Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    existe alguma lei para que o novo proprietario me deixe ficar?
  2.  # 2

    Lei???

    Suponho que se puserem na escritura que o comprador so toma posse da casa X dias depois da escritura, deve ser possivel. Não sei é porque é que o comprador iria aceitar tal coisa, a não ser contra pagamento ajustado entre vocês, claro, e escrito preto no branco na escritura.

    Penso eu de que.
  3.  # 3

    mas é voçê quem vendeu? ou está lá como inquilino??
  4.  # 4

    Poderá ser acordado um X tempo para o antigo dono sair da casa. imagina que você vende a sua casa (será este o caso?), o novo dono poderá dar-lhe um período de 6 meses (por exemplo), para ter tempo de comprar outra casa e mudar-se.
    Creio que se trate apenas de um acordo entre partes. Dúvido que esteja na lei que tem direito a esse período.
  5.  # 5

    O melhor será falar com que a comprar e acordar um tempo que seja justo para os dois.

    Se for só para mudanças, o tempo tende a ser relativamente curto.

    Tente ser você e quem a comprou justos no tempo de transferência
  6.  # 6

    Depois de pesquisas e mais pesquisas sobre CPCV's entre outros, encontrei esta discussão, que é a minha questão idem ;) Tenho um imóvel para venda, é-me indiferente que seja celebrado um CPCV, entendo que a existir, podem decorrer 90 dias até à escritura (?), tempo suficiente para eu sair do imóvel, mas caso o comprador prefira seguir directamente logo para a escritura, pensei em acordar um prazo máximo para eu entregar a casa, os tais 90 dias, espero sair bem mais cedo de todo o modo, e colocar essa cláusula na escritura. É possível, legal? Obrigada.
  7.  # 7

    Desde que o comprador esteja de acordo não deve haver problema, agora é claro que eu como comprador iria querer um desconto provavelmente corresponte ao valor de uma renda x os meses que necessitasse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atlantic
  8.  # 8

    Quando vendi o meu apartamento o comprador tinha pressa para a realização da escritura. Eu acedi ao pedido no tempo para a escritura no entanto ficou acordado desde o CPCV que eu ficaria no imóvel durante mais 1 mês, sendo que seria responsável pelo pagamento do condomínio e do seguro do imóvel.

    Isto não constou na redacção da escritura, o que suponho poderia ter causado problemas caso o comprador mudasse de ideias, mas no entanto tudo correu sem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atlantic
  9.  # 9

    Desde que seja acordado entre as partes... mas tem sempre a hipótese de ir para um local alugado temporariamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atlantic
  10.  # 10

    Colocado por: prfrnQuando vendi o meu apartamento o comprador tinha pressa para a realização da escritura. Eu acedi ao pedido no tempo para a escritura no entanto ficou acordado desde o CPCV que eu ficaria no imóvel durante mais 1 mês, sendo que seria responsável pelo pagamento do condomínio e do seguro do imóvel.

    Isto não constou na redacção da escritura, o que suponho poderia ter causado problemas caso o comprador mudasse de ideias, mas no entanto tudo correu sem problemas.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Atlantic



    Estou esclarecida, independentemente de como o poderei fazer, ficará sempre por escrito quando vou entregar a casa, e começo a pensar que sempre devo fazer o CPCV.

    Paguei a minha casa, decidi vendê-la e arrendar outra por uns 2 anos talvez, o actual possível comprador não tem pressa em habitar a casa depois da escritura, eu tenho pressa de sair porque quero estar mais próxima da minha família, o problema é de que tenho receio de não encontrar uma casa que eu goste no local, imediatamente após a escritura...De boas intenções está o inferno cheio e quanto à estes assuntos, só este fórum chega-me para reflectir muito bem e tentar assegurar ao máximo e - sempre , sempre, - por escrito, tudo que venha a fazer, e mesmo assim...

    Do mesmo modo como procurei ajuda, deixarei aqui posteriormente como tratei do assunto, para outros que possam também necessitar de mais informações.

    Obrigada.
 
0.0158 seg. NEW