Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Varejote

Falei no geral. O que estava a dizer é que se o empreiteiro me cobra 34, não vou adjudicar eu a 33€... não fale a chatice para poupar pouco mais de 100€...
  2.  # 2

Colocado por: JAndCC

Falei no geral. O que estava a dizer é que se o empreiteiro me cobra 34, não vou adjudicar eu a 33€... não fale a chatice para poupar pouco mais de 100€...

Naturalmente.
  3.  # 3

Boa noite,

Desculpem estar a reactivar este tópico, mas precisava da vossa ajuda (que nisto sou completamente leigo).

Estou a pôr tecto falso num apartamento, tendo ficado acordado com o empreiteiro ser Pladur.
    Acontece que de facto, julgo que ele está a usar Gypfor (ver foto em anexo).

1)Sendo de facto Gypfor, em quantos euros estou eu a ser "comido" por m²? E Gypfor é uma marca com a qual posso ficar descansado?

2) na cozinha e WCs puseram ba13 (standard) e não hidrófugo - alega que prefere ser ele a dar um acabamento impermeabilizante pois assim tem sempre melhores resultados. Posso assumir que pode ter "razão"?

3) actualmente, e apenas com as placas colocadas, tem zonas que já sofreram umas pancadas valentes, outras em que as placas estão ligeiramente afastadas que até se vê o metal dos perfis. Isto é nesta fase irrelevante? Com o acabamento dos tectos falsos tudo isto fica imperceptível? (ver anexos)

Obrigado desde já por qualquer esclarecimento/opinião que me possa ajudar.
      Screenshot_20250620_214643_Gallery2.jpg
      Screenshot_20250620_214709_Gallery2.jpg
      Screenshot_20250620_214914_Gallery2.jpg
  4.  # 4

1) Gypfor é uma marca como as outras.. acho que fraca, mas uma marca.. se não combinou marca nenhuma, não está a ser comido em nenhum euro..
  5.  # 5

Provavelmente o empreiteiro falou teto falso Pladur, não significa que o material seja da marca Pladur.
  6.  # 6

Colocado por: VarejoteProvavelmente o empreiteiro falou teto falso Pladur, não significa que o material seja da marca Pladur.

Perdi-me nesse comentário.
    Então que significa serviços em Pladur? Para isso dizia em gesso cartonado, não? 🙄

Mas isso é o menos... As outras questões são as que mais me "preocupam"!
    Concordam com este comentário: NTORION
  7.  # 7

Colocado por: pedroaccsubEntão que significa serviços em Pladur? Para isso dizia em gesso cartonado, não? 🙄

Não, há muita gente que fala em "pladur", como um sistema de placas de gesso laminado, e não como uma marca.
  8.  # 8

Colocado por: pedroaccsub

Perdi-me nesse comentário.
    Então que significa serviços em Pladur? Para isso dizia em gesso cartonado, não? 🙄

Mas isso é o menos... As outras questões são as que mais me "preocupam"!

Falam em teto de Pladur para o gesso cartonado, como falam em Wagos, para os ligadores elétricos, como foram a marca pioneira, ficou o nome do fabricante e não o sistema.

Post-it
    Gilette
    Tupperware
    Chiclets
    Pála-Pála
  9.  # 9

Colocado por: Varejote

Falam em teto de Pladur para o gesso cartonado, como falam em Wagos, para os ligadores elétricos, como foram a marca pioneira, ficou o nome do fabricante e não o sistema.

Post-it
    Gilette
    Tupperware
    Chiclets
    Pála-Pála

Não foi o caso. Eu referi mesmo Pladur e questionei inclusivamente qual seria o preço se optasse por outra marca (Knauf).
    Mas como disse anteriormente, o que me preocupa bastante mais é se o estado actual do tecto é irrelevante para o resultado final - se aquele estado das placas é, nesta fase, ainda irrelevante e algo que o instalador consegue "reparar".
  10.  # 10

Colocado por: pedroaccsub

Não foi o caso. Eu referi mesmo Pladur e questionei inclusivamente qual seria o preço se optasse por outra marca (Knauf).
    Mas como disse anteriormente, o que me preocupa bastante mais é se o estado actual do tecto é irrelevante para o resultado final - se aquele estado das placas é, nesta fase, ainda irrelevante e algo que o instalador consegue "reparar".

Desde que esteja tudo bem feito, nivelado, estruturado, as juntas ainda vão levar massa e fita em cima e depois barrado uns 30/40cm(deduzo que não leve barramento geral), não vejo nada de preocupante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedroaccsub
  11.  # 11

O aspecto visual final até pode ser satisfatório, mas o brio profissional fica um pouco aquém...

Essa do "acabamento impermeabilizante" é que não cola... se fosse assim, de que valia a pena as marcas fazerem as placas hidrófugas?

0.0192 seg. NEW