Colocado por: carlosdasilva3Obrigado pelo comentário. Vou procurar aqui na zona um escritório de arquitectos e perguntar os preços. Recomenda-me algum na zona do Estoril / Cascais?
Colocado por: carlosdasilva3Irei remodelar um apartamento de 50m2. Desta forma pensei em pedir a um arquitecto para me dar dicas e guiar o projecto (conselhos em termos de decoração, cor do chão, tipo de Janelas, estrutura e disposição da cozinha, tipo de portas, ideias de iluminação, etc. …).
Quanto me ira custar eu pedir este tipo de serviço? Não necessito de planos 3D, somente de bom gosto, boas ideias e um acompanhamento da obra (Máximo 2 semanas)
Colocado por: Fernando Gabrielque eu saiba um arquitecto não precisa de estar na obra 8 horas por dia.Fernando,
se quer fazer contas e já que percebe tanto de arquitectura.
2 horas por dia, SUFICIENTE! 10 dias = 20 horas
+10 horas de pesquisa, alguns esquissos e aconselhamento.
= 1000€: 30 horas= 33 euros à hora.
Colocado por: carlosdasilva3Dito isto, quanto deverei por num meu orçamento para arquitecto? Poderá entre 500 e 1000 Euros ser um valor aproximado correcto?Nesse caso dou razão ao Fernando Gabriel, e diria que sim.
Colocado por: Luis K. W.Mas recomendo que perca um bocadinho de tempo (as tais 10horas) ANTES de começar os trabalhos.
Colocado por: UgabistaPor isso é que uns vão tendo trabalho e outros que estão cheios de trabalho!
Colocado por: Fernando GabrielEu não disse que não acreditava.Colocado por: Luis K. W.Mas recomendo que perca um bocadinho de tempo (as tais 10horas) ANTES de começar os trabalhos.
o Luis pode continuar a não acreditar que em "dez horas" se define planta"" de T1 e outros, mas define, além que um arquitecto pensa também nos tempos livres ou seja estará a trabalhar em pequenas pausas, eu trabalho assim, além que muito da obra se define em obra realmente, sempre antevendo claro.
Colocado por: Luis K. W.Em contrapartida, eu acho que um trabalho de arquitecto bem feito é aquele em que não preciso de o ver em obra. :-)
Colocado por: Luis K. W.Já agora. Uma boa parte do tempo "perdido" nas obras de que lhe falei em cima, foi a fazer um levantamento CORRECTO e milimétrico de TUDO que existia. Garanto-lhe que não foi em poucos minutos, nem com esquiços à mão. :-)