Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    O piso da minha casa está em ceramica mas tendo em conta que é piso terreo e não tem qualquer isolamento termico sob a ceramica no inverno o piso fica gelado tenho aquecimento a pelletes e radiadores mas mesmo as divisões ficando quentes do piso vem sempre um ar frio.
    Estaou a pensar colocar sobre a ceramica este isolamento termico Base para pavimento laminado e de madeira AXTON SILENCE COMPENSATION 3MM que vende na Leroymerlin a 2,79 € por m² mas estou na duvida 3MM ou 5MM .

    Será correto o que estou e tentar fazer?
  2.  # 2

    E vai por so isso, ou vai colocar depois um flutuante por cima?
  3.  # 3

    Colocado por: GoncalvesdafonteBoa tarde
    O piso da minha casa está em ceramica mas tendo em conta que é piso terreo e não tem qualquer isolamento termico sob a ceramica no inverno o piso fica gelado tenho aquecimento a pelletes e radiadores mas mesmo as divisões ficando quentes do piso vem sempre um ar frio.
    Estaou a pensar colocar sobre a ceramica este isolamento termico Base para pavimento laminado e de madeira AXTON SILENCE COMPENSATION 3MM que vende na Leroymerlin a 2,79 € por m² mas estou na duvida 3MM ou 5MM .

    Será correto o que estou e tentar fazer?


    No site tem escrito:
    Proteção contra o frio da divisão inferior (em índice)

    Não faz referência a piso térreo, se bem que um isolamento térmico de 3mm para esse caso teria de ser algo mesmo muito milagroso.
    Depois, o nome do produto é "silence compensation", ou seja, será um produto semelhante às espumas de polietileno reticulado utilizadas para absorção de ruídos de impacto. É normal que sinta uma melhoria em termos térmicos uma vez que os materiais de revestimento serão diferentes e a cerâmica será sempre mais frio que um pavimento laminado.
  4.  # 4

    Também me parece que este material será mais para evitar ruído do que para efeitos térmicos.

    Mas deve haver material específico para a questão térmico (que possa incluir também uma barreira à humidade) .

    Já pensou em retirar a cerâmica e colocar Xps (floormate) ou uma tela de alumínio isotérmica e depois meter o flutuante por cima?

    Não faço a mínima ideia se isso é possivel ou adequado mas parece que tem algum sentido.
  5.  # 5

    A minha intenção seria colocar uma barreira termica sobre ceramica e depois colocar pavimento laminado.
    O piso da minha casa é em ceramica não tem qualquer isolamento termico apenas tem uma caixa de ar de 80cm entre a terra e o piso da casa.
    retirar toda a ceramica e colocar Xps creio ter um custo bastante elevado .
    a descrição que encontrei para este produto foi esta:

    Base universal AXTON SILENCE COMPENSATION para pavimentos laminados e de madeira maciça. Melhora a durabilidade e reduz ruídos de passos. Base 3 em 1 - base integrada com barreira de vapor e sobreposição com fita adesiva, que simplifica e acelera a instalação. Espessura de 3mm. Embalagem de 10m².

    tem no mercado produtos mais eficientes que este?
    tendo em conta que não entendo muito disto se tiver outros produtos melhores gostaria de saber quais são.
    Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Goncalvesdafontenão tem qualquer isolamento termico apenas tem uma caixa de ar de 80cm entre a terra e o piso da casa
    Isto já é algum isolamento. Pior seria se fosse old school, directamente no solo..
    É claro que colocando esse acessório mais o laminado notará maior conforto no pavimento.
 
0.0111 seg. NEW