Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Sou co-proprietária de um imóvel juntamente com o meu ex-marido, que pretende comprar a minha parte do imóvel que é um direito dele.
    Agora a minha dúvida consiste, no fato que ele não só quer comprar a minha parte (valor ainda não discutido), mas quer também que pague metade do valor do empréstimo correspondente ao crédito habitação qua ainda falta pagar.
    Será que alguém me pode explicar/esclarecer se de fato tenho de pagar metade do valor do empréstimo???
  2.  # 2

Então quer receber na totalidade de algo que ainda não pagou?

Se por exemplo o imóvel tem em dívida 100000€, 50000€ são a sua parte, se recebe 70000€ do coproprietário, tem de liquidar os seus 50000€ e fica com 20000€.

Isso é o mesmo que alguém vender o imóvel e depois ainda esperar que o comprador pague a dívida do antigo proprietário.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TARTUFO
  3.  # 3

Tem um ativo e um passivo, fica com 50% de cada um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TARTUFO
  4.  # 4

Colocado por: TARTUFOBom dia.

Sou co-proprietária de um imóvel juntamente com o meu ex-marido, que pretende comprar a minha parte do imóvel que é um direito dele.
    Agora a minha dúvida consiste, no fato que ele não só quer comprar a minha parte (valor ainda não discutido), mas quer também que pague metade do valor do empréstimo correspondente ao crédito habitação qua ainda falta pagar.
    Será que alguém me pode explicar/esclarecer se de fato tenho de pagar metade do valor do empréstimo???

Neste momento é dona de metade de um apartamento e metade da dívida existente, pelo que venderá ambas.
  5.  # 5

Colocado por: TARTUFOBom dia.

Suponhamos que comprou o imóvel o ano passado por 200k deu de entrada 20k faltam 180k.
    Ele têm que lhe pagar a si 90k metade mas você tem que liquidar o crédito automáticamente.
    Se for um imóvel adquirido a algum tempo pode é não estarem de acordo com a valorização e ser mais fácil vender e cada um recebe 50% depois de liquidado o crédito
  6.  # 6

Colocado por: VarejoteEntão quer receber na totalidade de algo que ainda não pagou?

Se por exemplo o imóvel tem em dívida 100000€, 50000€ são a sua parte, se recebe 70000€ do coproprietário, tem de liquidar os seus 50000€ e fica com 20000€.

Isso é o mesmo que alguém vender o imóvel e depois ainda esperar que o comprador pague a dívida do antigo proprietário.
    Concordam com este comentário:Pickaxe

Colocado por: VarejoteEntão quer receber na totalidade de algo que ainda não pagou?

Concordam com este comentário:Pickaxe
  7.  # 7

Sinceramente não tencionava vender a minha parte, mas também não o posso impedir, pois ele tem esse direito.
    Obrigada por responder.
  8.  # 8

Então a que propósito teria de dar esse dinheiro ao ex-marido?
    Só se fosse a título de outros bens que tivessem.
  9.  # 9

Colocado por: TARTUFOpretende comprar a minha parte do imóvel que é um direito dele

Se ele pagar a pronto com dinheiro dele é uma coisa.
    Ou irá ele assumir o empréstimo sozinho.

0.0142 seg. NEW