Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: BesidroglioPergunte a alguém que tenha tinha crédito à habitação nos anos 80.

    Nessa altura tive 2 créditos um com taxa de 20,5% e outra um poucachinho maior mas não me lembro qual. Sobrevivemos...
  2.  # 22

    Colocado por: Carvai
    Nessa altura tive 2 créditos um com taxa de 20,5% e outra um poucachinho maior mas não me lembro qual. Sobrevivemos...


    Os salarios subiam 20% ao ano.
  3.  # 23

    Colocado por: Diogo10s
    Sim, mas eu sou mais de compra e venda, construção de raiz, restauros... Aluguer, no meu caso foi sempre má experiência, e se for com contrato a longo prazo, perde valor pela inflação...


    Você compra, restaura ou faz construção de raiz e no fim vende-me o imóvel. Se o meu investimento na compra me der a rentabilidade de 15% anual (antes de impostos), posso comprar quantos você conseguir arranjar para me vender. A minha área de preferência é o distrito de Aveiro. Se estiver interessado mande-me mensagem privada.
  4.  # 24

    Colocado por: Diogo10s
    Sim, mas eu sou mais de compra e venda, construção de raiz, restauros... Aluguer, no meu caso foi sempre má experiência, e se for com contrato a longo prazo, perde valor pela inflação...
    .isso está mau para encontrar bons negócios, supostamente a construção está em alta...
    Aluguer é como tudo depende da localização e o imóvel se estiver bem localizado valoriza muito mais.
    Tente procurar apartamentos em algumas cidades tirando porto/Lisboa simplesmente não existem.
    Com os emigrantes sem poder de compra resta alugar...
  5.  # 25

    Colocado por: silvaf

    Você compra, restaura ou faz construção de raiz e no fim vende-me o imóvel. Se o meu investimento na compra me der a rentabilidade de 15% anual (antes de impostos), posso comprar quantos você conseguir arranjar para me vender. A minha área de preferência é o distrito de Aveiro. Se estiver interessado mande-me mensagem privada.

    Se fosse assim fácil... Podia correr bem um ou outro mas nada é garantido, principalmente no cenário macro econômico atual.
  6.  # 26

    Colocado por: spvale.isso está mau para encontrar bons negócios, supostamente a construção está em alta...
    Aluguer é como tudo depende da localização e o imóvel se estiver bem localizado valoriza muito mais.
    Tente procurar apartamentos em algumas cidades tirando porto/Lisboa simplesmente não existem.
    Com os emigrantes sem poder de compra resta alugar...

    Ainda se encontra, tem é que se criar boas relações com agentes imobiliários, e fazer procura intensiva diariamente, procurar e visitar tem que fazer parte da rotina.
  7.  # 27

    Colocado por: Diogo10s
    como fazem créditos habitação na Argentina com uma taxa de juro a 99%? Qual é o valor mensal? Como alguém compra casa la?


    Não fazem, compram a pronto ou alugam. A maioria dos bancos argentinos nem oferece a opção de crédito habitação, apenas de consumo. E quanto a empresas privadas, é o 4o país no mundo com menos financiamento bancário, pelo que a capacidade de investimento é muito baixa.

    No entanto, os apartamentos em Buenos Aires são quase todos publicados com preço em dólares, e não são tão baratos como poderia pensar (entre 150 mil - 300 mil dolares para classe média e média alta vi eu nas vitrinas das imobiliárias em 2019).
  8.  # 28

    Colocado por: palmstroke

    Não fazem, compram a pronto ou alugam. A maioria dos bancos argentinos nem oferece a opção de crédito habitação, apenas de consumo. E quanto a empresas privadas, é o 4o país no mundo com menos financiamento bancário, pelo que a capacidade de investimento é muito baixa.

    No entanto, os apartamentos em Buenos Aires são quase todos publicados com preço em dólares, e não são tão baratos como poderia pensar (entre 150 mil - 300 mil dolares para classe média e média alta vi eu nas vitrinas das imobiliárias em 2019).


    O problema é que mesmo a pronto, é impossível juntar dinheiro, visto que ele rapidamente perde valor... A não ser que tenham uma boa educação financeira e coloquem o dinheiro em dólar ou apliquem em ativos que não desvalorizem. E o outro problema é que mesmo comprando dívida pública a Argentina tem probabilidade de 70% de espetar calote 😬
  9.  # 29

    Colocado por: Diogo10s

    O problema é que mesmo a pronto, é impossível juntar dinheiro, visto que ele rapidamente perde valor... A não ser que tenham uma boa educação financeira e coloquem o dinheiro em dólar ou apliquem em ativos que não desvalorizem. E o outro problema é que mesmo comprando dívida pública a Argentina tem probabilidade de 70% de espetar calote 😬


    "boa educação financeira"? Meu caro, todos os argentinos têm dólares (muitos dólares), no entanto estão sempre no calote ahah. A Argentina tem o tipo de condições que é preciso viver lá para entender, porque foge a todos os parametros normais. Eu adoro ir a Buenos Aires (vivo a 2 horas de avião), vou várias vezes por 3-4 dias quando há feriados colados ao fim-de-semana, e honestamente, não entendo.

    Não entendo como é que uma cidade onde vejo pessoas iguais a mim pode viver assim há tantas décadas. Entenderia no Brasil, onde à primeira vista um português entende logo que as pessoas e a cultura são realmente diferentes a Portugal, mas em Buenos Aires nunca vejo nada que seja excêntrico ou exótico a olhos europeus (pelo menos superficialmente que é aquilo que as minhas visitas rápidas podem ver).

    Todos os argentinos que conheço a primeira coisa que fazem ao receber o salário é comprar o máximo de dolares que podem pelos canais oficiais, que são 200 usd mensais por pessoa, sendo que existe um control bancário nacional, e nestes 200usd contabiliza-se compras ou debitos automáticos a empresas não argentinas (ej. Se pagas netflix por 10 usd/mês, no próx mês podes comprar 190 dólares; se além disso compras umas sapatilhas na Amazon por 40usd, podes comprar 150 dólares, etc). A segunda coisa que fazem é comprar dólares em canais não oficiais, a pessoas pobres que não podem comprar dólares, mas podem revender o seu límite mensal de 200usd e ganhar uma comissãozita.
    Veja isto:
    https://www.agrositio.com.ar/noticia/218995-pasion-nacional-los-argentinos-tienen-usd-200000-millones-en-dolares-billete-el-10-del-circulante-en-todo-el-mundo.html
    Los residentes de nuestro país detentan 2 de cada 10 dólares que están fuera de los Estados Unidos, según datos oficiales.
    • AMVP
    • 23 julho 2023

     # 30

  10.  # 31

    Colocado por: AMVPTambém não se deve esquecer...
    https://www.google.com/amp/s/amp.sicnoticias.pt/mundo/2023-03-07-Populacao-revolta-se-contra-narcotrafico-na-Argentina-apos-assassinato-de-crianca-beadadfc

    Por cá funciona ao contrário, traficantes de droga matam criança de 3 anos á pancada e a única revolta é dos amigos dos traficantes contra a Policia.
    Concordam com este comentário: AMVP, hsousa
    • AMVP
    • 23 julho 2023

     # 32

    Mas o ponto é que la, tal como cá, tb esse negocio alimenta o imobiliário
  11.  # 33

    Colocado por: AMVPTambém não se deve esquecer...
    https://www.google.com/amp/s/amp.sicnoticias.pt/mundo/2023-03-07-Populacao-revolta-se-contra-narcotrafico-na-Argentina-apos-assassinato-de-crianca-beadadfc
    q

    A demolição de casas de condenados de narcotraficantes também é prática comum no país onde vivo, inclusive quando vive lá a filhinha e a avozinha ou a mãezinha.
    https://www.elmostrador.cl/noticias/opinion/columnas/2023/03/26/demolicion-de-casas-de-narcotraficantes/

    Não acaba com a compra de droga, e não tem nada a ver com a taxa de juros. É uma pena, mas morrem crianças todos os dias e interessa-me mais as tx juros.
    • AMVP
    • 24 julho 2023

     # 34

    Colocado por: palmstrokeNão acaba com a compra de droga, e não tem nada a ver com a taxa de juros.

    Nem eu tive qualquer intenção de ligar com as taxas de juro, apenas relacionar o narcotráfico com a venda de imobiliário, que de facto é a preocupação do iser que iniciou o tópico.
  12.  # 35

    Eles tem financiamento gratuito. Tem taxas de juro a rondar os 100% mas a inflação tb está a 100%, portanto acaba por ser igual.

    Inflação é o melhor amigo do devedor e o pior do aforrador.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  13.  # 36

    Colocado por: fanPPPInflação é o melhor amigo do devedor e o pior do aforrador


    Se os rendimentos acompanharem a inflação.
  14.  # 37

    Colocado por: fanPPPEles tem financiamento gratuito. Tem taxas de juro a rondar os 100% mas a inflação tb está a 100%, portanto acaba por ser igual.

    Inflação é o melhor amigo do devedor e o pior do aforrador.
    Concordam com este comentário:ferreiraj125


    Não é por acaso que há aí muito devedor avesso à subida dos juros.
 
0.0190 seg. NEW