Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Recebi a nota de liquidação do IRS de 2022 e neste documento surge que tenho Total de Perdas a Reportar = 0 euros.

    Detenho um prédio arrendado (com rendas antigas) e que foi efectuado remodelação à fachada e troca de telhado, fazendo com que no anexo F nos quadros 4.1 e 4.2 eu tenha colocado 2300 Euros na coluna de "conservação de manutenção".

    Como este valor é superior em alguns casos ao valor liquido das rendas, eu estaria à espera de ver uma perda para poder ser reportada.

    A perda a reportar só existe se o TOTAL das rendas líquidas é inferior ao valor de conservação e manutenção ?
    Ou basta alguma das linhas no quadro 4.1 e quadro 4.2 ter um valor de renda liquida inferior ao valor de conservação e manutenção ?
    • size
    • 19 julho 2023

     # 2

    Colocado por: jopsilveira

    Como este valor é superior em alguns casos ao valor liquido das rendas
    , eu estaria à espera de ver uma perda para poder ser reportada.



    Em alguns casos ?
    Concretamente, o valor das rendas que recebeu, foi ou não, inferior aos € 2.300 ?
  2.  # 3

    Colocado por: size

    Em alguns casos ?
    Concretamente, o valor das rendas que recebeu, foi ou não, inferior aos € 2.300 ?


    Se somar as rendas todas, então o valor total das rendas é superior ao custo de manutenção.
    Se for ver individualmente, há rendas anuais que estão inferiores ao custo de manutenção
 
0.0076 seg. NEW