Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Adquiri um painél solar marca Solahart 180l termosifão que apresenta umas manchas na parte inferior do painél (verificar em imagem em anexo). Gostaria de saber se é normal essas manchas?
    Posso indicar que está tempo encoberto e cerca de 14º de temp. ambiente.

    saudações
    José Lima
      P2060827.JPG
  2.  # 2

    pode indicar a idade do painel solar?
  3.  # 3

    .. é condensação.
  4.  # 4

    Olá ashtaroth e pedro barradas

    Respondo
    Painel com 15 dias de instalação, virado a sul e inclinação 25º, instalado em Viana do Castelo

    É má instalação, defeito de painél, ou não há problema....?

    sds
    Jose lIma
    • eu
    • 6 fevereiro 2010

     # 5

    Penso que não é normal haver condensação nos painéis. Talvez seja defeito...
  5.  # 6

    Colocado por: euPenso que não é normal haver condensação nos painéis. Talvez seja defeito...


    Também acho que não é muito normal, mesmo tendo em conta a húmidade que se tem feito sentir!
  6.  # 7

    uma coisa é certa o instalador não foi proficional, na foto vejo um tubo de cobre sem isolamento, e aquela saida dos tubos na telha esta ali um remate para daqui a uns meses ter problemas, e na minha opinião não deveria existir aquelas manchas ate porque ele é totalmente isolado
  7.  # 8

    Colocado por: curioso44Olá ashtaroth e pedro barradas

    Respondo
    Painel com 15 dias de instalação, virado a sul e inclinação 25º, instalado em Viana do Castelo

    É má instalação, defeito de painél, ou não há problema....?

    sds
    Jose lIma


    conterrâneo ;)

    Olha, como só tem 15 dias, é chamar la quem o colocou e que lhe explique bem porque acontece ... caso não fique satisfeito com a resposta pode sempre exigir que o retire e coloque um novo face a garantia do painel solar.

    Eu também acho que não é normal que exista condensação mas já que vai ao telhado, veja se o resto da instalação esta bem realizada.

    PS.: Posso arriscar que isto seja na zona de Monserrate?
  8.  # 9

    Curioso.E em relação ao funcionamento, isso aqueçe mesmo a água como dizem?tomas banho com conforto?
    Tens aquecimento central ou não?
    Obrigado
  9.  # 10

    Colocado por: Ashtaroth
    Colocado por: curioso44Olá ashtaroth e pedro barradas

    Respondo
    Painel com 15 dias de instalação, virado a sul e inclinação 25º, instalado em Viana do Castelo

    É má instalação, defeito de painél, ou não há problema....?

    sds
    Jose lIma


    conterrâneo ;)

    Olha, como só tem 15 dias, é chamar la quem o colocou e que lhe explique bem porque acontece ... caso não fique satisfeito com a resposta pode sempre exigir que o retire e coloque um novo face a garantia do painel solar.

    Eu também acho que não é normal que exista condensação mas já que vai ao telhado, veja se o resto da instalação esta bem realizada.

    PS.: Posso arriscar que isto seja na zona de Monserrate?


    Não, citei Viana como distrito mas resido em Ponte de Lima
  10.  # 11

    Colocado por: gestaCurioso.E em relação ao funcionamento, isso aqueçe mesmo a água como dizem?tomas banho com conforto?
    Tens aquecimento central ou não?
    Obrigado


    Olá,
    O painél só tem 15 dias e estou a espera de Março e Abril para garantir + rendimento. Até agora com um dia de sol consegui no máximo 35º de agua quente a sair do acumulador do painel.
    A caldeira está instalada em série com a caldeira que tem já acumulador de 80 litros. No inverno quem garante agua quente é a caldeira.
    A idéia é quando o painél aumentar a sua eficiência, entregue a caldeira agua quente a 70º, assim em dias abertos a caldeira não deverá ligar, nos dias encobertos de sol, a caldeira automaticamente ligará para manter a agua no seu acumulador em 60º (que é o mínimo na minha caldeira).

    obg.
  11.  # 12

    Colocado por: soskasa.blogspot.comuma coisa é certa o instalador não foi proficional, na foto vejo um tubo de cobre sem isolamento, e aquela saida dos tubos na telha esta ali um remate para daqui a uns meses ter problemas, e na minha opinião não deveria existir aquelas manchas ate porque ele é totalmente isolado



    O tubo de cobre que que vê sem isolamento, é parte do circuito do sistema - é MESMO para ser SEM ISOLAMENTO.
    É habitual haver alguma condensação nos colectores... consoante as marcas, têm um furos para ventilação ou são montados em vacuo... Neste caso, como não sou instalador, não sei se será defeito.
 
0.0160 seg. NEW