Não sei quanto gastaria com a bomba a tirar água do poço, mas gastaria bastante mais em produtos para poder deixar os garotos andar nela (e engolir alguma) à vontade.

Pires, água de furo não tem nada a ver com água de poço. A que sai do meu até cheira um pouco mal! É excelente para a horta ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  20.  # 20

A minha leva 17000l de água , se enchesse com água da companhia não me chegavam 100€. Aqui a água é um roubo

0.0205 seg. NEW