Iniciar sessão ou registar-se
    • Gmes
    • 20 julho 2023

# 1

Boa tarde, para janelas de 1 e de 2 folhas em alumínio estou indecisa entre 2 opções: Navarra serie 14200 OU e+perfil série +E2200X, ambas com vidro duplo térmico Guardiansun (no caso da Navarra de 6+14+33,1 e e+perfil de x20x5). Parecem-me soluções idênticas, mas os parâmetros que mais me interessam são transmissão térmica, resistência ao vento e estanquicidade à água. Alguém me pode esclarecer qual a melhor opção? Obrigada!
  1.  # 2

Gmes
    Bem vinda aqui à xafarrica.

Gmes…
    Uma solução de caixilho/vidro não pode ser escolhida assim avulso.

Isso é para obra nova? Remodelação?
    Em que zona do país? A que altitude?
    Para que quadrante? Não pode/deve ser uma solução idêntica para todos os quadrantes.
    Sombreamento, existe?

Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Gmes
    • 20 julho 2023

# 3

Boa noite Gil.
    Trata-se de uma remodelação no centro do Porto, em fachada voltada a poente, já com sombreamento...
  2.  # 4

Colocado por: GmesBoa noite Gil.
    Trata-se de uma remodelação no centro do Porto, em fachada voltada a poente, já com sombreamento...

Ok…
    Um prédio presumo(?) em que andar?
    Não vai constituir uma alteração à fachada?
    A troca é para melhor estanquidade presumo. Tem acautelada a ventilação da habitação? Ponderaram o isolamento e cortes térmicos?…

Gmes.. eu sei que sou chato.
    Mas as soluções têm de ser pensadas e interligadas…

Abr.
  3.  # 5

Gil, se me puderes ajudar a mim, o que seria inteligente colocar?

Fachada último andar, virado a sul, Braga, muito caro, sem sombreamento.

PVC ou alumínio?

Que tipo de vidro?

1 Janela 0,70*2,00
    1 Janela 0,5*1,00
    1 Janela 3,00*2,00
    1 Janela 1,5*2,00
    1 Janela 0,7*2,00
    2 Janela 1,5*1,00

Isto é coisa para me ficar a que valores nos novos stds de construção? Queria submeter ao fundo ambiental
  4.  # 6

Colocado por: TicMicGil, se me puderes ajudar a mim, o que seria inteligente colocar?

Boas TicMic.
    Ajudar ajudo mas tal como a(o)gsem são poucos os elementos para ajudar ainda... :)
    Podes mandar-me um email. Ajudar-te-ei no que posso.

Abr.
    • Gmes
    • 21 julho 2023

# 7

Bom dia Gil,
    É num 1º andar e a troca não vai alterar a fachada.
    Melhoria térmica, da estanquidade e resistência ao vento são os meus objetivos. Existe ventilação na habitação.
    As propostas que recebi equacionaram o isolamento, cortes térmicos e vidros. A minha dúvida é entre estas duas opções - Navarra serie 14200 OU e+perfil série +E2200X - qual a melhor...
  5.  # 8

Colocado por: Gmestroca não vai alterar a fachada.
    Permita-me achar um pouco estranho mas aceitando. :)
    Colocado por: Gmesequacionaram o isolamento, cortes térmicos e vidros
    Aqui terá de acomodar muito bem o "corte térmico". Isto porque se soleira, padieiras, ombreiras não derem continuidade ao corte vão gerar-se pontes térmicas mais ou menos acentuadas dependendo da ventilação que diz existir.

Tecnicamente, sendo ambas as soluções de gama de entrada, a Navarra terá melhor solução.
    Atente aos vidros. Sendo um 1° andar no centro do Porto, para absorver mais impacto e ruído sugeria pelo exterior vidros laminados com pelo menos .2pvb (talvez 5/16/44.2 - nesta grandeza de dentro para fora)
    Sendo que tem sombreamento terá que fazer uso dele sendo janelas a Poente... Não há milagres.

Boa sorte.
    Abr.
    • Gmes
    • 21 julho 2023

# 9

Obg Gil.
    Abç

0.0142 seg. NEW