Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É o seguinte:

    Tenho um deposito de cerca de 1000L que queria usar para alimentar rega gota a gota.
    Vai ficar junto a um ponto de água de 1" no qual inseria uma electroválvula, que por acaso já tenho. O que necessito para que ele encha automaticamente. Sei que basicamente tenho de aplicar dois dispositivos para max e min mas como vou comandar a eletrovalvula?
    • SrR
    • 18 julho 2023

     # 2

    Com uma boia de nivel e uma transformador de 24v ja deve fazer a festa.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 3

    Consegue fazer um esquema disso?

    Obrigado
    • SrR
    • 18 julho 2023

     # 4

    Colocado por: Beira Interior PowerConsegue fazer um esquema disso?

    Obrigado
    a boia corta a alimentação 24v à electrovalvula, simples, para fazer esquemas aqui no telemóvel nao me dá jeito, mas muito basicamente liga um fio do transformador ao comum da boia, depois liga o fio que faz shunt na posição inferior da boia à electrovalvula, liga o outro fio do transformador tb à electrovalvula, depois é regular a altura de funcionamento da boia e esta feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beira Interior Power
  3.  # 5

    Colocado por: SrRCom uma boia de nivel e uma transformador de 24v ja deve fazer a festa.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Pode pôr um exemplo de boia? É que eu quero que a valvula só abra quando o deposito estiver praticamente vazio, ou vá lá a cerca de 1/4.

    O depósito têm mais de 1.5m de altura e é assim pró estreito.
    • SrR
    • 18 julho 2023

     # 6

    Colocado por: luisrds

    Pode pôr um exemplo de boia? É que eu quero que a valvula só abra quando o deposito estiver praticamente vazio, ou vá lá a cerca de 1/4.

    O depósito têm mais de 1.5m de altura e é assim pró estreito.
    basta pesquisar por boia de nivel
  4.  # 7

    Eu optava por um sistema mais simples. Calculava mais ou menos o tempo que dura a despejar o depósito com a rega e o tempo que leva a torneira de 1 pol a enchê-lo. Depois metia um programador na torneira de encher de acordo com as contas, dando uma margem grande de segurança.

    Ou então enchia o depósito de forma manual. 1000 l em gota a gota deve durar vários dias senão semanas.
    • SrR
    • 18 julho 2023

     # 8

    Mais simples ainda , era o que eu faria, sem transformadores nem válvula electricas, mecânica simples.
      b1efc17fab.jpg
  5.  # 9

    Colocado por: SrRMais simples ainda , era o que eu faria, sem transformadores nem válvula electricas, mecânica simples.
      b1efc17fab.jpg


    Uma boia de autoclismo não me resolve o problema. Para isso deixo estar como está. que é um autoclave de 200L e o programador está lá.

    O que pretendo é que o motor não arranque e pare tantas vezes durante o processo da rega. Daí ligar a entrada de água só quando o depósito de 1000L estiver quase vazio. Ao mesmo tempo a rega fluia por gravidade, retirando imensa pressão à rega gota a gota, que é tubo de encaixe. Não sei se me fiz entender?
 
0.0141 seg. NEW