Colocado por: Nmaster1988Assim como diz o titulo,
estou curioso sobre como Português e residente em Portugal quais são as condicões a que me tenho que sujeitar para comprar casa em Espanha. Quais as vantagens e desvantagens.
Alguem que já tenha feito algo semelhante, ou que esteja a pensar fazer algo do genero?
Em alguns pesquisas, verifiquei que é recomendavel ter conta num banco em Espanha, que convém ou é mesmo obrigatorio ter o NIE (numero de identificação estrangeiro), aquilo que o banco empresta é muito menor que para os residentes. Alguns impostos que podem ter que ser pagos diferentes dos nossos.
Agradeço todos os inputs.
Colocado por: JMHouse(e Andorra) ou nos Picos da Europa, tenho um colega que o pode ajud
Colocado por: spvaleSei que a nível fiscal têm vantagens, ter casa em Espanha mesmo tendo casa em Portugal
Colocado por: Nmaster1988
Estou mais a pensar no sul de Espanha visto ser residente no Algarve.
Colocado por: spvaleSei que a nível fiscal têm vantagens, ter casa em Espanha mesmo tendo casa em Portugal
Colocado por: Nmaster1988
Consegue elaborar? Um colega meu também já falou nisso, falou num caso especifico de quem tem casa lá e vem trabalhar para Portugal, que tem vantagens fiscais. Não seria o meu caso, visto trabalhar em remote, talvez com a excepção de uma ou outra situação.
Colocado por: JMHouse
Tem vantagens fiscais ser residente, ainda que não realmente, no estrangeiro, Espanha incluído.
Colocado por: spvale
O caso que conheço é um médico com empresa/clinicas mas não sei aprofundar, depende dos seus rendimentos...
Infelizmente em Portugal pagamos muitos impostos mesmo.
A pessoa em questão vende e compra vários imóveis, além do jaguar com matrícula espanhola 40k mais barato.
Este ano em Portugal por exemplo saiu muito mais dinheiro de depósitos para paraísos fiscais onde se paga pouco e posteriormente podes investir na bolsa não sendo tributado...
Colocado por: PalhavaNotícia sobre casas baratas em Espanha
Colocado por: PalhavaAinda há casas baratas nas serras portuguesas do interior, mas mesmo assim já não é como era.
Colocado por: Palhavahttps://www.era.pt/imovel/moradia-geminada-pinhel-pinhel-046240100?utm_source=criteo&utm_medium=display&utm_campaign=Web_conversion_lowerfunnel&utm_id=307525&cto_pld=LuP33QWiAACoCqT23aJC5g