Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    A casa onde vivo é extremamente húmida e para prevenir me no próximo Inverno decidi pintar os quartos.

    Usei primeiro primário HP da Cin e dei duas demãos e ontem dei duas demãos de Vinylmatt da Cin com rolo e trincha para os cantos.

    Após duas demãos mesmo assim muitos pontos das paredes nota-se o branco do primario por baixo.
    A tinta já acabou e gostava de saber o que estou a fazer mal ou se simplesmente precisa da terceira camada.

    A experiência é zero e tentei fazer o meu melhor mas não sei o que estou a fazer mal para precisar de uma terceira camada.

    Ficam fotos para demonstrar como estão as paredes de depois de duas camadas.

    IMG-2201

    IMG-2202

    IMG-2203
  2.  # 2

    A tinta é fraca.
  3.  # 3

    Colocado por: SirruperA tinta é fraca.


    Se vynillmatt da CIN é fraca então a fraca não Sei como fica lol
  4.  # 4

    Colocado por: Kusuriuri

    Se vynillmatt da CIN é fraca então a fraca não Sei como fica lol


    Se o material é bom, e o resultado final é esse, então o defeito é de quem o aplica. :)
    Talvez, se deixasse secar melhor cada demão antes de dar outra, ficasse melhor.
    "Talvez" é a minha opinião, porque já pintei várias vezes casas minhas e porque já reparei que o intervalo entre demãos tem efeitos no resultado final.
  5.  # 5

    Colocado por: LMigAlves

    Se o material é bom, e o resultado final é esse, então o defeito é de quem o aplica. :)
    Talvez, se deixasse secar melhor cada demão antes de dar outra, ficasse melhor.
    "Talvez" é a minha opinião, porque já pintei várias vezes casas minhas e porque já reparei que o intervalo entre demãos tem efeitos no resultado final.


    Obrigado pela resposta,como expliquei no post a experiência é 0 e talvez não esperei o suficiente. Comprei mais tinta e vou dar uma terceira passagem
  6.  # 6

    Colocado por: Kusuriuri

    Obrigado pela resposta,como expliquei no post a experiência é 0 e talvez não esperei o suficiente. Comprei mais tinta e vou dar uma terceira passagem


    Deixe secar bem as paredes antes da 3ª demão.
  7.  # 7

    Colocado por: LMigAlves

    Deixe secar bem as paredes antes da 3ª demão.


    Entre todas as demais.

    Tenho pintado com robbialac e por norma com apenas uma demão o resultado é bastante bom. Duas fica perfeito.
  8.  # 8

    Colocado por: rjmsilva

    Entre todas as demais.

    Tenho pintado com robbialac e por norma com apenas uma demão o resultado é bastante bom. Duas fica perfeito.


    Em 2014 pedi a um amigo do meu sogro (reformado com décadas de experiência como pintor) para me dar umas dicas, porque comprei a casa e estava a precisar de uma pintura interior.
    Disse-me para limpar bem as paredes, dar primário da barbot, dois dias depois dar outra demão de primário.
    2 ou 3 dias depois dar uma demão de tinta da robbialac.
    2 ou 3 dias depois dar outra demão de tinta.
    Ao fim de uma semana, se visse alguma mancha, dar uma terceira demão.
    "Não tenhas pressa. Não andes a estragar material."
    Não foi preciso a 3ª demão, ainda não precisei pintar novamente.
    Na altura disse-me que o melhor primário era o da barbot, a melhor tinta era da robbialac.

    Claro que ter a casa vazia e sem ter "urgência" em terminar as pinturas facilitou bastante.
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
  9.  # 9

    Colocado por: LMigAlves

    Em 2014 pedi a um amigo do meu sogro (reformado com décadas de experiência como pintor) para me dar umas dicas, porque comprei a casa e estava a precisar de uma pintura interior.
    Disse-me para limpar bem as paredes, dar primário da barbot, dois dias depois dar outra demão de primário.
    2 ou 3 dias depois dar uma demão de tinta da robbialac.
    2 ou 3 dias depois dar outra demão de tinta.
    Ao fim de uma semana, se visse alguma mancha, dar uma terceira demão.
    "Não tenhas pressa. Não andes a estragar material."
    Não foi preciso a 3ª demão, ainda não precisei pintar novamente.
    Na altura disse-me que o melhor primário era o da barbot, a melhor tinta era da robbialac.

    Claro que ter a casa vazia e sem ter "urgência" em terminar as pinturas facilitou bastante.

    A parede até engrossou com tanta tinta.
  10.  # 10

    Eu acho que as marcas são mero detalhe, o artista tem de saber o que faz.
    Pintei o interior de um apartamento com Neuce e o resultado foi bem melhor que supostos pintores da praça, claro que sem pressas.

    Limpar bem as paredes é fundamental, isso sim, é a minha recomendação principal. O rolo tem de estar bem lavado, não pode ter tinta ressequida e por fim o movimento W. Devem haver vídeos pelo youtube...
  11.  # 11

    O primário nao precisa de dar duas demãos.

    Primeiro precisa de limpar as paredes, corrigir imperfeições, massa, lixar etc etc etc.
    Depois recorta com trincha e rolo no geral.

    Depois com a tinta, que essa tinta é de excelente qualidade, recorta com trincha e pinta no geral com rolo.

    Pode diluir de acordo com o indicado na ficha tecnica.

    Se tem humidades pode dar alguns produtos mas já depende das anomalias que apresenta.

    E Sim as marcas fazem diferença.
  12.  # 12

    Colocado por: Sirruper
    A parede até engrossou com tanta tinta.


    Comentário típico dos "fóruns tugas".
    Uma casa que não foi habitada durante quase 15 anos, levar 2 demãos de primário e 2 de tinta.
    "A parede até engrossou com tanta tinta."
 
0.0146 seg. NEW