Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Um vizinho insiste em passear o cão na garagem, e já é a segunda vez que me deixa presentes 💩 no meu lugar de estacionamento.
    Alguma sugestão do que posso fazer?
    Estou a pensar em instalar uma câmara no meu lugar para saber quem foi, mas sei (acho pelo menos) que é proibido e mais tarde ou mais cedo terei que tirar.
    Já pensei em pedir reunião de condomínio para incluir no regulamento a proibição de passear os animais na garagem e áreas comuns do prédio, salvo saída e entrada para habitação, mas não sei se é possível, e certamente demoraria a resolver o problema.
    Também já pensei em falar calmamente com cada vizinho que tem animais, explicar o meu lado (como se fosse difícil de perceber) mas também de certeza que todos diriam que não foram eles, e se for preciso voltavam a fazer o mesmo.

    Mais alguém já passou por situações semelhantes?
    Já estou desesperada
    Obrigada desde já
    • AMVP
    • 16 julho 2023

     # 2

    Situação estranha. Isso só acontece no seu lugar?
  2.  # 3

    Colocado por: AMVPSituação estranha. Isso só acontece no seu lugar?


    Já aconteceu também no lugar de outros vizinhos. Como hoje não estive em casa o dia todo, era o lugar mais fácil.
    Quero acreditar que não é de propósito, porque nem conheço os vizinhos, nem estou em casa tempo suficiente para criar problemas.
    • AMVP
    • 16 julho 2023

     # 4

    Colocado por: Alexrocha

    Já aconteceu também no lugar de outros vizinhos. Como hoje não estive em casa o dia todo, era o lugar mais fácil.
    Quero acreditar que não é de propósito, porque nem conheço os vizinhos, nem estou em casa tempo suficiente para criar problemas.

    Como deve entender, essa situação é estranha, não conheço nada desse nível. Perguntei se era só no seu lugar pq podia ser algo de propósito consigo.
  3.  # 5

    Colocado por: AMVP
    Como deve entender, essa situação é estranha, não conheço nada desse nível. Perguntei se era só no seu lugar pq podia ser algo de propósito consigo.


    Claro, eu também nunca vi nada assim, nem nunca pensei ver. Vários vizinhos queixaram-se na reunião de condomínio, falou-se de pôr câmaras, o condomínio disse que não era legal.
    Neste momento estou a pensar pôr na mesma no meu lugar uma para descobrir quem é, sabendo das implicações que poderá ter.
    Não sei como lidar com um assunto como este … gosto de animais, não tenho em apartamento mas respeito quem tenha. Queria era que fizessem o mesmo.
    • AMVP
    • 16 julho 2023

     # 6

    Olhe que se coloca a câmara sem autorização e sem aviso ainda pide criar um problema maior.
    • AMVP
    • 16 julho 2023

     # 7

    Não percebo nada de cães mas não há cheiro algum que pudesse colocar no seu lugar mas que não interessa-se ao cão esse espaço?
    • size
    • 16 julho 2023

     # 8

    Reporte essa situação ao administrador do condomínio, porque o seu lugar de estacionamento está inserido numa área comum do prédio.

    O administrador, no exercício das suas funções, deve regular o uso das coisas comuns, sendo imperioso que ele coloque avisos/notificações no prédio a chamar à atenção dos condóminos para a situação irregular.
    Concordam com este comentário: snob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexrocha
    • AMVP
    • 16 julho 2023

     # 9

    Colocado por: sizeReporte essa situação ao administrador do condomínio, porque o seu lugar de estacionamento está inserido numa área comum do prédio.

    O administrador, no exercício das suas funções, deve regular o uso das coisas comuns, sendo imperioso que ele coloque avisos/notificações no prédio a chamar à atenção dos condóminos para a situação irregular.

    Pelos vistos já está informado "Vários vizinhos queixaram-se na reunião de condomínio, falou-se de pôr câmaras, o condomínio disse que não era legal."
  4.  # 10

    Colocado por: AlexrochaUm vizinho insiste em passear o cão na garagem, e já é a segunda vez que me deixa presentes 💩 no meu lugar de estacionamento.


    Eu pegava nos cagalhões e ia entregar directamente na caixa de correio dele com um papel a dizer: "Você esqueceu-se disto na rua."
    Concordam com este comentário: desofiapedro, sfescada
  5.  # 11

    Um vizinho insiste em passear o cão na garagem, e já é a segunda vez que me deixa presentes 💩 no meu lugar de estacionamento.
    0

    É evidente que a culpa é do dono e o regulamento do condomínio ou uma deliberação da AG poderá proibir tal prática e estabelecer sanções.

    Contudo não será o dono a escolher o local onde o cão deixa o "presente". É uma decisão dos próprios e se o fez uma vez no seu estacionamento é muito provável que nas próximas vezes o faça também. Os cães têm um olfacto ultra apurado.
  6.  # 12

    Depois não entendem porque começam a aparecer os condomínios children-free ou então pets-free....
  7.  # 13

    Vão todos passear o cão para a garagem,isso é estranho eles querem é rua.
    S9licite o regulamento/estatutos do condomínio e veja se existe algo referente ao mesmo.
    Na próxima reunião eu avisava que ia instalar uma câmara dentro do meu carro que não é proibido e futuramente as prendas dos cães deixava no tejadilho do respectivo dono
  8.  # 14

    Colocado por: BoraBora0

    É evidente que a culpa é do dono e o regulamento do condomínio ou uma deliberação da AG poderá proibir tal prática e estabelecer sanções.

    Contudo não será o dono a escolher o local onde o cão deixa o "presente". É uma decisão dos próprios e se o fez uma vez no seu estacionamento é muito provável que nas próximas vezes o faça também. Os cães têm um olfacto ultra apurado.


    É IRRELEVANTE. Faça onde fizer, o dono ao menos devia apanhar...
  9.  # 15

    Colocado por: Nostradamus

    Eu pegava nos cagalhões e ia entregar directamente na caixa de correio dele com um papel a dizer: "Você esqueceu-se disto na rua."


    Era a vontade, mas como não sei quem é …
  10.  # 16

    Colocado por: spvaleVão todos passear o cão para a garagem,isso é estranho eles querem é rua.
    S9licite o regulamento/estatutos do condomínio e veja se existe algo referente ao mesmo.
    Na próxima reunião eu avisava que ia instalar uma câmara dentro do meu carro que não é proibido e futuramente as prendas dos cães deixava no tejadilho do respectivo dono


    Provavelmente vão por preguiça do dono, ou porque está chuva ou porque está sol. O que quase devia ser considerado maus tratos, os animais precisam de passear!
    Mesmo instalando a câmara no meu carro, isso acontece quando não temos o carro na garagem. Mas é uma boa sugestão, visto que pelo menos vejo quem leva o cão à garagem quando estamos.
    Já agora, sendo dentro do carro, sou obrigada a informar?
  11.  # 17

    Colocado por: Alexrocha

    Provavelmente vão por preguiça do dono, ou porque está chuva ou porque está sol. O que quase devia ser considerado maus tratos, os animais precisam de passear!
    Mesmo instalando a câmara no meu carro, isso acontece quando não temos o carro na garagem. Mas é uma boa sugestão, visto que pelo menos vejo quem leva o cão à garagem quando estamos.
    Já agora, sendo dentro do carro, sou obrigada a informar?

    Então o animal nunca saia á rua, não tem que informar nada, está dentro da sua propriedade.
    Os teslas já têm esse sistema, fica mais barato adaptar que comprar um
    Concordam com este comentário: Alexrocha
  12.  # 18

    Colocado por: spvale
    Os teslas já têm esse sistema, fica mais barato adaptar que comprar um


    Que vale zero...
    • AMVP
    • 16 julho 2023

     # 19

    Colocado por: JMHouse

    É IRRELEVANTE. Faça onde fizer, o dono ao menos devia apanhar...

    Como? Então acha normal o cão fazer isso nas partes comuns do prédio? Isto anda pior do que eu pensava. Eu leio casa coisa aqui por esre fórum que me deixa incrédula.
  13.  # 20

    Colocado por: AMVP
    Como? Então acha normal o cão fazer isso nas partes comuns do prédio? Isto anda pior do que eu pensava. Eu leio casa coisa aqui por esre fórum que me deixa incrédula.


    Não. O que quero dizer é que fazendo em casa, na rua, nas escadas, o mínimo é o dono apanhar...

    Agora se o dono nem sequer apanha... Já se vê a qualidade do bicho.
 
0.0196 seg. NEW