Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Bom dia

Câmara de Vila do Conde.
  2.  # 42

Cara Mónica

Se fizer esse pedido que menciona o RC | ARQ já poupa algum dinheiro, porque para faer um pedidod e informação prévia como lhe dizem os outros usuários teria de consultal um arquitecto para que ficasse um pedido "decente", depois de ter esse esclarecimento na mão pode então procurar um projectista com mais segurança.

Por outro lado se fizesse já o pedido de informação prévia e se viesse deferido, depois poderia submeter uma comunicação prévia e até poupava algum nas taxas, mas isso se esse pedido viesse aprovado.

Portanto continuo achar que o processo que lhe disse o RC |ARQ é o mais viável.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    • adarq
    • 11 fevereiro 2011

# 43

Mas com análise do PDM poderia ser submetido um pedido de informação prévia sim. Depende do que a mónica quer e com a rapidez do processo que quer.
    Certamente não se iria submeter um pedido de informação prévia sem algumas bases fidedignas.

Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]
  3.  # 44

Colocado por: monicaBom dia

Câmara de Vila do Conde.

Deixo o meu modelo de requerimento. Nem todas as Câmaras têm este formulário (se é por desconhecimento ou de propósito não sei), mas deixo em formato word e assim é só mudar os nomes.
    Terá sempre que juntar as plantas da Câmara, e deverá confirmar se não pedem mais nada com este tipo de pedido (cada cabeça sua sentença, às vezes mesmo dentro da mesma casa).

Disponha para o que for preciso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  4.  # 45

Colocado por: RC | ARQ

Deixo o meu modelo de requerimento. Nem todas as Câmaras têm este formulário (se é por desconhecimento ou de propósito não sei), mas deixo em formato word e assim é só mudar os nomes.
    Terá sempre que juntar as plantas da Câmara, e deverá confirmar se não pedem mais nada com este tipo de pedido (cada cabeça sua sentença, às vezes mesmo dentro da mesma casa).

Bom dia,

É muito atencioso, tem gabinete de arquitectura cá no Porto? Se sim quais são os seus contactos, posso vir a precisar.

Obrigada
  5.  # 46

Colocado por: adarqMas com análise do PDM poderia ser submetido um pedido de informação prévia sim. Depende do que a mónica quer e com a rapidez do processo que quer.
    Certamente não se iria submeter um pedido de informação prévia sem algumas bases fidedignas.

Cumprimentos,
    André David, arq
    [email protected]

Bom dia,

Pelo que me disseram na Câmara o PDM esta a ser revisto, será que pode ser alterado o meu terreno? é claro que não é todo mas os 35 metros da frente, já era bom.
  6.  # 47

Cara Monica

Tenho gabinete no Porto perto da Boavista. Também está no Porto?
    Se clicar em cima de "RC | ARQ" fica com o meu e-mail. Envie-me a descrição do que precisa para lá, que lhe respondo e deixo os restantes contactos.

Obrigado.
  7.  # 48

Colocado por: RC | ARQCara Monica

Tenho gabinete no Porto perto da Boavista. Também está no Porto?
    Se clicar em cima de "RC | ARQ" fica com o meu e-mail. Envie-me a descrição do que precisa para lá, que lhe respondo e deixo os restantes contactos.

Obrigado.

Já enviei um email para si. Obrigada

Sim sou do Porto ou melhor Vila do Conde
  8.  # 49

bom dia Mónica,

Diga-me como conseguiu, pois os meu pais tem um terreno rústico com a àrea de 13980 m2, já com duas casas construídas (antigas).O terreno está inserido na RAN. O terreno já está registado como misto na Conservatória do Registo Predial com as duas casas averbadas. Os meus pais queriam dividir o terreno em dois para assim doarem cada parte, com uma casa aos dois filhos respectivamente. Na Camara disseram-me que não era preciso solicitar o parecer da RAN porque o terreno tinha área suficiente, depois de tudo tratado e o pedido de destaque ter entrado foi-me recusado com base no DL 73/2009, artigo 27º no que diz respeito ao fracionamento de prédios rústicos. A unidade de cultura corresponde ao triplo da área, não serão 5000m2, mas 15000m2. Necessito então de solicitar parecer da RAN......
    Obrigado
  9.  # 50

Colocado por: RC | ARQ

◦01_REQ_ART_110.DOC

Boa Noite,sabem informar-me se este documento serve para a Camara de Loures?
  10.  # 51

Colocado por: genyColocado por: RC | ARQ

◦01_REQ_ART_110.DOC

Boa Noite,sabem informar-me se este documento serve para a Camara de Loures?

Não serve. Loures tem um modelo de requerimento próprio.
    Está disponível online, mas deixo-o aqui como ficheiro anexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: geny
  11.  # 52

ola a todos. minha dúvida e a seguinte:
    Comprei 3 terrenos, 2 deles são partes de terrenos maiores.
    O vendedor tem de fazer obrigatoriamente os dois destacamentos?
    neste momento so tenho a promessa de compra e venda e exigi que fizessem o destacamento para por un número nas 2 parcelas para passar a escritura
    fiz bem?
    e que a advogada deles diz não ser necessario esse destacamento
    Obrigado desde já pelos esclarecimentos
  12.  # 53

Depende do que quer fazer aos terrenos e como os mesmos são classificados. Mas a partida fez mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze2608
  13.  # 54

sao terrenos rústicos. não pretendo construir nada.apenas comprei porque eram adjacentes a casa.
    qual era o procedimento correto?
  14.  # 55

"Destaques" (o nome mais correcto é fracionamento)rústicos são complexos devido a manutenção das unidades de cultura e se tiverem em RAN ou REN mais complexo fica. Se os prédios forem contíguos pode fazer um emparcelamento para poder reorganizar e optimizar a produção agrícola. Mas sempre por motivos agrícolas pois de outra forma a Direção geral de agricultura e pescas não vai achar piada. :-)

Ou seja, deixe como esta, mais tarde se achar que ha vantagem (agrícola ou de produção) pede um emparcelamento.
  15.  # 56

PS. O PDM pode definir outras situações, não tome como totalmente correcto o que afirmei.

0.0253 seg. NEW