Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Tenho alguns anos incompletos de descontos na segurança social, como só lhes faltam alguns dias, gostava de completar esses dias de descontos nesses anos.
    Há alguma forma de eu descontar, por exemplo, 19 dias em 2018?

Obrigada
  2.  # 2

Antigamente, até havia pessoal que pagava anos inteiros, para completar e ter direto à reforma, agora não sei se é possivel!
  3.  # 3

Colocado por: luisrdsAntigamente, até havia pessoal que pagava anos inteiros, para completar e ter direto à reforma, agora não sei se é possivel!

Mas isso era aqueles que deviam ter pago e não pagaram, depois mais tarde liquidaram as dívidas para ficar com os anos completos.
  4.  # 4

pelo que julgo saber 180 dias de descontos equivalem a um ano para contagem de anos de descontos.
    • AMG1
    • 20 julho 2023

# 5

Colocado por: 4por1pelo que julgo saber 180 dias de descontos equivalem a um ano para contagem de anos de descontos.

180 dias noesmo ano civil são considerados como um ano de carreira contributiva. Esse minimo até pode ser resultante do somatório de periodos de dois ou mais anos civis. Mas convém ter presente que resultando do somatório de dois anos, apenas é contado um. Ou seja, não é possivel retirar 50 dias a um que tenha 360, e com isso obter dois anos. Agoa se tiver dois anos ambos com 100 dias, pode juntar os dois e obter um.
    Lembro que embora se considere um ano de carreira contributiva, no calculo da pensão apenas são considerados os valores que efectivamente foram objecto de contribuições.
  5.  # 6

Queria perguntar em que dia do mês são disponibilizados os códigos para pagar a contribuição à SS para Trabalhadores Independentes (recibos verdes).
  6.  # 7

todos os dias, mas essa contribuição tem que ser paga até dia 20 de cada mês, caso contrário vai aparecer com juros.
    tem que entrar na SS online e na posição atual ver os valores a pagamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  7.  # 8

Às vezes vou lá logo no início do mês e não há códigos disponibilizados para efectuar o pagamento.

Obrigado!
  8.  # 9

Normalmente a partir do dia 10 de cada mês já aparece e depois como já disseram paga até dia 20.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava

0.0131 seg. NEW