Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém pode confirmar se contratos mais longos os impostos ficam-se por os 15%? Algum contra nesta modalidade que devo ter em mente? Posso rescindir antes se acontecer alguma e precisar da casa? Se alguem me puder aconselhar agradeço
  2.  # 2

    Colocado por: DoroteiaAlguém pode confirmar se contratos mais longos os impostos ficam-se por os 15%? Algum contra nesta modalidade que devo ter em mente? Posso rescindir antes se acontecer alguma e precisar da casa? Se alguem me puder aconselhar agradeço


    Contratos com duração entre 5 e 10 anos aplica-se taxa de IRS de 15%
    Contratos com duração entre 10 e 20 anos aplica-se taxa de IRS de 10%
    Superior a 20 anos aplica-se a taxa de IRS de 5%

    Deve ter em conta outros rendimentos que possa ter, pois ao englobar os mesmos as taxas poderão ser outras, em alguns casos mais compensatórias.

    Pode rescindir antes, no entanto, terá que devolver ao Estado o diferencial da taxa de IRS. No caso de ser o inquilino a rescindir não haverá lugar a qualquer compensação.
  3.  # 3

    Fazer contratos de curta duração é inútil. Com a actual justiça um inquilino que pague as rendas dificilmente sai se não quiser. Mesmo os que não pagam nunca saem antes de 2 anos de disputas em tribunal. Mal por mal sempre diminui o saque fiscal.
  4.  # 4

    Colocado por: CarvaiFazer contratos de curta duração é inútil. Com a actual justiça um inquilino que pague as rendas dificilmente sai se não quiser. Mesmo os que não pagam nunca saem antes de 2 anos de disputas em tribunal. Mal por mal sempre diminui o saque fiscal.


    Também há os que chegam à porta e têm tudo na rua e depois passam anos no tribunal a tentar receber compensações por despejos ilegais.
    "Há malucos para tudo!"
    Em algumas situações, pelos valores de renda, "o crime compensa".

    Eu nunca tive problemas com inquilinos, mas tenho um colega de trabalho que, porque o inquilino deixou de pagar, entrou em incumprimento e acabou por ficar sem a casa.
    E depois, o inquilino, ajudado por um administrador de insolvência "artista", acabou por comprar a casa por um valor muito abaixo do valor de mercado porque "tinha direito de preferência".

    Comigo não seria assim... nem para o inquilino, nem para o "artista" (que embora tenha várias queixas contra ele por situações destas, continua a ser nomeado para para insolvências).
 
0.0095 seg. NEW