Colocado por: Joao Dias
Concordo em absoluto. E tudo seria mais fácil se os clientes fossem os primeiros a dar-se ao respeito. Quando se usam soluções que “qualquer um aplica” retiram imediatamente da equação a necessidade de contratar um pró a sério.
Muitos de vocês julgam que eu escrevo o que escrevo só porque sim ou para chatear. Já uma vez disse aqui a alguém que costuma ser um dos meus haters de estimação que se passasse um dia de reuniões comigo e ouvisse os relatos dos DO entalados, mudava radicalmente a opinião que tinha sobre a minha pessoa.
Era muito bom para muitos de vós, terem noção do que é a verdadeira realidade de muitas das pessoas que enveredaram por estas soluções.
Quem quiser andar comigo um dia em reuniões de SOS, é bem vindo…
Colocado por: FabioCaseiro
E visualmente os emigrantes têm olho para destinguir uma casa de banho que levou 6k em material de uma que leve 1k?
Colocado por: DR1982Então se fossem para soluções mais complexas pior seria, não?
O DO que contrata a aplicação de um laminado ou vinil ou o que seja de 10€m2 supostamente deveria ficar com o trabalho bem feito dentro das possibilidades do material em questão.
É natural o flutuante ranger por todo o lado?
Não, então o que está em causa é um defeito do material ou má aplicação/preparação da base e como tal deve ser reparado quer pelo empreiteiro ou pelo aplicador.
Ou quando se compra algo na loja do chinês não ha garantia?
Colocado por: FabioCaseiro
Já agora, acompanha a obra antes da aplicação do material, no sentido de ter a preparação necessária ou é o João que faz a preparação? O que costuma fazer antes da aplicação do soalho?
Colocado por: RUIOLIPara não haver o jogo do empurra, o melhor é comprar o vinílico/ laminado já com aplicação incluída.
Colocado por: Joao DiasE aqui a culpa não é do cliente de certeza, é do profissional pois tem medo de cobrar o que deve com receio de incrementar em demasia o valor da obra e como consequência perder o trabalho para outra equipa mais barata.Mas é isto que eu defendo sempre.
É este jogo de ideias que eu condeno e que gostava de ver mudar,
Colocado por: Faja
Acha que qualquer pessoa nao consegue distinguir um duche da grohe de 500€ de um qualquer do leroy que custe 50€?
Colocado por: VarejoteSe a betonilha estiver mal feita com diferenças de 20mm, como fazem para corrigir uma vez que o autonivelante só corrige cerca de 5mm.
Como não fazem betonilha, deduzo que com o autonivelante apenas atenue as diferenças de nivelamento.
Em teoria resulta, na prática, em imensos casos onde já intervi, serve de zero. Se as partes não se entenderem, pode tirar o cavalo da chuva que lhe resolvam o problema.
Aliás, este tipo de situações já foram aqui relatadas por imensos DO lesados.
A única forma de garantir uma total ausência de problemas é contratar profissionais qualificados e com provas dadas, para que esses mesmo problemas, nunca venham a acontecer.
E disto, já não tenho eu dúvidas nenhumas!!
Não tenho limite de espessura para correção com autonivelante.
É a diferença entre ter formação especifica e trabalhar com as melhores marcas e estar limitado ao que o mercado vulgarmente conhece.
Isto tem muito mais que se lhe diga do que aquilo que parece. Infelizmente, muitos de vós só percebem isso quando têm de me ligar aflitos... Já aconteceu umas quantas vezes...
Colocado por: DR1982Mas é isto que eu defendo sempre.
O profissional deve pedir o que acha necessário para realizar um bom trabalho, não suporto quando mesmo por aqui pelo fórum que o DO tem o que merece porque foi ao barato, quer seja em projetos, PRH, caixilharia, soalho ou o que quer que seja…
Mas alguém pede preço e pede um trabalho com defeito?
Ou tem de se tirar um curso para todas as áreas para conseguir decidir?
O DO pede orçamento e o profissional sério apresebta o valor que entende para a correta realização dos teabalhos quer seja soalho ou plástico, PRH ou um aquecedor a óleo, caso não fique bem a culpa é apenas do profissional.
Colocado por: Varejote
Vejo muitos a falar do autonivelante para corrigir desnivelamentos com espessura abaixo de 5mm, quando não é menos e isso apenas atenua, não nivela.
Colocado por: RUIOLI
Na prática também, o seguro que me pague a reparação e que se entenda com quem vendeu/ aplicou...
Sim, tenho dois clientes á espera desse entendimento desde 2020...
Colocado por: Joao DiasResumindo, percebo o que queres dizer, mas, a não ser que contrates equipas com provas dadas e que de facto tenham uma reputação a defender, podes esperar sentado.Mas isso sei eu, sei que na realidade se a coisa der para o torto, quem se lixa é o DO.
Colocado por: DR1982
Profissionais como vocês serão cada vez mais para elites, para outro tipo de carteiras, e não ha mal nenhum nisso.
Colocado por: RUIOLI
O cliente é que está a espera? Com seguro de obras e montagens (para aquela obra específica)? Não é seguro de responsabilidade civil da empresa...