Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Bragas VE já agora, o miolo é o mesmo só muda o espelho, ou muda tudo?

Logus 90 usa o sistema MEC 21, enquanto a gama Siza usa o MEC Q45

veja aqui a tabela preços da Efapel:
    https://www.caiado.pt/efapel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  2.  # 22

Colocado por: Bragas V

Sei que terá falado meio em tom de brincadeira, mas alguém me consegue dar uma ideia de quanto mais caro me ficaria se optasse por tomadas Efapel Siza Vieira em vez da série Logus 90?

Digamos que são umas 60/70 peças entre tomadas e interruptores.

E já agora, o miolo é o mesmo só muda o espelho, ou muda tudo?

Acho que o miolo é diferente. Não escolha acabamento mate, risca e fica sujo, ainda não estava a habitar casa e já estava a pedir para trocar, a EFAPEL
    viu as fotos que enviei e trocou.

Se bem me lembro, a minha troca ficou uns 600€+
  3.  # 23

Diferença entre logus 90 e Quadro 45 siza (com base nos preços de tabela):
    Interruptor simples + 48%
    Tomada simples +64%

os sistemas são diferentes entre soluções

Sei que terá falado meio em tom de brincadeira, mas alguém me consegue dar uma ideia de quanto mais caro me ficaria se optasse por tomadas Efapel Siza Vieira em vez da série Logus 90?

Digamos que são umas 60/70 peças entre tomadas e interruptores.

E já agora, o miolo é o mesmo só muda o espelho, ou muda tudo?
  4.  # 24

Colocado por: RUIOLI

Acho que o miolo é diferente. Não escolha acabamento mate, risca e fica sujo, ainda não estava a habitar casa e já estava a pedir para trocar, a EFAPEL
    viu as fotos que enviei e trocou.

Se bem me lembro, a minha troca ficou uns 600€+
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

E trocou por qual?
  5.  # 25

Isso Efapel Siza é série quadro 45 com espelho redondo de plástico, querem Efapel com acabamento mais exclusivo, escolhem a Efapel Petra.
  6.  # 26

E trocou por qual?

Igual (EFAPEL série 45) mas "brilhante"
  7.  # 27

Igual (EFAPEL série 45) mas "brilhante"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

Não tem um foto disso no sítio assim à mão?
  8.  # 28

Não tem um foto disso no sítio assim à mão?

Ups, só vi agora, sorry! ainda quer ver a foto?
  9.  # 29

Para pedir a inspeção da instalação elétrica (10,35 kVa) por exemplo com a empresa Analítica ou equivalente, que documentação tenho de ter para lhes fornecer, alguém sabe? É necessário o eletricista estar presente?
  10.  # 30

Colocado por: RUIOLIPara pedir a inspeção da instalação elétrica (10,35 kVa) por exemplo com a empresa Analítica ou equivalente, que documentação tenho de ter para lhes fornecer, alguém sabe? É necessário o eletricista estar presente?

É necessário ter a ficha electrotécnica e o termo de responsabilidade do técnico da execução. Eles depois contactam o técnico para estar presente na inspeção. É ainda necessário que o ramal tenha já a potencia máxima admissível para os 10.35, caso contrário não conseguem emitir o certificado da inspeção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  11.  # 31

Colocado por: tigoncal
    É necessário ter a ficha electrotécnica e o termo de responsabilidade do técnico da execução. Eles depois contactam o técnico para estar presente na inspeção. É ainda necessário que o ramal tenha já a potencia máxima admissível para os 10.35, caso contrário não conseguem emitir o certificado da inspeção.

E se o técnico não tiver presente? Ele anda a adiar, e como o valor da inspeção não é elevado, queria pedir e pagar, depois descontava no fecho de contas, caso contrário nunca mais fecho este assunto...

A FE e o ramal são para 10,35. Ele em tempos emitiu TR também para 10,35. Pelo que em termos de documentação parece que tenho tudo.
  12.  # 32

E se o técnico não tiver presente? Ele anda a adiar, e como o valor da inspeção não é elevado, queria pedir e pagar, depois descontava no fecho de contas, caso contrário nunca mais fecho este assunto...

A FE e o ramal são para 10,35. Ele em tempos emitiu TR também para 10,35. Pelo que em termos de documentação parece que tenho tudo.
    fiz a minha há duas semanas, para 10,35 exatamente. O eletricista esteve presente. Foi ele que marcou tudo e tratou da papelada. Não faço ideia se é requerido ele estar presente. Na do gás esteve o técnico também presente durante a a certificação por isso deve ser necessário a presença do técnico instalador
  13.  # 33

O técnico responsável tem de estar presente.
  14.  # 34

Ups, só vi agora, sorry! ainda quer ver a foto?

Agradeco.. já coloquei.. :-)
  15.  # 35

Se o projeto é para 10,35 kVA, tem que ser tudo tratado para essa potência, independente de poder vir a necessitar apenas de 6,9 kVA, certo?
  16.  # 36

Uma coisa é a potência certificada/viabilizada e outra é a contratada.

A potência certificada é a potência requerida para o ramal. Isso quando quando não inventam...

Colocado por: JosamSe o projeto é para 10,35 kVA, tem que ser tudo tratado para essa potência, independente de poder vir a necessitar apenas de 6,9 kVA, certo?
    Concordam com este comentário: Peper87
  17.  # 37

Colocado por: BigmouseUma coisa é a potência certificada/viabilizada e outra é a contratada.

A potência certificada é a potência requerida para o ramal. Isso quando quando não inventam...

A minha dúvida era mais sobre o projeto.
    Aliás, estive a ver e é uma ficha eletrotécnica, onde está estipulado que a potência a fornecer é 10,35 kVA.
    A questão é mais saber se o meu eletricista pode tratar do processo pelos 6,9 kVA ou se tem que cumprir os 10,35.
    Desculpem se estiver a confundir conceitos.
  18.  # 38

O eletricista pode tratar do processo para 10.35kva, só tem é de pedir uma inspeção à instalação a uma EIIEL, para efeitos de certificação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josam
  19.  # 39

Projecto só é necessário entregar para potências superiores a 10,35KVA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josam
  20.  # 40

Colocado por: VarejoteO técnico responsável tem de estar presente.

E se ele morrer, não se certifica a instalação?

Ele não fez nada na instalação, foram os funcionários dele...

0.0220 seg. NEW