Iniciar sessão ou registar-se
    • Tonyp
    • 25 julho 2023 editado

     # 1

    Ps só para dizer que consegui entrar na Turquia com cartão de cidadão ☺️
    Estas pessoas agradeceram este comentário: primavera, Vítor Magalhães
  1.  # 2

    Colocado por: Sandra_ccConclusão:

    - Não, acalvície não é inofensivasob nenhuma forma.

    Em termossociaiscarregaimenso estigma, com o qual a pessoa tem sempre dificuldade de lidar, mais acentuadamente em jovem, apesar de criar defesas.

    Em termospsicológicosé altamente lesiva paraauto-estima e ego, sobretudo quando a o indivíduo a evidência cedo, sendo obrigado aresignar-se à condição(até há alguns anos).

    Em termos de fisiopatologia é agora entendida comosintomaecausaprecoce de patologias, graves, crônicas, degenerativas e fatais.

    Acalvície é uma doença, é umapatologia. Clinicamente acalvície é classificada como alopeciaa (normalmente androgenica).


    temos vendedora da banha da cobra!
    • SMBS
    • 25 julho 2023

     # 3

    Eu devo ser um careca diferente do comum porque tenho muito cabelo mas a barriga é enorme.
    Agora já sei, não sou gordo, sou careca à paisana
  2.  # 4

    Colocado por: Sasapo

    temos vendedora da banha da cobra!


    Já informei umas 10 vezes que não faço transplantes capilares. E mesmo isso não e banha da cobra.

    Ganhe juízo.
  3.  # 5

    Colocado por: Sandra_cc


    São já demasiados para sequer fazer 'copy paste' dos links.

    Google doenças concomitantes à calvície, ou 'male pattern baldness as indicator of other diseases' e vão-lhe aparecer imensos artigos de imprensa da especialidade e algumas coisas da PubMed etc.

    Basicamente os estudos evidenciam uma correlação entre calvície, sensibilidade a DHT e:
    -cancro de próstata e hiperplasia benigna (40% de aumento de risco);
    -cancro de pele (melanoma, este já se sabia há várias décadas);
    -hipertensao;
    -diabetes;
    -doencas do aparelho cardio-circulatório (risco aumentado em todas).

    É importante mencionar que os estudos evidenciam que os indivíduos que ficam calvos cedo, nomeadamente antes dos 35 anos, são os que incorrem em maior risco das outras patologias. A correlação vai reduzindo progressivamente conforme a calvície surja numa idade mais tardia.

    Continuam a ser feitos vários estudos para encontrar eventuais correlações entre calvície e outras patologias. Neste momento há investigação desta área correlacionada com patologias renais, endocrinologicas, e gástricas, sendo que resultados preliminares também demonstram correlação, mais uma vez com maior incidência nos indivíduos com calvície jovem.

    E há evidências que o transplante cure alguma dessas doenças? Ou mesmo a medicação?



    Colocado por: Sandra_ccEsqueci-me de mencionar uma;

    -excesso de peso e obesidade.

    Esta resulta da calvície ou muitas das outras resultam desta?

    Por outro lado, é normal que os calvos tenham algum gene em comum que os torna propensos a essas doenças... De QQ forma ainda não foram extintos, diria mais, acho que têm tendência a aumentar o número PQ tb há estudos que indicam ter muito jeito para o romance...
  4.  # 6

    Colocado por: Sandra_ccNenhum dos confessos calvos daqui quer confessar ter alguma destas patologias?!

    De momento ainda não tenho nenhum além da calvice, e faço controlos anuais ou de 2 em 2 anos. A única tendência que tenho é para andar no limite do colesterol, mas isto sem QQ controlo alimentar. Quanto ao peso até sou relativamente magro, o peso normal são 70kg/1,78.
    Se bem que tive um irmão q morreu de melanoma aos 36 anos, mas ao contrário de mim não era calvo.
  5.  # 7

    Colocado por: NTORION
    E há evidências que o transplante cure alguma dessas doenças? Ou mesmo a medicação?




    Esta resulta da calvície ou muitas das outras resultam desta?

    Por outro lado, é normal que os calvos tenham algum gene em comum que os torna propensos a essas doenças... De QQ forma ainda não foram extintos, diria mais, acho que têm tendência a aumentar o número PQ tb há estudos que indicam ter muito jeito para o romance...


    Em medicina muito, mas mesmo muito raramente falamos de cura.

    Já respondi a isso por aqui, mas cá vai.

    O transplante não cura absolutamente nada. O transplante capilar limita-se remover cabelo que não tem receptores de DHT e que está normalmente nas partes de lado e atrás da cabeça e implanta esses mesmos folículos de cabelo nas zonas onde os folículos nativos já morreram. Só isto.

    A única coisa a que o transplante pode ajudar é reduzir a probabilidade de melanoma, uma vez que um elevado numero dos melanomas se dá pela exposição ao sol da pele cabeça em calvos, e com o cabelo a proteção é mais elevada.

    Para tentar evitar essas patologias a que os calvos "precoces' parecem ser mais propensos, terá de tomar medicação inibidora de DHT e suplementos de vitaminas e minerais. Não é uma cura, porque não toma a medicação e fica bem, nem fica livre garantidamente das patologias. Apenas reduz probabilidades.

    Esta medicação é crônica e o efeito de alguma supressão do risco dura enquanto tomar essa medicação. Tal como o seu cabelo não cairá, enquanto tomar uma dose adequada de supressores de DHT e suplementos vitamínicos e minerais. Assim que parar, o cabelo, se tiver tendência, recomeçará a cair.

    No caso do estudo, em concreto, ambas as patologias de foro mental resultam da calvíce. Não quer dizer que estas patologias não tenham também correlações com outras patologias que não a calvíce (e têm), mas aqui o que foi medido foi a correlação delas com a calvíce e o resultado foi positivo - existe correlação alta.

    O gene em comum que os calvos têm que os torna propensos a essas doenças... é o gene da calvíce.

    Os estudos do jeito para o romance não conheço, mas parece-me estranho já que do ponto de vista hormonal isso não é explicável.

    O que provoca a alopecia androgenica é o gene da calvície combinado com o DHT.

    O DHT não é a testosterona, é uma espécie de resíduo dela, ou derivado.

    Os não calvos também têm DHT e testosterona e os estudos mostram quantidades similares de DHT e testosterona em calvos e não calvos. Só que uns são geneticamente 'intolerantes' ao DHT e os outros não.
  6.  # 8

    Colocado por: NTORION
    De momento ainda não tenho nenhum além da calvice, e faço controlos anuais ou de 2 em 2 anos. A única tendência que tenho é para andar no limite do colesterol, mas isto sem QQ controlo alimentar. Quanto ao peso até sou relativamente magro, o peso normal são 70kg/1,78.
    Se bem que tive um irmão q morreu de melanoma aos 36 anos, mas ao contrário de mim não era calvo.


    Ter o colesterol no limite com menos de 40 anos merece atenção, apesar de comer sem restrições, mas sendo magro...levanta questões e cuidados.

    Quanto ao seu irmão, 36 anos absolutamente precoce para um quadro tão grave
  7.  # 9

    Quando alguem fizer uma pesquisa sobre a turquia e viera parar aqui, vai ficar careca.
  8.  # 10

    Colocado por: SirruperQuando alguem fizer uma pesquisa sobre a turquia e viera parar aqui, vai ficar careca.


    Ou já é...
  9.  # 11

    Colocado por: SMBSEu devo ser um careca diferente do comum porque tenho muito cabelo mas a barriga é enorme.
    Agora já sei, não sou gordo, sou careca à paisana


    Não precisa de transplante!

    Mas cuidado com a barriga inchada. Essa ainda está associada mais patologias.
  10.  # 12

    Sandra, sendo careca aumento 40% a probabilidade de cancro da próstata, foi o que disse. E se comer 1 tomate com mais de 1 kg por dia, quanto reduz na percentagem? 🫣
    IMG20230725183350
    https://imgbb.com/' >photo to url
  11.  # 13

    Colocado por: Casa da HortaSandra, sendo careca aumento 40% a probabilidade de cancro da próstata, foi o que disse. E se comer 1 tomate com mais de 1 kg por dia, quanto reduz na percentagem? 🫣
    IMG20230725183350
    https://imgbb.com/'>photo to url


    Embora o tomate tenha efeitos comprovadamente benefícos para a próstata, entre outras coisas, a verdade é que um Kg de tomate, que é um fruto, vai provavelmente ser um excesso de ingestão de frutose.
  12.  # 14

    Bolas! Pensava que por ser agricultor de tomate sem químicos me safava, mas pelos vistos não!
  13.  # 15

    Colocado por: Casa da HortaBolas! Pensava que por ser agricultor de tomate sem químicos me safava, mas pelos vistos não!


    Está safo até morrer.
  14.  # 16

    Colocado por: Casa da HortaBolas! Pensava que por ser agricultor de tomate sem químicos me safava, mas pelos vistos não!



    Coma o tomate e veja o pôr do sol... o resto é ruído
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  15.  # 17

    Colocado por: Casa da HortaBolas! Pensava que por ser agricultor de tomate sem químicos me safava, mas pelos vistos não!

    Ser agricultor anula os benefícios de comer tomate... 😂

    Eu sou canhoto, calvo e agricultor, acho que já estou a passar a esperança média de vida.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  16.  # 18

    Colocado por: NTORION
    Ser agricultor anula os benefícios de comer tomate... 😂

    Eu sou canhoto, calvo e agricultor, acho que já estou a passar a esperança média de vida.


    E feliz também é?
  17.  # 19

    Colocado por: NTORIONEu sou canhoto, calvo e agricultor, acho que já estou a passar a esperança média de vida.

    Oh, então eu a fazer tudo à direita ainda mais rebento as contas!

    Colocado por: Sandra_ccE feliz também é?

    É. É uma pessoa feliz. Tem uma mulher encantadora e 2 filhos maravilhosos. E é ainda mais feliz porque não liga muito ao que os médicos dizem. Tal como eu :-)
    Sem ofensa, Sandra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  18.  # 20

    Colocado por: Casa da Horta
    Oh, então eu a fazer tudo à direita ainda mais rebento as contas!


    É. É uma pessoa feliz. Tem uma mulher encantadora e 2 filhos maravilhosos. E é ainda mais feliz porque não liga muito ao que os médicos dizem. Tal como eu :-)
    Sem ofensa, Sandra.


    É a melhor terapia.
 
0.0340 seg. NEW