Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Eu tenho uma casa restaurada na figueira da foz com 3(tem paredes de tijolo), a casa fica na marginal da Figueira da Foz, portanto a humidade anda sempre alta, no verão durante o dia na altura mais quente anda nos 65% e durante a noite 95%. A média ao longo do ano é 77%. O meu problema é o rés do chão, tem alguma humidade ascendente/salitre nos quartos e duas fachadas do rés do chão ficam encostadas a outras casas, logo apanha pouco sol. O ar também se nota bastante pesado/abafado.

    1. Acham que com ar condicionados e a função de desumidificação na cozinha, sala encostada a um quarto e outro no outro quarto melhora a situação?

    2. ou um desumidificador portatil seria uma melhor opção?

    3. Alguém vive na Figueira da foz que tenha o mesmo problema ou conhece uma empresa que me pode aconselhar?

    4. também já pensei em Ventilação Central VMC, mas não conheço os preços de instalação e se seria a melhor opção visto que a humidade exterior é quase sempre alta.

    5. por ultimo no WC tenho um extrator de 15€. não faz a extração da humidade dos banhos de forma eficaz. Conhecem algum extrator/exaustor bom?

    6. alguém sabe como é que os hotéis fazem?

    Obrigado por qualquer ajuda ou links de alguém na mesma situação.
  2.  # 2

    Post para visibilidade
  3.  # 3

    Eu tenho ideia de que a colocação de um tubo geodreno no perimetro exterior da casa pode ajudar a combater as humidades. Pelo menos gosto de acreditar nisso embora saiba que é um pouco mais complexo.
 
0.0064 seg. NEW