Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Já procurei na internet e não achei resposta , daí vir aqui.
    Gostaria de ter a certeza , mas na minha cabeça faz sentido que se houve uma construção , tem que ter morada . A não ser que seja ilegal ...
    Estou errado ? Alguém me sabe elucidar?

    Agradeço desde já.
  2.  # 2

    Não tem nada haver... Há muitas construções legais, sem uma morada propriamente dita, muitas estão localizada em locais que não existe sequer serviço postal.
    Existem também diversos casos em que a morada/ localização está desactualizada face a realidade actual.

    Qual é a sua dúvida em concreto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteHernandez
  3.  # 3

    Colocado por: DuarteHernandezEstou errado ? Alguém me sabe elucidar?
    tudo depende.. você falou em ruina. um terreno com ruino pode ser considerado igual a um terreno sem construção nenhuma.. logo nao necessita de numero de policia.
    ter ruina também nao significa que se possa lá construir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteHernandez
  4.  # 4

    Colocado por: DuarteHernandezmas na minha cabeça faz sentido que se houve uma construção , tem que ter morada
    houve ... houve quando?

    também nao indica o tipo de envolvente onde se encontra.. é num meio rural? numa cidade? ...
  5.  # 5

    Pedro Barradas , a minha dúvida é que quero meter uma mobile home e gostaria de ter morada porque seria a minha residência permanente, logo , para receber a correspondência e pela morada fiscal .
  6.  # 6

    Duarte, não pode simplesmente meter uma "mobile home", antes há que licenciar (o procedimento é igual a uma qq construção, em particular para uso habitacional). Porque não reconstrói a ruina?
  7.  # 7

    Antonylemos obrigado pelo esclarecimento!
  8.  # 8

    Ah Antonylemos, é meio rural e falo de já ter uma ruína...
  9.  # 9

    Pedro, a minha vontade é mesmo a mobile home. Eu sei que não posso simplesmente metê-la no terreno , só queria ter uma certeza que podia viver legalmente e é também para ter uma morada para a escola dos meus filhos e até mesmo para arranjar trabalho perto dá zona onde for o terreno
  10.  # 10

    Colocado por: DuarteHernandezsó queria ter uma certeza que podia viver legalmente e é também para ter uma morada para a escola dos meus filhos

    Em meio rural, nem sempre é possível a entrega de correio. Muitas é através de Caixa postal ( associada a uma morada, é certo, nem que seja através da designação do "monte")
  11.  # 11

    Muito obrigado pelo esclarecimento Pedro !
  12.  # 12

    Colocado por: DuarteHernandeze falo de já ter uma ruína...
    já la ter ruina nao quer dizer rigorosamente nada.. em muitos casos até era melhor nao ter lá nada porque dá menos trabalho.
 
0.0150 seg. NEW