Colocado por: DMGA minha questão é a seguinte: se for possivel fazer o destacamento será necessário novo levantamento topográfico?
Colocado por: yuriTambém tive de fazer um destaque, envolvi sempre o arquitecto no processo e acabei por fazer com o apoio de solicitadoria, demorou-me foi cerca de 10 meses a concluir o processo...
Colocado por: DMGQuicksilver26 , se calhar queria referir-se a licença de construção e não de habitação certo? senão era tudo demasiado rápido e claro muito melhor pra todos, porque tudo o k queremos é passar esta fase das burocracias rápido para ver o projecto crescer
Colocado por: Ema22Boas,
Vá mesmo à Câmara. E questione até ao pormenor. Eu e minha irmâ temos um terreno em conjunto com 8000m2. Há uns 2 anos fui à Camara questionar a possibilidade de construção, fui informada que existia possibilidade de construção em 50 m a partir da estrada, podendo fazer um destaque. Agora que estava mesmo a iniciar, fui de novo à Câmara, até por outras questões, e chegaram à conclusão que não autorizam a construçaõ no referido terreno pois o restante terreno é florestal. Diz a Lei que para poder fazer o destaque o terreno teria de ter 20000m2. Felizmente existe a possibilidade de construir em outro lado, mas já andava a imaginar a casa construida ali...
Questione, pergunte até ao pormenor. Neste momento para os da câmara local devo ter um QI de 20 ou 30, pois quando vou lá pergunto tudo e obrigo-os a dizer a mesma coisa umas 3 vezes (por pessoas diferentes). Só a semana passada fui lá 3 vezes. Também fui ao cartório, ao resgisto predial, ás finanças... Prepare-se para fazer muitas visitas antes de pensar em arquitecto, desenho e casa. Mas certamente que vai conseguir.Estas pessoas agradeceram este comentário:DMG