Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

E agora, o carlosdasilva3, :-)
    Colocado por: carlosdasilva3De facto um empreiteiro com experiência de mais de 10 anos no ramo disse-me que levaria cerca de 2 semanas de trabalho para 2 empregados.
    Um empreiteiro com 10 anos de experiencia é um jovem... :-))
    Ele, ao menos, tem Alvará? É que a fiscalização em Cascais não brinca...

Nao irei mexer assim tanto com o sitio sendo o partir de uma parede o complexo visto ser no terceiro andar e terem de descer tudo pelas escadas (Nao há elevador).
    O problema, quando se parte uma parede, não é a remoção do entulho. É saber o que se está a fazer!
    Sabe se a parede serve de apoio à lage de cima, ou se serve de travamento às paredes que lhe estão perpendiculares?
    Essa parede não tem prumadas de TV, tomadas ou interruptores, canalizações de águas e esgotos?

A casa de banho passa por colar azulejos por cima dos que já estão presentes, tirar uma banheiro e por um Duche ao comprimento todo (mesma canalização).
    Se vai colocar os azulejos por cima dos existentes, certifique-se de que não vai precisar de mudar a canalização dentro de poucos anos. A canalização existente é em quê?
    Vai deixar as torneiras da banheira/duche à altura que estão? Reparou que as torneiras vão ficar à altura do joelho?

O chão da sala passa por afagar e por uma cor mais moderna + verniz.
    Vai «por uma cor» no pavimento de madeira?
    Não recomendo.

A pintura ira ser feita mais tarde e não esta incluída neste orçamento de 2 semanas.
    AAh! Já tem orçamento (antes de falar com um Arquitecto!)?? :-))
  2.  # 22

Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: UgabistaPor isso é que uns vão tendo trabalho e outros que estão cheios de trabalho!

a que se refere? não percebi o contexto da sua intervenção

O contexto da intervenção prende-se com o argumentado por si e pelo Luis K.W. até à mesma, isto é, não é pelos valores que cobram pelo trabalho, que se vos é (arquitectos) reconhecido o crédito e a qualidade.
    Saudações.
  3.  # 23

Colocado por: Ugabista
    Colocado por: UgabistaPor isso é que uns vão tendo trabalho e outros que estão cheios de trabalho!

O contexto da intervenção prende-se com o argumentado por si e pelo Luis K.W. até à mesma, isto é, não é pelos valores que cobram pelo trabalho, que se vos é (arquitectos) reconhecido o crédito e a qualidade.
    Saudações.

mas continuo(continuamos) sem saber a sua opinião, contexto da sua intervenção.
  4.  # 24

Colocado por: Luis K. W.
    O chão da sala passa por afagar e por uma cor mais moderna + verniz.
    Vai «por uma cor» no pavimento de madeira?
    Não recomendo.

concordo com o Luis, não é aconselhável pintar pavimentos de madeira, e se pintar tem de dar várias mãos, além de tinta própria tem de passar verniz ou resina epoxy contra desgaste.
    tem também a dilatação da madeira, que mesmo com tintas elásticas, membrana, podem romper.
    • naar
    • 8 fevereiro 2010

# 25

Colocado por: carlosdasilva3Bom dia,

Irei remodelar um apartamento de 50m2. (Máximo 2 semanas).

Um pouco off-topic, mas aqui vai:

Lamento desiludir na minha modesta opinião, Máximo 2 semanas?? Será no minímo 2 semanas! :)

Isto é apenas a minha opinião sobre a remodelação que pretende efectuar:

Se a canalização ainda é em ferro, devia substitui-la, já que vai gastar em revestimentos, loiças e torneiras.

Se vai mudar os móveis de cozinha, por norma todas as fábricas gostam de rectificar medidas de paredes prontas (a não ser que assine em como se responsabiliza que as medidas ficam correctas no final), depois disso, normalmente são 45 dias para fabricação e montagem, fora atrasos diversos.

Se vai afagar e envernizar o pavimento e se fôr neste tempo ainda muito húmido (o que não é aconselhável), conte com 5 dias entre afagamento, 3 demãos de verniz e respectivas secagens entre demãos.

Ao mudar/alterar caixas aparelhagem/derivação conte com os remates de estuque e respectivas secagens (pelo que percebi não irá pintar de imediato), mas saõ mais trabalhos, mais pessoas e possíveis atrasos das mesmas.

Partir a parede e transportar o entulho para a rua, será o mais rápido, 1 dia chegará, incluindo a limpeza da escada no final para os vizinhos ficarem satisfeitos :)

Se continuar a pensar apenas em colar azulejo sobre azulejo, não se esqueça que o existente deverá ser todo bem lavado para eliminar gorduras e sujidade antes de aplicar o novo e muito importante, aguardar pelo menos 1/2 dias para betumar a superfície.

Para concluir, estes trabalhos aqui descritos e bem executados nunca lhe poderão durar apenas 2 semanas!

É apenas a minha opinião!
  5.  # 26

Colocado por: Ugabista

Saudações.

mas continuo(continuamos) sem saber a sua opinião, contexto da sua intervenção.

Fernando Gabriel, a intervenção inseresse no vosso contexto de conversa, isto é, prende-se com o facto do Luis K W falar num orçamento X e você dizer que cobra Y (barateiro, segundo o Luis K W), daí eu ter dito o que disse, ou seja, aqueles que cobrem X vão tendo trabalho, os que cobrem Y estão cheios de trabalho. Conclusão minha: Não é aquele que cobra mais que é o mais competente e eficaz, sem que isso seja regra!
    Não dei a minha opinião pois não domino essa área, apenas observei.
    Saudações.
  6.  # 27

Colocado por: UgabistaNão é aquele que cobra mais que é o mais competente e eficaz, sem que isso seja regra!

sim exacto, é isso, muitas vezes na mentalidade portuguesa ser caro"" passa logo como ser bom, e muita gente orgulha-se por ser caro, e conta aos amigos orgulhando-se da sua compra - errado, muitas vezes mesmo o contrario, e já tenho uma mão cheia de exemplos em todas as profissões.
    o caro sai tão caro ou mais como o barato pode sair caro.
    relatividade, vivemos cada vez mais neste factor: relatividade.

por isso mesmo disse ao Luís para não me chamar de barateiro"", para não existir esta interpretação.
    aliás as minhas contas como já coloquei são diferentes das do Luís.
  7.  # 28

Colocado por: UgabistaNão é aquele que cobra mais que é o mais competente e eficaz, sem que isso seja regra!

sim exacto, é isso, muitas vezes na mentalidade portuguesa ser caro"" passa logo como ser bom, e muita gente orgulha-se por ser caro, e conta aos amigos orgulhando-se da sua compra - errado, muitas vezes mesmo o contrario, e já tenho uma mão cheia de exemplos em todas as profissões.
    o caro sai tão caro ou mais como o barato pode sair caro.
    relatividade, vivemos cada vez mais neste factor: relatividade.

Nem mais, à muita boa gente (quem pode, claro), que compra pelo preço! Na mentalidade portuguesa está imbuído o síndrome da soberania relativa!
    Saudações.

0.0163 seg. NEW