Iniciar sessão ou registar-se
    • Tonyp
    • 23 julho 2023 editado

# 1

Bom dia,
    Alguém aqui já viajou para Turquia e pode me dizer se consigo viajar com cartão de cidadão português para Turquia? Ou é preciso passaporte?
    Obrigado
    • AMVP
    • 23 julho 2023

# 2

Colocado por: TonypBom dia,
    Alguém aqui já viajou para Turquia e pode me dizer se consigo viajar com cartão de cidadão português para Turquia? Ou é preciso passaporte?
    Obrigado

Há poucos anos atrás era necessário passaporte
  1.  # 3

Tera que ter passaporte.

O Cartão de Cidadão so é valido para os países da União Europeia, e a Turquia nao faz parte.
    A Turquia é um país que está localizado em dois continentes: uma parte na Europa e outra na Ásia.
    Embora a maior parte do território esteja na Ásia, existem iniciativas para que o país adira à União Europeia.
    O Passaporte também é rapido a tratar.
    Para viajar para a Turquia de modo a fazer turismo, deve solicitar um eVisa, que é um visto online.
    Se pela nacionalidade estamos isentos de visto, devemos nos certificar de que o nosso passaporte tenha uma data de validade de mais de 6 meses a partir da nossa entrada no país, e que tenha pelo menos uma página livre para poder carimbá-lo quando chegar.
  2.  # 4

A informação do user anterior não está correcta. Estive lá há umas semanas e para estadias curtas não precisa de passaporte, o cartão de cidadão basta. Indique apenas que é cidadão europeu ao entregar o cartão no controlo de fronteira do aeroporto

Terá de preencher um papel à entrada e entregá-lo à saída. Não o pode perder.

Boas férias, é uma país fantástico com uma excelente gastronomia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tonyp
  3.  # 5

https://www.mfa.gov.tr/passport-validity-requirements-while-entering-turkey-in-accordance-with-law-on-foreigners-and-international-protection.en.mfa

"In accordance with international agreements and special legal provisions, the following categories are exempted from this provision:

- Citizens of countries who are allowed to enter Türkiye with their national ID cards in accordance with “European Agreement on Regulations governing the Movement of Persons between Member States of the Council of Europe”
  4.  # 6

Colocado por: TonypBom dia,
    Obrigado

Eu fui fazer transplante capilar em março, levei passaporte. Mas ia um no nosso grupo só com cartão de cidadão e não lhe pediram o passaporte, não sei se têm alguma espécie de parceria com a UE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serraalgarvia
  5.  # 7

Colocado por: zedamotocicletaA informação do user anterior não está correcta. Estive lá há umas semanas e para estadias curtas não precisa de passaporte, o cartão de cidadão basta. Indique apenas que é cidadão europeu ao entregar o cartão no controlo de fronteira do aeroporto

Terá de preencher um papel à entrada e entregá-lo à saída. Não o pode perder.

Boas férias, é uma país fantástico com uma excelente gastronomia

Que zona visitou? Estive em Istambul e não gostei lá muito, e achei-os muito frios/antipáticos...
  6.  # 8

Colocado por: sfamoreiraPara viajar para a Turquia de modo a fazer turismo, deve solicitar um eVisa, que é um visto online.

como já disseram, não é necessário.
    https://www.mfa.gov.tr/countries-whose-citizens-are-allowed-to-enter-T%C3%BCrkiye-with-their-national-id_s.en.mfa

Basta o CC, ou um passaporte expirado há menos de 5 anos.
  7.  # 9

Colocado por: Diogo10s
    Que zona visitou? Estive em Istambul e não gostei lá muito, e achei-os muito frios/antipáticos...

Istanbul. Talvez tenha tido azar, também depende por onde andou. Há zonas bastante comerciais e com jeitinho numa primeira abordagem confundia-o com um turco.
    A nível de atendimento de restauração e nos hotéis são topo.

Ajuda conhecer algumas palavras de turco. Bom Dia Obrigado por aí.
    • SrR
    • 23 julho 2023

# 10

Atenção se a visita coincide com manifestações LGBT
    Concordam com este comentário: Dom, palmstroke
  8.  # 11

CC ou passaporte, mesmo que expirado chega.
  9.  # 12

Eu fui fazer transplante capilar em março, levei passaporte. Mas ia um no nosso grupo só com cartão de cidadão e não lhe pediram o passaporte, não sei se têm alguma espécie de parceria com a UE

Também estou a pensar em ir fazer um transplante à Turquia, em que clinica foi e como correu a experiencia? A nível de preços pode dizer quanto custou todo o processo a nível de clinicas, viagem, medicamentos, etc? Muito obrigado!
    • NLuz
    • 24 julho 2023

# 13

Visitei Istambul há +-8 anos.
    Foi das cidades que mais gostei de visitar.
    Estive lá 5 dias, deu para ver muita coisa.
    Só posso dizer bem, e tb fui para sítios não turísticos.
    Concordam com este comentário: zedamotocicleta
  10.  # 14

A turquia é lider mundial em transplantes capilares?
    • RCF
    • 24 julho 2023

# 15

Colocado por: sfamoreiraO Cartão de Cidadão so é valido para os países da União Europeia

Para além da União Europeia, basta cartão de cidadão para viajar para qualquer país do espaço Schengen. Suíça e Noruega, por exemplo, não integram a UE, mas façam parte do espaço Schengen.
    Depois, há ainda acordos bilaterais com outros países, que dispensam o passaporte, como é o caso da Turquia.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 16

Colocado por: serraalgarvia

Também estou a pensar em ir fazer um transplante à Turquia, em que clinica foi e como correu a experiencia? A nível de preços pode dizer quanto custou todo o processo a nível de clinicas, viagem, medicamentos, etc? Muito obrigado!

Para quê fazer na Turquia, quando paga práticamente o mesmo cá e com superior qualidade?
  12.  # 17

Para quê fazer um transplante capilar? :-)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, NTORION, 4por1, Peper87, Iko
  13.  # 18

Colocado por: Casa da HortaPara quê fazer um transplante capilar? :-)

Para ter cabelo...
  14.  # 19

Colocado por: Sandra_cc

Para ter cabelo...

Tecnicamente já o tem, embora não esteja no sitio que pretende 🙃
  15.  # 20

Tipo Tony Carreira.

0.0230 seg. NEW