Iniciar sessão ou registar-se
    • ASFL90
    • 24 julho 2023 editado

# 1

Ola malta,
    Gostaria de saber a vossa opinião ou experiência em colocar chão flutuante em cima de chão de madeira em muito bom estado.
    Quem colocou teve problemas depois?
    Fizeram algum tratamento ao chão antes? Ou é melhor arrancar tudo e colocar o flutuante ?

Obrigada pela ajuda
  1.  # 2

Colocado por: ASFL90Ola malta,
    Gostaria de saber a vossa opinião ou experiência em colocar chão flutuante em cima de chão de madeira em muito bom estado.
    Quem colocou teve problemas depois?
    Fizeram algum tratamento ao chão antes? Ou é melhor arrancar tudo e colocar o flutuante ?

Obrigada pela ajuda

Não o deve fazer. A madeira é um elemento natural e que precisa de respirar para não apodrecer.
    Se quer aplicar chão flutuante, então primeiro deve remover a madeira.
    Depois, terá de passar uma máquina com diamantes para remover a cola que vai ficar agarrada ao cimento e depois terá de regularizar a base. Só depois poderá aplicar o flutuante.
    Bem feito, é assim sob pena de voltar aqui para abrir mais um tópico com o titulo “flutuante estala com o andar”…
    Concordam com este comentário: bettencourt
    • AMVP
    • 24 julho 2023

# 3

Colocado por: ASFL90Gostaria de saber a vossa opinião ou experiência em colocar chão flutuante em cima de chão de madeira em muito bom estado.

E pq o quer eliminar?
  2.  # 4

Colocado por: ASFL90Gostaria de saber a vossa opinião ou experiência em colocar chão flutuante em cima de chão de madeira em muito bom estado.

Portanto quer tirar um pavimento natural, em bom estado, uma solução cara que valoriza o imóvel. Por uma solução de pavimento, medíocre?

Qual é o motivo?. Já sei, não leve a mal, quer aquele aspecto cinza claro com sabor a plastificante que se vê actualmente por todo o lado...

Há formas de valorizar o que tem, basta meter alguém a refazer o acabamento desse pavimento..
    Consegue meter aqui uma foto?
    Concordam com este comentário: Nostradamus, desofiapedro
  3.  # 5

Sim queria remodelar a casa, para colocar um aspecto mais moderno uma vez que já tem 38 anos.
      IMG_8483.jpeg
  4.  # 6

Acho que você não tem noção da pepita que tem.
    Concordam com este comentário: Belhinho, Joao Dias, Pedro Barradas
  5.  # 7

Colocado por: ASFL90Sim queria remodelar a casa, para colocar um aspecto mais moderno uma vez que já tem 38 anos.
      IMG_8483.jpeg

Eu brinco com esse parquet mosaico.
    Não tem de o retirar para dar um ar mais moderno á casa.
    Bem pelo contrário, cada vez se usa mais esse tipo de pavimentos para enaltecer o contraste do antigo para o moderno.
    Uma equipa competente, transforma radicalmente esse chão…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASFL90
  6.  # 8

Colocado por: ASFL90Sim queria remodelar a casa, para colocar um aspecto mais moderno uma vez que já tem 38 anos.
      IMG_8483.jpeg

O ar moderno que faria aqui era colocar rodapé branco e pintar portas de branco ou compras portas lacadas a branco se tiver oportunidade. Ou então, mais uma vez um rodapé, mesmo que à mesma cor de linhas modernas e tbm portas à mesma cor de linhas modernas. Mexer no chão não vale a pena :) ainda mais se está em bom estado
  7.  # 9

Conhece alguma empresa ?
  8.  # 10

Colocado por: ASFL90Conhece alguma empresa ?

Fino Ofício do User João Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 11

Colocado por: ASFL90Conhece alguma empresa ?

Envie o seu contacto para:
    [email protected]

Se a casa for na zona de Lisboa ainda vejo isso hoje pois embora seja o meu primeiro dia de férias já tinha pré-agendadas uma data de reuniões que não quis atrasar.
    Quem reune com 7 reune com 8…
  10.  # 12

Colocado por: Joao Dias

[email protected]

Se a casa for na zona de Lisboa ainda vejo isso hoje pois embora seja o meu primeiro dia de férias já tinha pré-agendadas uma data de reuniões que não quis atrasar.

Qual é a madeira do pavimento?
  11.  # 13

Colocado por: Varejote

Qual é a madeira do pavimento?

Só vendo ao vivo.
  12.  # 14

Só vendo ao vivo.

Quando vejo desse tipo, falam em mogno, jotabá ou carvalho.
  13.  # 15

Colocado por: Varejote

Quando vejo desse tipo, falam em mogno, jotabá ou carvalho.

Parece-me Afzélia
  14.  # 16

Parece-me Afzélia

Ou Cumaru amarelo
  15.  # 17

[email protected]

Vou enviar email. :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 18

Isso é criminoso.
    O João Dias podia colocar aqui uma foto de uma pavimento desses recuperado, eu já vi essas fotos por aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASFL90

0.0206 seg. NEW