Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Assim como diz o titulo,

    estou curioso sobre como Português e residente em Portugal quais são as condicões a que me tenho que sujeitar para comprar casa em Espanha. Quais as vantagens e desvantagens.
    Alguem que já tenha feito algo semelhante, ou que esteja a pensar fazer algo do genero?

    Em alguns pesquisas, verifiquei que é recomendavel ter conta num banco em Espanha, que convém ou é mesmo obrigatorio ter o NIE (numero de identificação estrangeiro), aquilo que o banco empresta é muito menor que para os residentes. Alguns impostos que podem ter que ser pagos diferentes dos nossos.

    Agradeço todos os inputs.
  2.  # 2

    Colocado por: Nmaster1988Assim como diz o titulo,

    estou curioso sobre como Português e residente em Portugal quais são as condicões a que me tenho que sujeitar para comprar casa em Espanha. Quais as vantagens e desvantagens.
    Alguem que já tenha feito algo semelhante, ou que esteja a pensar fazer algo do genero?

    Em alguns pesquisas, verifiquei que é recomendavel ter conta num banco em Espanha, que convém ou é mesmo obrigatorio ter o NIE (numero de identificação estrangeiro), aquilo que o banco empresta é muito menor que para os residentes. Alguns impostos que podem ter que ser pagos diferentes dos nossos.

    Agradeço todos os inputs.


    Está a pensar em zona de Montanha? Se quiser nos Pirinéus Espanhóis (e Andorra) ou nos Picos da Europa, tenho um colega que o pode ajudar.
  3.  # 3

    Sei que a nível fiscal têm vantagens, ter casa em Espanha mesmo tendo casa em Portugal
  4.  # 4

    Colocado por: JMHouse(e Andorra) ou nos Picos da Europa, tenho um colega que o pode ajud


    Estou mais a pensar no sul de Espanha visto ser residente no Algarve.
  5.  # 5

    Colocado por: spvaleSei que a nível fiscal têm vantagens, ter casa em Espanha mesmo tendo casa em Portugal


    Consegue elaborar? Um colega meu também já falou nisso, falou num caso especifico de quem tem casa lá e vem trabalhar para Portugal, que tem vantagens fiscais. Não seria o meu caso, visto trabalhar em remote, talvez com a excepção de uma ou outra situação.
  6.  # 6

    Colocado por: Nmaster1988

    Estou mais a pensar no sul de Espanha visto ser residente no Algarve.


    Pois, para ia acho que ele não o pode ajudar.
  7.  # 7

    Colocado por: spvaleSei que a nível fiscal têm vantagens, ter casa em Espanha mesmo tendo casa em Portugal


    Tem vantagens fiscais ser residente, ainda que não realmente, no estrangeiro, Espanha incluído.
    Concordam com este comentário: Nmaster1988
  8.  # 8

    Colocado por: Nmaster1988

    Consegue elaborar? Um colega meu também já falou nisso, falou num caso especifico de quem tem casa lá e vem trabalhar para Portugal, que tem vantagens fiscais. Não seria o meu caso, visto trabalhar em remote, talvez com a excepção de uma ou outra situação.


    O caso que conheço é um médico com empresa/clinicas mas não sei aprofundar, depende dos seus rendimentos...
    Infelizmente em Portugal pagamos muitos impostos mesmo.
    A pessoa em questão vende e compra vários imóveis, além do jaguar com matrícula espanhola 40k mais barato.
    Este ano em Portugal por exemplo saiu muito mais dinheiro de depósitos para paraísos fiscais onde se paga pouco e posteriormente podes investir na bolsa não sendo tributado...
  9.  # 9

    Colocado por: spvaleSei que a nível fiscal têm vantagens, ter casa em Espanha mesmo tendo casa em Portugal


    Que tipo de vantagens fiscais são essas?

    Já ouvi falar por um ex-colega que alguem que tenha residencia em Espanha e atravesse a fronteira para vir trabalhar em Portugal tem qualquer tipo de vantagem fiscal, não sei se o mesmo se aplica ao contrario.
  10.  # 10

    Colocado por: JMHouse

    Tem vantagens fiscais ser residente, ainda que não realmente, no estrangeiro, Espanha incluído.
    Concordam com este comentário:Nmaster1988


    Possivelmente com algum programa do tipo RNH assim como temos por cá.
  11.  # 11

    Colocado por: spvale

    O caso que conheço é um médico com empresa/clinicas mas não sei aprofundar, depende dos seus rendimentos...
    Infelizmente em Portugal pagamos muitos impostos mesmo.
    A pessoa em questão vende e compra vários imóveis, além do jaguar com matrícula espanhola 40k mais barato.
    Este ano em Portugal por exemplo saiu muito mais dinheiro de depósitos para paraísos fiscais onde se paga pouco e posteriormente podes investir na bolsa não sendo tributado...

    Sim mas se o dinheiro sair de Portugal e investires fora para fugires a tributação e continuares a ter residencia em Portugal tens de declarar cá esses rendimentos ou incorres em crime fiscal.
  12.  # 12

    Se quer uma ajuda mais profissional: https://www.instagram.com/inteligenciafiscal.pt
 
0.0175 seg. NEW