Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá e boa tarde a todos,

Como o título indica o problema não é novo…moro num apartamento que tem soalho flutuante em toda a casa e de noite nem em bicos de pés dá para passar despercebido pois o chão estala ou geme. Já li em outras discussões que a solução passa por levantar o soalho, regularizar o pavimento/betonilha e assentar novo soalho. No entanto gostava de colocar aqui uma pergunta, será possível colocar uma camada de verniz em todo o soalho? Isto não irá resolver o barulho?

Cumprimentos a todos.
  2.  # 2

Colocado por: JohnZTNo entanto gostava de colocar aqui uma pergunta, será possível colocar uma camada de verniz em todo o soalho? Isto não irá resolver o barulho?

Claro que Não!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, nunogouveia
  3.  # 3

Mais do mesmo… e vai piorar!!
  4.  # 4

Colocado por: JohnZTOlá e boa tarde a todos,

Como o título indica o problema não é novo…moro num apartamento que tem soalho flutuante em toda a casa e de noite nem em bicos de pés dá para passar despercebido pois o chão estala ou geme. Já li em outras discussões que a solução passa por levantar o soalho, regularizar o pavimento/betonilha e assentar novo soalho. No entanto gostava de colocar aqui uma pergunta, será possível colocar uma camada de verniz em todo o soalho? Isto não irá resolver o barulho?

Cumprimentos a todos.

Arranque tudo e ponha soalho maciço.. é 10 ou 15 vezes vezes mais caro, mas vai ver que fica satisfeito.. se for necessário venda o carro.. um rim até.. mas com o soalho não facilite..

Isto se for feito por alguém que saiba o que está a fazer.. e só há uma ou duas empresas em Portugal..

Ah e não queime o flutuante porque é tóxico..
    Concordam com este comentário: Peper87, Ruikode, frpin
  5.  # 5

Colocado por: Bragas V

Arranque tudo e ponha soalho maciço.. é 10 ou 15 vezes vezes mais caro, mas vai ver que fica satisfeito.. se for necessário venda o carro.. um rim até.. mas com o soalho não facilite..

Isto se for feito por alguém que saiba o que está a fazer.. e só há uma ou duas empresas em Portugal..

Concordam com este comentário:Peper87
    tivesse eu orçamento que era pelo que tinha optado. Fiquei com o cerâmico, pelo menos não range..
  6.  # 6

Concordam com este comentário:Peper87,Ruikode

Aqui também é mais do mesmo… haters gonna hate.
    E neste capítulo, a tendência também será piorar. Seguramente!!
  7.  # 7

Não se trata de haters João.. trata-se da sua falta de noção..

Trata-se de alguém a dizer que tem uma avaria num Peugeot e você dizer “se tivesses comprado Mercedes ou BMW não acontecia”

É constante e desadequado.
    Concordam com este comentário: tgferreira, Ruikode, frpin, lmcaet, nuno35, Peper87, desofiapedro, ANC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • AMVP
    • 22 julho 2023

# 8

Colocado por: JohnZTOlá e boa tarde a todos,

Cumprimentos a todos.

Dou sempre este conselho, mas aqui vai. Se o orçamento é curto, tente ver se entre si e amigos/familiares conseguem instalar o chão senão tente encontrar alguém no café próximo que o faça, deve ficar mais barato e sempre não há a questão de ser um trabalho peqyeno que não interessa a ninguém
  8.  # 9

Colocado por: AMVP
    Dou sempre este conselho, mas aqui vai. Se o orçamento é curto, tente ver se entre si e amigos/familiares conseguem instalar o chão senão tente encontrar alguém no café próximo que o faça, deve ficar mais barato e sempre não há a questão de ser um trabalho peqyeno que não interessa a ninguém

MAs esse ruído é provocado por irregularidades no pavimento?
    • AMVP
    • 22 julho 2023

# 10

MAs esse ruído é provocado por irregularidades no pavimento?

Eu não sei, terá que perguntar a quem tem o problema.
  9.  # 11

Colocado por: AMVP
    Eu não sei, terá que perguntar a quem tem o problema.

Então a sua recomendação era para??
    • AMVP
    • 22 julho 2023

# 12

Então a sua recomendação era para??

Para você comentar.
  10.  # 13

Não estou a perceber a sua atitude…

Só perguntei..

Referia-me a este comentário..

“Dou sempre este conselho, mas aqui vai. Se o orçamento é curto, tente ver se entre si e amigos/familiares conseguem instalar o chão senão tente encontrar alguém no café próximo que o faça, deve ficar mais barato e sempre não há a questão de ser um trabalho peqyeno que não interessa a ninguém”

Estava a referir-se a retirar o pavimento e instalar de novo? Ou a rectificar o pavimento?
  11.  # 14

Colocado por: Bragas VNão se trata de haters João.. trata-se da sua falta de noção..

Trata-se de alguém a dizer que tem uma avaria num Peugeot e você dizer “se tivesses comprado Mercedes ou BMW não acontecia”

É constante e desadequado.
    Concordam com este comentário:tgferreira,Ruikode,frpin

Vá dizer isso á Senhora de cuja casa acabei de sair há um par de horas e pergunte-lhe o quão desadequadas são as minhas interações aqui no forum sobre este assunto.
    E você, como hater de estimação que é, veio com uma lenga lenga gigante e uma vez mais, colocar palavras na boca dos outros quando eu apenas escrevi que vai piorar e que era mais do mesmo. E é!!!! E vai!!! E como sempre, o tempo encarregar-se-á de me dar razão. Como sempre…
    • DR1982
    • 22 julho 2023 editado

# 15

Colocado por: Joao Dias
    Vá dizer isso á Senhora de cuja casa acabei de sair há um par de horas e pergunte-lhe o quão desadequadas são as minhas interações aqui no forum sobre este assunto.
    E você, como hater de estimação que é, veio com uma lenga lenga gigante e uma vez mais, colocar palavras na boca dos outros quando eu apenas escrevi que vai piorar e que era mais do mesmo. E é!!!! E vai!!! E como sempre, o tempo encarregar-se-á de me dar razão. Como sempre…
    Vai ser preciso um trolha instalar um multicamadas chinês em flutuante para te fazer mudar de ideias 🤣
  12.  # 16

Colocado por: DR1982Vai ser preciso um trolha instalar um multicamadas chinês em flutuante para te fazer mudar de ideias 🤣

E pensas que isso me chateia alguma coisa? Nada disso, bem pelo contrário.
    O que me chateia, e muito, é ter de ver coisas como a que acabei de ver onde é SEMPRE passado ao cliente a mesma lenga lenga do costume. Ponha vinil, é super resistente, facílimo de aplicar, pode por na casa toda, blá, blá, blá. Depois, começa a levantar ao fim de um par de Meses, na cozinha já está a esmilhar todo, têm de andar ao pontapé ás peças para fechar as juntas de topo, enfim, algo divinal.
    No fim, após terem sido descartados pelo empreiteiro e pela marca (empurram uns para os outros) começaram a pesquisar e deram com o fórum. Pelo caminho, naturalmente leram as minhas intervenções e como dezenas de outras pessoas no passado e provavelmente centenas no futuro irão fazer, contactaram-me para eu ir ver.
    Quando cheguei, a Senhora apresenta-me ao marido como sendo “o tal Senhor que está sempre a ser atacado no fórum por falar mal dos laminados e vinis”. Imediatamente perguntei-lhe… de acordo com a sua experiência, escrevi alguma mentira no fórum? Não, na verdade foi justamente por isso que o contactei. É que connosco, está a acontecer tudo aquilo que vejo o João escrever.
    Pois… agora vamos tentar resolver.
    Como sempre escrevi aqui, há muitas soluções destas que correm bem e dão zero problemas MAS também há uma imensidão delas a dar imensos problemas. E problemas insolúveis…
    E eu, quando falo, falo com conhecimento de causa e experiência profissional. Só este ano já atendi mais de 30 SOS deste género. Destes, vamos intervencionar provavelmente três e todos os outros vão ficar com uma solução deficiente até poderem (€€) ou quererem se dar ao trabalho de arrancar tudo e meter novo.

Para terminar, e como viste neste mesmo tópico, há sempre um aziado a escrever á toa e que ajuda ZERO os autores dos tópicos.
    É que eu mal ou bem ainda vou ajudando nem que seja a providenciar diagnósticos de borla para quem de facto está com problemas.
    Aqui limitei-me a escrever mais do mesmo e que ia piorar. A seguir vem aquele comentário completamente desproporcional e completamente desadequado a falar de soalhos como se alguém tivesse falado de soalhos.
    Enfim…
  13.  # 17

Afinal o fórum sempre arranja trabalho ao pessoal..😀

Já lhe disse João, se tivesse dinheiro contratava-o.. mas não tenho, e provavelmente o user que colocou vinil também não tinha..

Esqueça os haters e deixe de se fazer de vítima..

Quanto ao não ter falado em soalho… não brinque comigo.. toda a gente leu menos o seu clube de fãs..
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • DR1982
    • 22 julho 2023 editado

# 18

Mas as vezes em que corre bem ninguém te chama.
    De resto, epa com a quantidade de patos bravos faz tudo que por ai andam sem o mínimo de brio profissional não se pode querer milagres, claro que vai piorar, ao preço que está tudo o pessoal tem de arriscar, é isso ou nada.

Só acho é que as vezes falas como se as pessoas não aplicam topo por opção, (e se calhar até ha quem pague entulho ao preço de ouro) mas acredito que a maior parte dos casos não colocam melhor porque não podem, e epa ainda bem que ha os Dacias desta vida para alguns nao andar a pé.
    Concordam com este comentário: Bragas V, Dominus, pkasa, Peper87, desofiapedro
  14.  # 19

Uma das causas típicas para esses sintomas é o espaçamento incorretos entre a parede e o chão. Usualmente opta-se por um distanciamento uniforme de cerca de 1cm permitindo ao chão as oscilações que vai sofrendo.
    Se houver possibilidade de retirar algumas peças de rodapé para verificar o espaçamento é provável que consiga verificar se é esse o problema
  15.  # 20

Em relação ao off-topic, as várias soluções de chão variam obviamente consoante as carteiras. Eu comprei recentemente casa, tenho familiares ligados ao mundo das obras e dos pavimentos mas infelizmente o orçamento não possibilitou uma qualidade diferente. Vejo atualmente os acabamentos numa casa como mobiliário, vou ao ikea, não pago muito, sei que a qualidade por norma não é a melhor mas também sei que facilmente no futuro quando quiser substituir não me dói nada.

0.0243 seg. NEW