Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos, alguém pode opinar sobre este orçamento para a realização do teto falso?

    tenho outro orçamento de fevereiro com material Placo e espaçamento dos perfis a 50mm por 6000€.
    O valor está barato/na média/caro? Acham que este aumento é justificado?

    Acham que vale a pena o barramento geral ou no teto não tenho benefícios?

    obrigado
      orc teto 1.jpg
      orc teto 2.jpg
  2.  # 2

    Se o instalador não for bom, bem pode colocar o material bom ou barramento geral, porque vai ficar uma cagad*.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteSe o instalador não for bom, bem pode colocar o material bom ou barramento geral, porque vai ficar uma cagad*.

    claro que este orçamento é do pior instalador da zona, cheio de clientes insatisfeitos e mal falado... peço ajuda para uma coisa e respondem outra... que raio de comentário...

    o pedido de ajuda é para o preço e o barramento.

    se o eletricista for mau também arde a casa toda e a culpa não é do instalador do teto falso ✌
    Concordam com este comentário: sousa80
  4.  # 4

    O barramento geral é pronto a pintar?
  5.  # 5

    Colocado por: mafs4960
    claro que este orçamento é do pior instalador da zona, cheio de clientes insatisfeitos e mal falado... peço ajuda para uma coisa e respondem outra... que raio de comentário...

    o pedido de ajuda é para o preço e o barramento.

    se o eletricista for mau também arde a casa toda e a culpa não é do instalador do teto falso ✌


    O preço por m2 está dentro dos valores "normais", o que digo é que independentemente do material se o instalador for mau o trabalho nunca vai ficar bom.

    Já agora o meu instalador de gesso cartonado, fez a obra toda, como eu sabia que trabalhava bem, não andei na net a perguntar por técnicas nem materiais, só disse quero assim, assim foi feito da maneira que eles trabalham com excelente aplicação.
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982O barramento geral é pronto a pintar?
    não está especificado. é uma questão a colocar no próximo contacto. obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: Varejote

    O preço por m2 está dentro dos valores "normais", o que digo é que independentemente do material se o instalador for mau o trabalho nunca vai ficar bom.

    Já agora o meu instalador de gesso cartonado, fez a obra toda, como eu sabia que trabalhava bem, não andei na net a perguntar por técnicas nem materiais, só disse quero assim, assim foi feito da maneira que eles trabalham com excelente aplicação.

    se este fórum não é para "perguntar por técnicas nem materiais", vou começar a perguntar por receitas de cozinha a ver se tenho mais sorte.

    imaginemos que pagou knauf e levou gyptec mas não faz mal, porque o instalador é bom e a aplicação foi excelente... e afinal é tudo da mesma cor...

    não vale a pena saber se estamos a pagar o material acima da média, porque o que interessa é unicamente os instaladores... nem vale a pena negociar... não há diferença nos materiais... os instaladores desde que sejam bons fazem milagres.

    nem sei para quê tanto tópico de caixilharias, vidros, isolamentos, revestimentos, climatização, pontes térmicas... é ir aos "bons instaladores" que sabem de tudo e mais alguma coisa (e nem se interessam em ter a maior margem de lucro possível) e depois ficar a mercê do seu grandiosismo.
    coitados dos engenheiros que andam a fiscalizar obras... nunca viram nenhuma aberração feita por empresas com bons nomes... o DO só esbanja dinehiro...

    mas explicar-me se um barramento geral é benéfico é que não... deixo à escolha do meu instalador, que afinal não tem interesse nem vai ganhar mais 1 ou 2 dias de trabalho à custa da brincadeira.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, desofiapedro, R3volution, Vítor Magalhães, sousa80
  8.  # 8

    Você é que disse que o instalador era de confiança e cheio de clientes satisfeitos, só por isso.

    Eu se contratar o João Dias da fino ofício, para colocar um soalho, não venho para aqui tirar dúvidas, tiro com ele.
  9.  # 9

    Só uma pergunta relativamente às sancas para cortinados com iluminação indirecta.

    Normalmente o preço que foi apresentado nesse orçamento considerará somente o fecho vertical à laje, do nível do tecto falso à mesma, formando o negativo, eventualmente com uma pequena projecção ao nível do mesmo para colocação da fita ou, melhor, perfil de alumínio com difusor, certo?

    Nunca considerará o fundo da sanca, junto à laje, onde se fixará as calhas dos cortinados, que na minha opinião deveria existir sempre, principalmente quando o tecto é isolado.

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  10.  # 10

    Colocado por: VarejoteVocê é que disse que o instalador era de confiança e cheio de clientes satisfeitos, só por isso.

    Eu se contratar o João Dias da fino ofício, para colocar um soalho, não venho para aqui tirar dúvidas, tiro com ele.

    o seu teto foi barrado na íntegra? só nas juntas e parafusos? o que aconselha?

    sigo vários tópicos e não tiro o mérito a quem realmente o tem... não vamos misturar alhos com bugalhos...
    mas não faltam casos de doutores que são os melhores porque os velhotes vão lá com dores, levam uma prescrição de opioides fortes (com os seu efeitos secundários) e ficam todos contentes porque no fim alcançaram o objetivo de não ter dores... chapa 5 para todos... não haveria alternativas intermédias? esses é que são os bons???


    a título de exemplo, comprei um carro 1000€ mais barato (exatamente as mesmas caraterísticas/extras) por me deslocar 100km... o vendedor da zona é muito bom e vende muitos carros... não me interessa se o que me vendeu o carro é mau vendedor, mas o que é certo é que fez melhor preço e fez o negócio. e eu fiquei com dinheiro para 10.000km de combustível no bolso
  11.  # 11

    Não é preço de instalador, parece mais preço de empreiteiro. Mas se for lixado pronto a pintar, é justo se for um trabalho 5*
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoNão é preço de instalador, parece mais preço de empreiteiro. Mas se for lixado pronto a pintar, é justo se for um trabalho 5*
    para material Knauf, 27€ m2 com 100mm de isolamento é caro?
  13.  # 13

    Colocado por: mafs4960
    o seu teto foi barrado na íntegra? só nas juntas e parafusos? o que aconselha?

    sigo vários tópicos e não tiro o mérito a quem realmente o tem... não vamos misturar alhos com bugalhos...
    mas não faltam casos de doutores que são os melhores porque os velhotes vão lá com dores, levam uma prescrição de opioides fortes (com os seu efeitos secundários) e ficam todos contentes porque no fim alcançaram o objetivo de não ter dores... chapa 5 para todos... não haveria alternativas intermédias? esses é que são os bons???


    a título de exemplo, comprei um carro 1000€ mais barato (exatamente as mesmas caraterísticas/extras) por me deslocar 100km... o vendedor da zona é muito bom e vende muitos carros... não me interessa se o que me vendeu o carro é mau vendedor, mas o que é certo é que fez melhor preço e fez o negócio. e eu fiquei com dinheiro para 10.000km de combustível no bolso


    O meus tetos não levaram barramento integral, na zona das juntas a fita com 3 demãos de barramento, a última com largura de 50/60cm.

    Na altura eu falei se valia a pena barramento integral, responderam que não, se não ficasse em condições eles assumiam o barramento integral a cargo deles.

    Ficou bom, mas toda a placagem e nivelamento tem de ficar como deve ser, senão nem com barramento integral fica bom.

    Posso dizer que até em ano e meio nem uma micro fissura tenho nos tetos.

    Por isso digo, o material pode ser bom, mas se não for bem aplicado/barrado etc., vai ficar mal feito.

    Já vi tetos com barramento total, que nunca ficou bom, por os tetos estarem tortos a fazer barriga e desnivelados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  14.  # 14

    Colocado por: Varejote

    O meus tetos não levaram barramento integral, na zona das juntas a fita com 3 demãos de barramento, a última com largura de 50/60cm.

    Na altura eu falei se valia a pena barramento integral, responderam que não, se não ficasse em condições eles assumiam o barramento integral a cargo deles.

    Ficou bom, mas toda a placagem e nivelamento tem de ficar como deve ser, senão nem com barramento integral fica bom.

    Posso dizer que até em ano e meio nem uma micro fissura tenho nos tetos.

    Por isso digo, o material pode ser bom, mas se não for bem aplicado/barrado etc., vai ficar mal feito.

    Já vi tetos com barramento total, que nunca ficou bom, por os tetos estarem tortos a fazer barriga e desnivelados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafs4960

    agora sim uma resposta que tem bastante informação útil. já atiro o barramento geral para as costas do aplicador
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoNão é preço de instalador, parece mais preço de empreiteiro. Mas se for lixado pronto a pintar, é justo se for um trabalho 5*
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafs4960

    sabe informar a que preço andam os tetos com estas caraterísticas?
    qual o preço do material para 230m2?
  16.  # 16

    Colocado por: MasterfulSó uma pergunta relativamente às sancas para cortinados com iluminação indirecta.

    Normalmente o preço que foi apresentado nesse orçamento considerará somente o fecho vertical à laje, do nível do tecto falso à mesma, formando o negativo, eventualmente com uma pequena projecção ao nível do mesmo para colocação da fita ou, melhor, perfil de alumínio com difusor, certo?

    Nunca considerará o fundo da sanca, junto à laje, onde se fixará as calhas dos cortinados, que na minha opinião deveria existir sempre, principalmente quando o tecto é isolado.

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafs4960

    não está descrito mas foi falado em obra. a sanca fica fechada em cima para a colocação da cortina. mais sou menos como a imagem...

    ficará com 10cm de altura, 15cm de largura (para o ondulado das cortinas) e 3cm para a colocação da fita led.

    são estas as medidas usualmente utilizadas?
      Sem título2.jpg
  17.  # 17

    Colocado por: mafs4960
    não está descrito mas foi falado em obra. a sanca fica fechada em cima para a colocação da cortina. mais sou menos como a imagem...

    ficará com 10cm de altura, 15cm de largura (para o ondulado das cortinas) e 3cm para a colocação da fita led.

    são estas as medidas usualmente utilizadas?
      Sem título2.jpg


    Mas no caso terá de ser reforçada a parte onde será fixada a calha do cortinado.

    Penso que as medidas darão, mas serão mínimas. Com 20 cm de largura por 15 cm de altura, na minha opinião, ficaria mais bem servido e com mais margem.
  18.  # 18

    27 €/m2 com barramento geral e lã 100 mm é muito bom preço. Veja por exemplo só quanto custa a lã e percebe logo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafs4960
  19.  # 19

    Ainda para mais o pladur, uma atividade com bastante desperdício.

    Eu não sei o que ganha esta gente a trabalhar de manhã à noite.
  20.  # 20

    Colocado por: marteloescopro27 €/m2 com barramento geral e lã 100 mm é muito bom preço. Veja por exemplo só quanto custa a lã e percebe logo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafs4960


    acha o barramento geral necessário ou acha que se o trabalho for bem feito não é necessário?
 
0.0235 seg. NEW